Os parques temáticos sempre mudam para atrair novas multidões e coincidir com a mídia mais recente, mas ainda sentimos falta dessas atrações favoritas dos fãs da Universal.
Os parques temáticos sempre mudam para atrair novas multidões e coincidir com a mídia mais recente. Vimos isso com mais frequência nas propriedades da Disney e da Universal. Com a expansão da Disney para uma galáxia muito, muito distante, a Universal foi rápida em introduzir novos títulos de sucesso sob o guarda-chuva de seus parques e resorts.
No entanto, várias dessas atrações extintas eram as favoritas dos fãs e, até hoje, ainda sentimos falta de sua presença. Aqui estão 10 atrações do Universal Studios que foram fechadas.
Contents
- 1 10/10 Parque Jurássico: O Passeio
- 2 Desafio do Dragão 9/10
- 3 8/10 Nicktoon Blast de Jimmy Neutron
- 4 7/10 Aventura Jornada nas Estrelas
- 5 6/10 O mundo divertido de Hanna-Barbera
- 6 5/10 Caça-Fantasmas Spooktacular
- 7 4/10 ET Aventura
- 8 3/10 Mandíbulas
- 9 2/10 Kongfrontation
- 10 1/10 De volta para o futuro – The Ride
10/10 Parque Jurássico: O Passeio
Isso vale apenas para o local de Hollywood (por enquanto), mas o sul da Califórnia está nos estágios iniciais de luto por sua presença. Fechada após o verão de 2018, a atração reabriu recentemente como Mundo Jurássico – O Passeio. Fundamentalmente, nada mudou. A atração recebeu essencialmente um facelift e uma reforma, adicionando Blue the Raptor e Indominus Rex do filme de mesmo nome.
Mas não se preocupe – a maioria dos animatrônicos de dinossauros fez o corte! E é uma das raras circunstâncias de um passeio Universal sendo realmente melhorado pela inclusão de telas. A nova área do tanque de água, bem como as mensagens que você recebe dos personagens titulares Owen e Claire, aprimoram a experiência e estabelecem uma narrativa que faltava antes.
Desafio do Dragão 9/10
Ah sim, a perda mais devastadora de Orlando Mundo Mágico de Harry Potter. Também conhecido como duelo de dragõeso passeio foi repintado e renomeado para ser incluído no primeiro Mundo Mágico de Harry Potter com lançamento em 2010. Por ter sido simplesmente reformulado, o Dragon Challenge pode ser considerado um original do parque de Orlando, com sua operação contínua de 1999 a 2017.
O passeio foi encerrado oficialmente em setembro de 2017 e foi substituído por Aventura de motocicleta de criatura mágica de Hagrid. Com a quantidade de temas e animatrônicos no novo passeio, parece um sucessor digno. Bem, uma vez resolvidas as dificuldades técnicas.
8/10 Nicktoon Blast de Jimmy Neutron
Explosão cerebral do passado, alguém? Jimmy Neutron foi um amado programa CGI do início dos anos 2000 sobre um menino gênio que se mete em todos os tipos de confusões, principalmente relacionadas a qualquer invenção que ele fez para tornar a vida mais fácil. Embora a animação possa não aguentar agora, o show foi certamente criativo e teve muitos momentos engraçados e espirituosos. Alguns deles são memes!
Este passeio substituiu o passeio também extinto The Funtastic World of Hanna-Barbera, que não fez nenhum favor. Comparativamente, Jimmy Neutron foi medíocre na concepção e execução, mas tocou o acorde certo com o público-alvo. Desde então foi substituído por Meu Malvado Favorito Minion Mayhem.
7/10 Aventura Jornada nas Estrelas
A Universal e a Paramount gastaram um bom dinheiro nessa atração. Arrecadando US$ 7 milhões, o show ao vivo recriou cenários e figurinos do programa de TV e colocou o público no lugar de seus personagens favoritos. Normalmente, dez pessoas seriam escolhidas da platéia para participar de uma gravação ao vivo. Eles estariam vestidos com as fantasias e teriam falas para dizer às câmeras. Ao final de cada show, o vídeo estaria disponível para compra.
Provavelmente, a maior desvantagem é que os membros da platéia não estavam realmente com os atores de Star Trek. Mas os resultados finais se encaixam no filme pré-gravado e definitivamente deixaram os Trekkies felizes.
