10 coisas que entendemos completamente errado sobre a Polônia

As pessoas entendem a Polônia tão mal. Os equívocos são abundantes, mas este é um país maravilhoso com muito a oferecer.

10 coisas que entendemos completamente errado sobre a Polonia

É fácil julgar mal um país antes mesmo de você chegar, mas há níveis para fazê-lo – e achamos que é seguro dizer que ninguém errou mais a Polônia do que nós.

De não pensar muito sobre uma viagem para lá, literalmente considerá-la uma das melhores nações do planeta, a Polônia realmente está em outro nível.

Nossa arrogância em relação a esse assunto ficou bem clara para todos verem, e agora, vamos repassar os dez principais fatores de viajar para lá que erramos muito.

10 O Tempo

Frio e chuvoso, você diz? Acontece que nem tanto.

Cada estação parece lançar um mundo de novas possibilidades divertidas quando se trata de experimentar o clima polonês, e uma palavra que nunca usaríamos para descrevê-lo é miserável.

Há tanto caráter por trás disso e quando você é capaz de passar pelas estações e obter exatamente o que está esperando, isso é uma grande novidade – especialmente em um mundo onde a mudança climática tem um reduto tão forte na maneira como desfrutamos nosso clima muda.

9 As Pessoas

O argumento padrão é que a maioria dos poloneses é bastante fria e fechada, muitas vezes se mantendo fechada. Infelizmente, descobrimos que é exatamente o oposto, com cada local com quem falamos sendo amigável, caloroso e realmente aberto a ter uma conversa madura e adulta.

Haverá alguns aqui e ali que não atenderão a esses critérios porque é claro que existem, mas mesmo sendo esse o caso, nossa experiência realmente nos surpreendeu da maneira certa.

8 A Comida

Comemos pierogi, tivemos panquecas polonesas, tivemos Bigos e tivemos um desfile de outras iguarias – e todas fizeram jus ao hype.

Não tínhamos muita certeza do que esperar da culinária da Polônia, para ser totalmente honesto, mas cada restaurante em que pisamos foi capaz de nos impressionar e nos fazer pensar sobre o tipo de comida que realmente fazemos (e não ‘t) aproveite.

A comida é uma parte importante de qualquer viagem e gostamos do que os poloneses têm a oferecer aqui.

7 os estereótipos masculinos

Todos nós já ouvimos falar sobre os estereótipos em questão e nenhum deles é particularmente aceitável: os homens poloneses são todos ousados, muito intimidadores, têm olhos penetrantes e, na maioria das vezes, são muito, muito durões.

Acontece que, mesmo que você se encaixe no faturamento com esses estereótipos, você pode ser um cara muito alegre e legal que está disposto a ter uma conversa e interação honesta com Deus.

Trata-se de superar essas percepções e caminhar para ser um pouco, bem, mais justo.

Ninguém nesta época deve ser julgado sem que alguma pesquisa adequada seja feita.

6 A Bebida

Se você nunca abriu sua mente e seu coração para o mundo da Tyskie, que é uma cerveja bem conhecida na cultura polonesa, então cara, cara, você está perdendo.

Muitas pessoas não gostam de uma bebida alcoólica e tudo bem, mas mesmo se for o caso, experimente algumas de suas bebidas energéticas ou talvez apenas veja como sua água potável é fresca e limpa.

Mais uma vez, baixas expectativas podem levar a grandes resultados, e é isso que acreditamos ter acontecido aqui quando se trata de testar os líquidos poloneses.

5 A História

Há uma percepção sobre a história devastadora e particularmente a história recente da Polônia que parece um pouco fora de base para nós.

A percepção é de que os poloneses foram fracos, aproveitaram e não demonstraram muita contenção. Infelizmente, vamos ter que recuar nisso.

Desde as revoltas até a maneira como eles foram capazes de construir tantas de suas cidades devastadas, a Polônia foi capaz de se recuperar de uma forma que poucas nações seriam capazes de fazer.

Eles são fortes e sua força deve ser admirada.

4 Os Animais

Só não esperávamos que a Polônia fosse uma nação que abraçasse particularmente a ideia de ter animais de estimação, e estamos felizes por termos provado que estávamos errados nisso.

De cachorros a gatos e a vida selvagem correndo pelas florestas, foi ótimo ver que o estereótipo do ‘melhor amigo do homem’ ainda vive por aí.

Além disso, eles também têm alguns cafés projetados especificamente para serem infiltrados por um mar de animais de estimação. É um visual bastante peculiar, mas como grandes amantes de animais, apreciamos absolutamente o esforço.

3 Os preços

Dois hambúrgueres, duas porções de batatas fritas e salada e dois copos de cerveja por US$ 10. Você simplesmente não consegue esse tipo de valor em quase nenhum lugar do mundo e, a propósito, os hambúrgueres eram praticamente gourmet e isso é fato.

Podemos entender por que os habitantes locais mudam para a Grã-Bretanha porque provavelmente não recebem muito em comparação com o preço padrão de vida, mas se você é um estrangeiro indo para lá de férias, você se sentirá como a realeza . É tão, tão acessível.

2 A Beleza

Das catedrais aos edifícios de escritórios padrão aos museus e além, parece que você não pode andar por qualquer tipo de praça principal na cidade ou cidade polonesa sem parar e pensar “uau, isso é absolutamente incrível”.

Parece que cada edifício foi pintado por um mestre da arte e não estamos exagerando.

Então, quando você sair para o campo, descobrirá um novo mundo de possibilidades e diversão para ser abraçado.

A Polônia pode parecer que tudo gira em torno do barulho, mas a serenidade silenciosa também está presente.

1 A Atmosfera

Da história de tudo isso aos estereótipos e além, você pode pensar que a Polônia não tem muito caráter ou personalidade para falar. A realidade, porém, é bem diferente.

É tudo uma questão de abrir os olhos e estar disposto a ver o outro lado das coisas, porque se você não estiver, então qual é o sentido de tentar em primeiro lugar?

Quando visitamos Gdansk, Wroclaw e depois Varsóvia, havia música tocando nas ruas, crianças rindo, shows acontecendo e fãs de esportes cantando apaixonadamente nas ruas.