Aderir a essas regras simples enquanto estiver em um navio de cruzeiro no mar pode tornar a experiência muito mais segura (e agradável).
Os cruzeiros são o epítome de umas férias tropicais. Você obtém o quarto luxuoso, um deck, piscinas e banheiras de hidromassagem, bares, entretenimento e muito mais. Além disso, oferece a chance de alcançar o oásis offshore com o qual você sonhou durante o dia-a-dia. E não importa quantos cruzeiros você já fez, a grandeza de tudo isso simplesmente o deixará impressionado desde o momento em que você entrar no navio.
Dito isto, às vezes seu fascínio e ardor podem atrapalhar as diretrizes simples do navio de cruzeiro. Não há muitos (a menos que se trate de segurança), mas aderir a essas regras simples ajudará a aproveitar ao máximo suas férias. Confira estas dez coisas que você nunca deve fazer em um cruzeiro.
Contents
- 1 10/10 Não corra no convés
- 2 9/10 Não jogue lixo ao mar
- 3 8/10 Não compre lembranças a bordo
- 4 7/10 Não perca a noção do tempo
- 5 6/10 Não espere para se inscrever em excursões
- 6 5/10 Não se esqueça de fazer sua pesquisa
- 7 4/10 Não chegue ao porto no dia de
- 8 3/10 Não se esqueça de embalar as necessidades
- 9 2/10 Não enlouqueça no buffet
- 10 1/10 Não fique no seu quarto
10/10 Não corra no convés
Isso deveria ser óbvio, mas há muitas pessoas que parecem esquecer a etiqueta padrão à beira da piscina. Essa manobra não é apenas insegura, mas também é uma distração e um pouco irritante para aqueles que tentam tomar sol em paz. Essas regras são excepcionais para as crianças, que devem ser mantidas nas rédeas mais rígidas enquanto estão com todos no deck da piscina. Além disso, sempre que houver alguém correndo perto da piscina, é apenas uma questão de tempo antes de cair no chão.
9/10 Não jogue lixo ao mar
O movimento de coleta de lixo está crescendo constantemente, o que significa que jogar lixo ao mar em um navio de cruzeiro é severamente desprezado. Mas as opiniões flagrantes de seus colegas de navio de cruzeiro não devem ser a única razão para evitar o lixo.
O oceano e todas as suas excursões começarão a se deteriorar se esse hábito continuar. Depois, há a vida selvagem a ser considerada, além do fato de que os navios de cruzeiro têm lixeiras prontamente disponíveis. Então, jogar coisas ao mar…. apenas não faça isso.
8/10 Não compre lembranças a bordo
Parte da atração que os navios de cruzeiro têm é a ideia de que você nem precisa sair do navio para completar suas férias. É essencialmente um centro comercial flutuante, com a vantagem adicional de o levar a ilhas tropicais. Os navios de cruzeiro sempre serão decorados com restaurantes, bares, clubes e lojas. No entanto, todas essas lojas têm preços ridículos, e é por isso que seus souvenirs serão melhor comprados em outro lugar. A maior parte da recompensa da ilha é uma fração do preço que você encontrará no navio de cruzeiro. Então, se você está realmente pensando em comprar aquele chapéu ou óculos de sol, espere para ver quais souvenirs você pode comprar em terra.
7/10 Não perca a noção do tempo
Dependendo de qual linha de cruzeiro você reservar ou para onde está indo, você terá que estar de volta ao navio algumas horas após atracar em um porto. Os navios de cruzeiro normalmente permitem que seus hóspedes explorem seu porto de escala por oito horas por dia.
O que significa que, se você não estiver acompanhando o tempo ou não planejar adequadamente, seu navio de cruzeiro pode partir sem você. Esta não é uma circunstância incomum e, embora possam fazer o possível para esperar, eles têm um cronograma a cumprir e mal podem esperar para partir para o próximo destino devido ao mau momento de seus passageiros.
6/10 Não espere para se inscrever em excursões
Esperar para se inscrever em excursões vai lhe causar muito estresse. Também pode significar pagar mais a bordo pelas excursões de cruzeiro do que pagaria se você tivesse reservado suas atividades com bastante antecedência. Isso e correr o risco de que sua excursão antecipada esteja esgotada. Todos esses fatores irão prejudicar suas férias. Portanto, não espere para se inscrever em suas excursões. Pesquise ou solicite a ajuda de um agente de viagens para conseguir o melhor negócio.
5/10 Não se esqueça de fazer sua pesquisa
As férias em um navio de cruzeiro exigem muito planejamento e pesquisa. Para ser econômico, você deve saber o que espera de um cruzeiro e quais destinos deseja visitar. Você quer acesso a Wi-Fi ou álcool ilimitado? Isso significa cobranças extras. Você quer mergulhar, mas não sabe qual porto oferece as melhores vistas? Isso significa pesquisar antes de embarcar. E se você está esperando bufês sem fim apenas para descobrir que eles fecham todas as noites, você pode agradecer a sua fome pela falta de pesquisa que você fez antes de embarcar no navio.
4/10 Não chegue ao porto no dia de
A melhor maneira de garantir que você perderá seu cruzeiro é chegar ao porto no dia. Se você tiver que voar para o local do porto, certifique-se de definir a data de chegada para o dia anterior à partida do cruzeiro.
Sim, isso significa mais tempo fora do trabalho, mas a chance de perder os milhares de dólares que você economizou nas férias é definitivamente mais prejudicial. Você vai querer planejar suas férias com antecedência para que reflitam a duração do seu cruzeiro mais uma noite extra em que você precisará ficar em um hotel no porto de escala.
3/10 Não se esqueça de embalar as necessidades
Uma necessidade que sempre deve ser levada a bordo de navios de cruzeiro são as pílulas para enjôo. Mesmo que você nunca tenha experimentado, ou pense que tem um estômago forte o suficiente, essas pílulas devem estar sempre na sua mala. Algumas outras necessidades que as pessoas esquecem de levar incluem produtos femininos, calçados adicionais e protetor solar. Todas essas coisas vão custar um bom dinheiro se você for forçado a comprá-las no navio.
2/10 Não enlouqueça no buffet
O buffet é, sem dúvida, a melhor parte de um cruzeiro. Você literalmente tem uma quantidade infinita de comida à sua disposição. No entanto, aprofundar esse hábito glutão pode arruinar suas férias. Isso pode fazer com que seu estômago fique irritado e ajuda a elevar o peso extra da água, o que fará com que você se sinta infeliz. Pode ser um conceito tão tentador fazer alarde no buffet em um navio de cruzeiro, mas você pode querer se limitar se quiser aproveitar ao máximo sua escapada.
1/10 Não fique no seu quarto
Você está em um navio de cruzeiro – a sensação mais próxima de luxo que você pode ter em férias – e quer ficar no quarto o tempo todo? Por mais tentadoras que sejam essas camas macias e recém-lavadas, não passe o cruzeiro inteiro em seu quarto.
A compulsão alimentar acima mencionada pode ajudar a contribuir para isso, assim como passar longos dias ao sol. Cochilar é uma atividade comum que acompanha toda a emoção de estar em um navio de cruzeiro, mas não exagere. O cruzeiro é um empreendimento único que você deve aproveitar cada minuto enquanto estiver a bordo.