De vibrantes e artísticas lanchonetes a cruzeiros fluviais e observação de pinguins, aqui estão algumas atividades essenciais para os visitantes de Melbourne, na Austrália.
Sem esforço, Melbourne é uma das cidades mais ecléticas da Austrália. Como resultado, há algo para excitar todos os viajantes que se escondem em cada canto coberto de arte. Combinando um amor fanático pelo esporte com um olho para a moda, uma paixão pela gastronomia, um talento desenfreado para a arte e uma natureza verdadeiramente acolhedora, esta é uma cidade que tem de tudo e não se importa em compartilhar.
Cada visita revelará algo que não existia da última vez ou simplesmente não estava pronto para se revelar ao viajante curioso. Dançando em seu próprio ritmo, Melbourne raramente oferece o que você espera, mas geralmente é exatamente o que você precisa. Aqui estão 10 itens para adicionar a um roteiro para todos os sortudos que passarem um fim de semana nesta cidade mágica.
Contents
- 1 10/10 Assista ao futebol australiano no Melbourne Cricket Ground
- 2 9/10 Tome “Easey” quando ficar com fome
- 3 8/10 Cruzeiro ao longo do rio Yarra
- 4 7/10 Seja ecológico no Royal Botanic Gardens
- 5 6/10 Passeio em uma antiguidade operacional
- 6 5/10 Desafie as restrições de bagagem após um dia de compras
- 7 4/10 Passeie serenamente pelo Convento de Abbotsford
- 8 3/10 Explore as galerias de rua gratuitamente
- 9 2/10 Prove Old Melbourne em Queen Victoria Markets
- 10 1/10 Aviste um pinguim em St Kilda
10/10 Assista ao futebol australiano no Melbourne Cricket Ground
Enquanto o Melbourne Cricket Ground (MCG) recebe partidas de críquete durante o verão, no inverno ele se torna a casa do futebol australiano. Dez equipes vêm da área de Melbourne e, portanto, todo fim de semana dos meses mais frios tem vários jogos agendados para a arena de 100.000 lugares.
Um pouco de pesquisa irá mostrar-lhe quais são os melhores jogos para assistir no que diz respeito a desfrutar da competição rodeado de muitos adeptos, mas não importa que duas equipas estejam a jogar, o MCG irá sempre proporcionar um excelente ambiente. Faça como os locais e coma uma torta de carne no intervalo.
9/10 Tome “Easey” quando ficar com fome
Uma celebração de tudo o que é Melbourne, o Easey’s serve hambúrgueres e cervejas dentro de um vagão de trem que fica em um telhado cinco andares acima da animada cidade. Muito mais do que um lugar para comer e beber, é um caldeirão de arte, música, comunidade e, claro, deliciosos hambúrgueres artesanais.
Exposições de arte e instalações em constante mudança revestem os corredores e escadas no caminho para o espaço do restaurante, e até mesmo os assentos em que os clientes se sentam mudam frequentemente de estilo e design entre as visitas. É improvável que você encontre outro lugar onde possa comer um hambúrguer, saborear um coquetel e conversar com amigos em um vagão de trem no céu, por isso certifique-se de parar aqui para jantar enquanto estiver em Melbourne.
8/10 Cruzeiro ao longo do rio Yarra
Um rio pitoresco que flui pelo centro da cidade como um divisor brilhante, o Yarra gira e gira enquanto mostra a cidade de uma perspectiva diferente. Uma maneira magnífica de experimentar as vistas e os sons de Melbourne é subir a bordo de um barco que se submete à corrente, navegando lentamente ao longo de várias atrações e fornecendo informações locais sobre as áreas circundantes.
Os mais aventureiros também podem chegar ao rio por conta própria a bordo de um caiaque e abrir caminho pela superfície sedosa. Um ícone de Melbourne, o rio Yarra é uma experiência obrigatória para todos os viajantes.
7/10 Seja ecológico no Royal Botanic Gardens
Melbourne tem algumas das melhores padarias e cafés do país, e a melhor maneira de saborear uma saborosa massa e um café espumoso é respirando o ar revigorante que enche o Royal Botanic Gardens.
Posicionado na periferia do centro da cidade, o vasto espaço apresenta cerca de 9.000 espécies de plantas, lagos cintilantes e grama exuberante que ondula suavemente ao vento, convidando os visitantes a sentar e relaxar entre eles. Não perca a estufa tropical perto do centro, que apresenta uma variedade de flores únicas e outra flora.
