É nas pequenas cidades que o Canadá realmente ganha vida e esses 10 destinos devem estar na sua lista de desejos canadenses.
O Canadá é um país enorme e infinitamente emocionante que contém algumas das cidades mais icônicas do mundo. Embora esses lugares mais do que mereçam sua reputação no cenário global, é nas pequenas cidades que o Canadá realmente ganha vida e mostra por que é um país sinônimo de atitudes acolhedoras, paisagens deslumbrantes e estadias tranquilas.
Algumas das comunidades de acesso mais difícil no Canadá são as mais gratificantes. Não são muitas as viagens que podem ser consideradas curtas, mas cada pequena cidade abrirá seus braços para os viajantes e mostrará com gratidão suas maravilhas naturais e bondade inerente. Para aqueles com tempo e um tanque cheio de gasolina, as dez pequenas cidades a seguir devem ser fixadas de forma inspiradora em um mapa.
Contents
10 Legal, Alberta
Um nome que de alguma forma tem um charme do velho mundo, Legal é uma bela comunidade no norte de Alberta que deixa todos os que a visitam com uma sensação de paz e relaxamento. Comunidade predominantemente agrícola, muitos moradores, de fato, trabalham em cidades próximas, mas preferem se deslocar do paraíso de Legal.
Uma cidade bilíngüe, todo mês de julho é realizada a Fete Au Village, reunindo a vila para uma celebração de sua herança francesa. Também abrigando uma próspera comunidade artística, a cidade é decorada com vários belos murais que dão às ruas um toque de cor e um saudável punhado de felicidade.
9 Flin Flon, Manitoba
A primeira coisa que deve ser esclarecida sobre Flin Flon é seu nome. De onde surgiu um nome tão incomum de cidade pequena? Na verdade, recebeu o nome de um personagem de um romance de ficção científica de 1905 que foi supostamente encontrado pelo garimpeiro Tom Creighton no local onde Flin Flon está agora.
A pesca incrível na área atrai pescadores de todo o mundo e vê a cidade sediar um festival de trutas todo mês de julho. Para os fanáticos por hóquei no gelo, nenhuma viagem a Flin Flon seria completa sem ir ao rinque para ver os Bombers cavarem o gelo em busca da vitória.
8 Victoria-By-The-Sea, Ilha do Príncipe Eduardo
Composta por casas de cores vivas da era antiga, Victoria-By-The-Sea é uma vila de pescadores comovente, não importa o quão baixas sejam as temperaturas que enfeitam suas margens.
Com belas vistas, habitantes amigáveis e atmosfera inspiradora, muitos artistas, como pintores, esculturas e escritores, fixaram residência aqui. Os dias passados em Victoria-By-The-Sea muitas vezes não parecem reais, tal é o cenário quase de conto de fadas que recebe os visitantes. Um lugar a não perder em um passeio canadense. Especialmente para os amantes de frutos do mar.
7 Dawson City, Yukon
A corrida do ouro de 1898 trouxe inúmeros novos residentes para a cidade de Dawson City e, embora apenas uma pequena porcentagem deles tenha alcançado o sucesso que pretendiam, muitos se apaixonariam pelos belos arredores e estabeleceriam casas aqui.
Nos tempos modernos, os visitantes ainda podem garimpar ouro e passear pelas ruas históricas como se estivessem passeando pela rica história do Canadá. Os aventureiros culinários devem conferir o Downtown Hotel, que abriga o Sour Toe Cocktail, uma das opções de bebidas mais estranhas do planeta.
6 Tobermory, Ontário
Os infortúnios passados dos marinheiros são uma delícia turística em Tobermory. Com o nome de uma cidade igualmente pitoresca na Escócia, esta pequena parte de Ontário é conhecida como a capital mundial do mergulho em água doce. 22 naufrágios enfeitam apenas o chão do Fathom Five National Marine Park.
Aqueles sem licença de mergulho são mais do que atendidos graças à opção de barco com fundo de vidro, imensamente popular entre os viajantes. E se molhar não é a sua ideia de diversão, trilhas para caminhadas e acampamentos aparecem em quase todas as curvas desta maravilhosa cidade canadense.
5 Baie-Saint-Paul, Quebec
Embora o nome Baie-Saint-Paul possa não ser familiar para muitos cidadãos do mundo, sua maior exportação é uma das instituições mais conhecidas e reverenciadas do planeta. O Cirque du Soleil foi fundado nesta pequena cidade de Quebec em 1984 e desde então tem suas raízes canadenses em todo o mundo.
Os locais podem não explodir repentinamente em movimentos coreografados com precisão ou fazer malabarismos com números impossíveis de bolas ao mesmo tempo, mas os visitantes não ficarão desapontados graças à beleza simples e impressionante de Baie-Saint-Paul. Traga um livro e se perca no centro da cidade, não há maneira mais tranquila de passar um dia no Canadá.
4 Drumheller, Alberta
Em algum momento, quase todas as crianças queriam ser caçadoras de dinossauros. Vasculhando o mundo em busca de restos das grandes feras históricas enquanto se aventura por terrenos emocionantes e descobre novos mundos. Drumheller chama aquela criança interior para suas ruas com o Royal Tyrrell Museum, que contém um número incrível de fósseis de dinossauros.
Depois que os visitantes se saciam de uma espécie há muito desaparecida, as Badlands acenam graciosamente com seus desfiladeiros e sua notável história viva. As trilhas para caminhadas aqui podem ser percorridas durante todo o ano e proporcionam maravilhas e alegrias sem fim.
3 Killarney, Ontário
Qualquer que seja o limite populacional oficial para chamar uma cidade de pequena, Killarney certamente não chega nem perto disso. Lar de apenas 386 pessoas na época de um censo recente, esta cidade maravilhosa fica no final da Rodovia 637 de Ontário e seria difícil encontrar uma unidade que valesse mais o resultado final.
As delícias canadenses por excelência estão em exibição abundante aqui. Caminhadas na natureza, canoas em águas cristalinas, comida deliciosa, companhia agradável e arquitetura aconchegante proporcionam uma experiência sem estresse e cheia de alegria como nenhuma outra.
2 Ucluelet, Colúmbia Britânica
Localizada na costa oeste da Ilha de Vancouver, Ucluelet abriga um porto perfeito para cartões postais, repleto de vida selvagem colorida e vistas únicas que a tornam uma das pequenas cidades mais adoráveis de todo o Canadá.
Aqui é possível passar parte do dia relaxando em praias desertas antes de explorar as florestas tropicais próximas na mesma tarde. Se os sapatos de caminhada chegaram à bagagem dos visitantes, não há desculpa para perder o desenvolvimento da Wild Pacific Trail. Simplesmente deslumbrante.
1 Churchill, Manitoba
Ao planejar uma viagem para uma pequena cidade canadense, vários itens farão parte da lista da maioria dos viajantes. Nesta lista, o desejo de ver um urso na selva geralmente aparece em algum lugar próximo ao topo. As chances de ver um urso preto ou marrom são bastante altas em muitos lugares, mas testemunhar um urso polar na natureza é uma façanha que a maioria não alcançará.
A menos que eles vão para Churchill, é claro. De outubro a novembro, as criaturas mágicas se reúnem nas margens próximas enquanto se preparam para um inverno de caça às focas. Além de uma boa chance de ver os ursos reclusos aqui, os visitantes também podem apreciar a aurora boreal e até mesmo ver as baleias beluga no verão.