10 coisas que sabemos até agora sobre o parque temático Studio Ghibli

O Studio Ghibli apresentou aos fãs de anime vários mundos imaginativos ao longo dos anos. Em breve será possível visitar alguns deles.

10 coisas que sabemos ate agora sobre o parque tematico

Finalmente, os fãs do Studio Ghibli podem se alegrar! Depois de anos de esperança, sonhos e poucas palavras do Studio Ghibli sobre os planos definitivos, foi confirmado que os planos de construção foram elaborados e uma data de abertura foi definida. O Parque Temático Studio Ghibli contará com diversos cenários e construções da popular biblioteca de desenhos animados. Se você ama Totoro, Princesa Mononoke, Howl’s Moving Castle ou todos os itens acima e muito mais, pegue um punhado de pele de gato da floresta encantada. É hora de relembrar alguns fatos que já sabemos sobre o Parque Temático Studio Ghibli.

10 Características dos filmes

O parque será dividido em seções que representam as muitas criações do estúdio, e isso é muito se você souber alguma coisa sobre o Studio Ghibli. Existem alguns que sabemos que já estão planejados, mas a maior parte do parque permanece um mistério além de alguns desenhos conceituais. O portão da frente foi projetado para se parecer com o Castelo Móvel de Howl. Você poderá encontrar a loja de presentes de Whisper of the Heart na área de Youth Hill. A floresta encantada vigiada por Totoro tem um cantinho do parque só para ela. Outros lugares icônicos e memoráveis ​​também podem aparecer no parque, como o balneário ou o carnaval de Spirited Away.

9 Cinco seções icônicas

Todo o parque será organizado em cinco reinos distintos, todos inspirados ou baseados nos cenários e personagens de alguns dos filmes mais populares do Studio Ghibli. A área de Youth Hill é principalmente florestal, com muitos caminhos arborizados e duas ou três casas e lojas misteriosas para visitar. A Ghibli Large Warehouse Area é onde estarão as exposições e áreas comerciais, juntamente com as salas de cinema. Para ver uma cidade menor à mercê de um deus da floresta furioso, visite a Vila de Mononoke. Mergulhe no poder da natureza na Floresta Dondoko, lar do poderoso e caprichoso espírito da floresta, Totoro. A casa de Satsuki e Mei provavelmente estará nesta parte do parque. A área do Vale das Bruxas lembra o ângulo mágico de muitos filmes de Ghibli, como Kiki’s Delivery Service e Howl’s Moving Castle.

8 Parque de Exposições

O Parque Temático Studio Ghibli ficará no local atual do Aichi Commemorative Park, perto de Nagoya, no centro do Japão, que também foi palco da Expo 2005. O local já contém uma réplica da casa de campo que faz parte do cenário e da história de Meu Vizinho Totoro. A casa será totalmente integrada ao parque como uma das muitas recreações destinadas a imergir os visitantes no maravilhoso mundo de Ghibli.

7 Tamanho e outras logísticas

O parque abrangerá 500 acres, muito espaço para todos os cenários e personagens icônicos das muitas histórias do Studio Ghibli. Muito disso será um espaço natural e intocado, como o cenário de muitos desses filmes. Princesa Mononoke, Spirited Away e My Neighbour Totoro foram todos filmes que aconteceram na silenciosa magia do mundo natural. Esses filmes são algumas das criações mais conhecidas do Studio Ghibli e continuam sendo os mais populares.

6 100% sem mouse

Se você já esteve na Disneyworld na Flórida, deve ter visto mercadorias Ghibli à venda em uma das muitas lojas de presentes. Isso ocorreu apenas porque a Disney detinha os direitos de distribuição de filmes e produtos Ghibli nos Estados Unidos até 2017, mas esses direitos foram adquiridos recentemente pela GKIDS. O parque temático Studio Ghibli no Japão não estará conectado à Disney de forma alguma, então você terá que ir aos Estados Unidos se quiser um par de orelhas de rato.

5 Museu Ghibli

Embora os dois locais sempre operem separadamente, o insanamente bem-sucedido Museu Ghibli foi o que parcialmente inspirou o parque temático. O Ghibli Studio conseguiu usar o sucesso do museu como alavanca ao fazer um plano para um parque temático muito maior. O Museu Ghibli fica na pequena cidade de Mitaka, a oeste de Tóquio. Esta atração é tão popular que vende ingressos todos os meses para admissão e sempre esgota em poucas horas.

4 passeios e diversões

Você não encontrará grandes montanhas-russas ou atrações emocionantes neste parque temático. O foco é imergir os visitantes nos mundos de Ghibli. Haverá passeios, mas tudo para dar vida aos desenhos animados. A construção está planejada para valorizar e preservar as áreas naturais. Trilhas naturais serão alinhadas com estátuas de aranhas, javalis e outros personagens de filmes populares de Ghibli. Os visitantes também poderão explorar as réplicas dos edifícios que aparecem nos filmes, desde castelos móveis a lojas humildes.

3 desenvolvimento do parque

Ghibli Studios não é uma empresa de construção, então quem está realmente construindo o parque? Durante uma coletiva de imprensa em 2019, representantes da Prefeitura de Aichi e do jornal Chunichi Shimbun juntaram-se a um produtor do Ghibli Studios para anunciar suas contribuições para o desenvolvimento do parque. A Ghibli fornecerá o projeto, enquanto o município local cuidará da construção propriamente dita. O jornal tem dibs em atividades de relações públicas, como anúncios de imprensa e publicidade. Se você quiser saber o que está acontecendo com a construção do parque, fique de olho no jornal Chunichi Shimbun.

2 Dia de abertura, 2022

Não temos uma data mais definida do que esta neste momento, mas considerando o quão poucas notícias houve, vamos aceitar. No entanto, existem algumas maneiras de reduzir as possibilidades. Antes da inauguração do parque, outro evento importante acontece aqui em 2020, as Olimpíadas de Verão. Com sorte, poderemos ver o parque quase concluído quando sintonizarmos para ver os jogos, o que também será uma ótima publicidade para a próxima inauguração do parque.

As notícias mais recentes sobre o parque foram divulgadas apenas algumas semanas atrás. O logotipo oficial foi revelado como parte de uma coletiva de imprensa conjunta entre o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, o governador de Aichi, Hideaki Omura, e o CEO da Chunichi, Uichiro Oshima. O logotipo foi desenhado por Hayao Miyazaki, o próprio homem, e seu colega animador Isao Takahata, que faleceu no ano passado.