6/10 Passeio em uma antiguidade operacional
O centro da cidade de Melbourne é bastante grande, então os turistas precisarão decidir sobre um método para cobrir a distância e ver o máximo possível. Embora seja uma cidade muito tranquila, há um serviço de bonde gratuito que circula pela cidade durante todo o dia e oferece um serviço maravilhoso para visitantes e moradores locais.
Os bondes históricos têm mais de 85 anos e são decorados em belos tons de marrom e verde com detalhes em amarelo e dourado. Capaz de ser usado como um serviço hop-on hop-off totalmente gratuito, existem brochuras a bordo que revelam alguns pontos turísticos ao longo da linha que valem a pena visitar, mas não subestime a alegria de simplesmente andar nesses adoráveis bondes antigos e sentir-se parte do passado da cidade.
5/10 Desafie as restrições de bagagem após um dia de compras
Não é à toa que Melbourne é conhecida mundialmente por suas opções de compras: são tantas. A Chapel Street é uma das mais populares, graças às famosas celebridades que costumam ser vistas olhando as vitrines ou procurando nas prateleiras as últimas pechinchas da moda.
Dirija-se a Bridge Road em Richmond para pechinchas reais, além de comida deliciosa a preços excelentes, enquanto Fitzroy é o lugar para estar se o vintage estiver na agenda. Aqui, as ruas escondem algumas das melhores pechinchas da Austrália para as tendências de ontem, apenas esperando o ressurgimento que certamente virá.
4/10 Passeie serenamente pelo Convento de Abbotsford
Um local glorioso para passear no meio da manhã, Abbotsford Covent é um ponto de encontro para artistas e moradores locais preocupados com a comunidade, pela simples razão de ser um paraíso reconfortante e relaxante perto do centro de uma cidade movimentada.
A área é uma zona livre de carros, portanto, se o clima imprevisível de Melbourne estiver bom, dê um passeio ou alugue uma bicicleta e vá até aqui por um caminho dedicado e seguro, livre de veículos motorizados. Há muitas opções de brunch e almoço nas proximidades, servindo deliciosos pratos locais, então você realmente não vai querer nada enquanto relaxa neste paraíso refrescante.
3/10 Explore as galerias de rua gratuitamente
Melbourne tem uma enorme coleção de arte de rua incrível escondida em cada esquina e uma exploração das obras coloridas e perspicazes poderia facilmente preencher uma tarde. Dirija-se primeiro à Hosier Lane, em frente à impressionante Federation Square. Apenas prepare-se para recolher seu queixo das ruas pavimentadas enquanto mergulha nos incríveis murais ao longo de seu comprimento.
De lá, procure entre as ruas Exhibition e Russell a pista ACDC para ver tributos incrivelmente brilhantes à famosa banda australiana de rock and roll. Croft Alley é outro espaço que impressiona todos os visitantes, devido às suas cores vibrantes e arte intrincada em exibição 24 horas por dia.
2/10 Prove Old Melbourne em Queen Victoria Markets
Um centro crucial para comida, itens artesanais e espírito comunitário desde 1878, o Queen Victoria Markets ainda abriga algumas das comidas mais deliciosas de Melbourne, variando de frutas e vegetais a queijos elegantes e carnes defumadas lentamente.
O prédio em si já vale o passeio e faz parte daquele que é o maior mercado a céu aberto do Hemisfério Sul. Seu impressionante design em estilo vitoriano faz com que muitos percam as pechinchas no térreo, devido a andar com os olhos fixos firmemente acima. Quer você saia daqui com várias compras ou nenhuma, uma experiência maravilhosa é entregue a todos.
1/10 Aviste um pinguim em St Kilda
Talvez Melbourne não seja o primeiro lugar em que muitos pensam quando pensam onde encontrar pinguins, mas o subúrbio à beira-mar de St Kilda tem uma próspera colônia que se estabeleceu na década de 1970 e impressiona os turistas todas as noites do ano.
Vagando para a praia logo após o pôr do sol, os turistas não precisam se preocupar em perder as pequenas criaturas, pois não pularam um dia em todas essas décadas. Os guias locais estão à disposição para responder a quaisquer perguntas que os visitantes possam ter e garantir a segurança dos pinguins, especialmente durante as épocas de acasalamento e nidificação.