10 atrações da Disneyland Paris que não existem mais

A Disneyland Paris resistiu ao teste do tempo ao longo dos anos, mas algumas atrações dentro do parque não tiveram tanta sorte.

10 atracoes da Disneyland Paris que nao existem mais

Embora a Disneyland Paris tenha tido um começo difícil, ela está voltando desde sua inauguração em 1992 e agora recebe milhões de visitantes todos os anos. O resort consiste em dois parques temáticos – o Walt Disney Studios Park, inaugurado em 2002, e o Disneyland Park original – e o último dos dois passou por muitas mudanças ao longo de sua existência.

Hoje, estamos dando uma olhada em apenas alguns shows, passeios e curtas-metragens no Disneyland Park em Paris, França, que não existem mais. Embora algumas dessas atrações fossem exclusivas do parque, outras tiveram ou ainda têm contrapartes na América do Norte. Dito isso, é hora de entrar na máquina do tempo e dar uma olhada nas atrações que definem o antigo Disneyland Park.

10 canoa indiana

Este passeio de canoa flutuante é conhecido por um nome alternativo no Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia: Davy Crockett Explorer Canoes.

Essa atração teve convidados embarcando em um barco e recebendo um remo. Um membro do elenco sentou-se na frente da canoa e orientou os convidados a remar por um caminho cheio de formações rochosas e árvores. Embora a versão parisiense desse passeio fosse divertida, ela não durou muito e fechou em 1994, apenas 2 anos após sua inauguração.

9 Mulan, La Légende

Este ambicioso show Mulan, que funcionou no Videopolis Theatre, apresentou cinquenta artistas talentosos. Eles prestaram homenagem ao filme de animação original por meio de emocionantes acrobacias, malabarismos e acrobacias físicas.

Embora cantar e atuar não estivessem no centro do show, muitas versões retrabalhadas das canções dos filmes foram apresentadas como música de fundo. A produção decorreu de 1999, um ano após a estreia de Mulan, até 2002.

8 O Cronometrista

Este filme Circle-Vision de 1992 foi exibido em três parques da Disney em todo o mundo, incluindo a Disneyland Paris. A versão europeia deste show, originalmente conhecida como Le Visionarium, foi a primeira vez que os Imagineers tentaram contar uma narrativa imersiva por meio de um formato de 360 ​​graus. O conceito foi definido para se concentrar no autor francês Júlio Verne, nas viagens no tempo e na cultura, história e invenções europeias.

Embora as esperanças dos criadores fossem altas, o desempenho real da atração foi baixo. A Disneyland Paris fechou sua versão do show depois de perder seu patrocinador, a Renault, em 2004. Foi então substituído pelo Buzz Lightyear Laser Blast.

7 Seguindo o líder com Peter Pan

O Disneyland Park estreou este show interativo ao vivo em Adventureland como parte do Magical Moments Festival em 2011. O show ao ar livre apresentava um elenco de personagens coloridos do filme original de Peter Pan, além de muita dança e canto.

Além disso, os personagens convidariam os jovens membros do público ao palco para partes da apresentação, tornando-a uma atração muito familiar. O show foi aposentado em 2012.

6 Space Mountain: De La Terre à La Lune

Esta versão do Space Mountain não é aquela com a qual você está familiarizado. Se você já montou a atração original da versão não Star Wars nos Estados Unidos, provavelmente está acostumado com o tema das viagens espaciais dos anos 70. No entanto, a Space Mountain de Paris trocou esse estilo por um interior e exterior steampunk. Além disso, a história do passeio foi alternativamente baseada no clássico romance de Júlio Verne de 1865, Da Terra à Lua.

Embora esta versão da atração fosse amada, a montanha-russa teve seu quinhão de atualizações e hoje é baseada em Star Wars. Dito isto, muitos ainda consideram a European Space Mountain a melhor do grupo.

5 Querida, encolhi o público

Se você já esteve em qualquer outro parque da Disney entre os anos 90 e 2010, provavelmente conhece este filme 4D. Querida, Encolhi o Público, baseado na série de filmes Querida, Encolhi as Crianças, conta a história de um professor maluco que acidentalmente miniaturiza o público com sua nova invenção durante uma cerimônia em que receberá um prêmio. Isso leva a todos os tipos de caos e efeitos divertidos.

A versão parisiense dessa atração foi inaugurada em 1999, mas fechou em todo o mundo em 2010 para dar lugar ao tributo ao Capitão EO.

4 Pela primeira vez na eternidade: uma celebração para cantar junto com Frozen

Essa é outra atração que já foi apresentada nos parques da Disney ao redor do mundo. No entanto, enquanto o Disney’s Hollywood Studios ainda apresenta regularmente o show no palco, o Disneyland Park não.

A versão parisiense deste show, que decorreu de 2015 a 2018, contou com atores ao vivo e música do sucesso de animação estrelado por Anna e Elsa. O Frozen Sing-Along Celebration da Europa também foi o primeiro de qualquer versão a apresentar um Olaf fantasiado no show. Perfeito para falantes nativos de francês, bem como visitantes americanos, o show Frozen apresentou apresentações separadas em francês e inglês ao longo do dia.

3 Tarzan: O Encontro

Este show musical baseado em Tarzan foi apresentado regularmente no The Chaparral Theatre de 2000 a 2008, fazendo outra breve aparição apenas alguns anos depois.

Tarzan: The Encounter trouxe toda a emoção do filme original para o palco, apresentando a música icônica de Phil Collin, acrobatas talentosos e outros artistas fantasiados, incluindo os próprios Tarzan e Jane. Não vamos esquecer o momento fabuloso em que Terk conseguiu executar “Trashin ‘the Camp” ao lado de um elenco de macacos balançando.

2 Pocahontas Espetacular

Antes de Tarzan assumir o The Chaparral Theatre, Pocahontas estava dando vida à sua própria história no palco.

De 1996 a 1999, o Pocahontas Spectacular teve o contador de histórias Werowance e a tribo Powhatan recontando criativamente o enredo do filme de animação original. Teve muita dança, canto, atuação, dança, efeitos especiais e até fogo. Essa combinação ajudou a encher o show de aventuras inesquecíveis.

1 A Bela e a Fera ao vivo no palco

Estamos terminando esta lista de atrações extintas do Disneyland Park, observando um show que foi ambientado na França; A Bela e a Fera ao vivo no palco. Embora você ainda possa assistir ao show no Disney’s Hollywood Studios na Flórida, vê-lo na Europa não é mais uma opção.

O musical teve os personagens principais de A Bela e a Fera, bem como alguns atores adicionais interpretando uma versão condensada do filme. A versão francesa compartilhava muitas características da versão americana, no entanto, a faixa vocal gravada era em francês. O show foi exibido no Teatro Videopolis de 1992 a 1996.