6/10 O mundo divertido de Hanna-Barbera
Uma das atrações originais de Orlando, O mundo divertido de Hanna-Barbera ainda é lembrado com carinho por muitos frequentadores do parque. Foi o primeiro passeio de simulador a fazer do Soundstage 42 sua casa e, honestamente, a única atração funcionando bem no dia da inauguração de Orlando.
O passeio contou com o mais famoso dos personagens de Hanna-Barbera, incluindo os Jetsons, os Flintstones, Scooby-Doo e o Mystery Crew e Yogi Bear. Na maior parte, foi muito bem recebido e capturou as partes mais memoráveis de cada franquia.
5/10 Caça-Fantasmas Spooktacular
Não pense muito sobre isso! Para parques temáticos, geralmente deixamos de lado as inconsistências entre os filmes e as atrações porque, ei, estamos aqui para nos divertir. Então, embora você não saiba exatamente quando Caça-Fantasmas Spooktacular é suposto acontecer no caça-fantasmas linha do tempo, isso realmente não importa.
O show foi agradável, divertido e atingiu tudo o que torna a franquia especial. Usando uma técnica chamada Pepper’s Ghost Effect, a equipe foi capaz de projetar fantasmas muito fantasmagóricos no palco. Este efeito é mais conhecido e usado na Mansão Assombrada. Pense na cena do salão de baile. O show também incluiu um enorme Stay-Puft Marshmallow Man!
4/10 ET Aventura
Operando em apenas um dos três locais, o ET Adventure foi uma das atrações de abertura para o local de Orlando. É um passeio escuro suspenso, com os frequentadores do parque andando de bicicleta voadora, como visto naquela cena icônica do filme. O passeio passou por inúmeras atualizações e reformas, mas isso é algo de se esperar de um passeio que se aproxima de 30 anos de operação.
Steven Spielberg realmente salvou a atração do local de Orlando. Depois que os de Hollywood e do Japão foram fechados, Spielberg ameaçou encerrar seu contrato de parques temáticos com a Universal Studios se a versão de Orlando fosse encerrada. Como você pode ver, a Universal definitivamente ouviu.
3/10 Mandíbulas
Uma grande lagoa e vários tubarões mecânicos. As coisas não podem dar errado, certo? Tudo deu errado na abertura de Orlando. Depois de inúmeras falhas mecânicas de tubarões e barcos danificados, o passeio Jaws passou por uma grande reformulação no que as pessoas lembram com carinho hoje. Complete com um passeio pela Amity Island e uma explosão de fogo que rivaliza com o fim da Mandíbula 2a agora inexistente lagoa abriga o Beco Diagonal Fuja de Gringotts.
Ainda há alguma esperança de recuperar a experiência, mas é preciso viajar internacionalmente. mandíbulas ainda está em operação no Universal Studios Japan. E o Bruce original, o tubarão, ainda está vivo e passa bem no Hollywood’s Studio Tour.
2/10 Kongfrontation
Ainda considerada uma maravilha da engenharia, Kongfrontation foi um passeio escuro suspenso pela cidade de Nova York, onde os convidados encontrariam ninguém menos que King Kong. Apresentando um enorme animatrônico de King Kong, completo com seu bafo de banana característico, foi um espetáculo para ser visto. Altos custos operacionais, paradas frequentes e o desejo da Universal de atualizar as franquias representadas em Orlando levaram ao seu fechamento.
Ecos de Kongfrontation ainda ecoam pelos parques. Tanto Hollywood quanto Orlando têm atrações temáticas de King Kong, sendo a primeira parte do Studio Tour e a segunda uma atração independente baseada na mecânica do Studio Tour. Mas se você olhar de perto em Revenge of the Mummy em Orlando, poderá encontrar uma estátua de ouro de King Kong como uma homenagem ao antigo passeio.
1/10 De volta para o futuro – The Ride
Talvez lembrado com mais carinho pelos detentores do passe do Universal Studios Hollywood, De volta para o futuro – The Ride foi um espetáculo de se ver. Como uma franquia atemporal dos anos 80, era natural que o filme fosse recompensado com uma carona. E uau, muito cuidado foi colocado neste aqui.
Na época, a atração era inovadora. Fazendo zoom no tempo em seu próprio Delorean, você teve que dirigir no tempo para impedir que Biff estragasse tudo. A filmagem IMAX especializada continha uma mistura de animação stop-motion, sequências de ação ao vivo e uma impressionante variedade de modelos.
De volta para o Futuro foi um trabalho de amor e sem dúvida salvou o Universal Orlando do fracasso. Foi a única franquia forte o suficiente para resistir aos estúdios de Hollywood da DisneyWorld.