O McDonalds pode ser conhecido por seus hambúrgueres, mas também tem uma variedade de alimentos na Europa que adoraríamos experimentar nos EUA.
Você não pensaria que poderia haver muita diferença entre os restaurantes de fast food do McDonald’s nos Estados Unidos e os restaurantes de fast food do McDonald’s na Europa. Afinal, estamos ambos no hemisfério ocidental e… é o McDonald’s! O McDonald’s é clássico e as pessoas o “amam” em todo o mundo há anos. Eles têm uma marca muito específica, e é fast food, então o quão diferente poderia ser? Acontece que existem MUITAS diferenças entre os restaurantes americanos e europeus, incluindo o que é oferecido no menu. Aqui estão 10 alimentos servidos no McDonald’s que você só pode encontrar na Europa!
Contents
10/10 10. McHotDog
Muitas pessoas consideram os cachorros-quentes uma comida americana. Afinal, o que mais você deve comer no dia 4 de julho? Acontece que os cachorros-quentes não estão no cardápio dos restaurantes McDonald’s nos Estados Unidos… mas estão no cardápio da Europa. Esquisito! Aparentemente, os restaurantes americanos tentaram vender cachorros-quentes por um tempo, mas vendeu tão mal que não ficou no cardápio por muito tempo. Embora cachorros-quentes e McDonald’s sejam clássicos, eles aparentemente não combinam bem nos Estados Unidos. Vai saber!
9/10 9. 1955 Hambúrguer
Este item de menu também é meio engraçado, já que você pensaria que os Estados Unidos estariam em toda essa oferta. O 1955 Burger é chamado assim porque foi quando o primeiro McDonald’s foi aberto em Des Plaines, Illinois. O 1955 Burger é inspirado no primeiro tipo de hambúrguer que o fundador Ray Kroc tentou vender, consistindo de carne, bacon, alface, tomate, cebola caramelizada, ketchup e molho defumado do McDonald’s (churrasco). Este hambúrguer foi lançado pela primeira vez em vários países europeus como Espanha, Itália e Alemanha em 2011, e finalmente chegou ao Reino Unido em 2013.
8/10 8. Rolo de Bacon
Sem dúvida, isso funcionaria bem nos Estados Unidos, mas até agora só está disponível no Reino Unido. O McDonalds no Reino Unido oferece isso como uma opção de café da manhã, e é literalmente apenas várias tiras de bacon servidas em um pão com ketchup opcional.
Considerando a cultura predominante do bacon na América, estamos surpresos que essa iguaria ainda não tenha chegado ao exterior. O restante do menu de café da manhã no Reino Unido parece praticamente o mesmo, oferecendo McMuffins e sanduíches de café da manhã.
7/10 7. McToast Shoko
Desculpe pessoal – esta bondade decadente e achocolatada está disponível apenas na Alemanha. Você realmente não pode errar com panquecas de trigo soltas recheadas com chocolate ao leite derretido, e é exatamente isso que está no cardápio do café da manhã na Alemanha. Embora alguns possam questionar um doce no café da manhã, considere-o como um croissant com Nutella. Aparentemente, também há uma opção de croissant no cardápio do café da manhã, se você preferir comer isso em vez de uma panqueca. Honestamente, tudo parece bom para nós!
6/10 6. McKroket Burger
Infelizmente para o resto do mundo, este delicioso hambúrguer só está disponível na Holanda. Um kroket, que é uma iguaria holandesa, é um lanche frito e empanado feito com carne e queijo. Fica melhor do que isso? Pode, na verdade – colocá-lo entre dois pães. Todos os restaurantes McDonald’s holandeses anunciam este item de menu como “mundialmente famoso”, mas parece que o resto do mundo nunca ouviu falar dele! Então, novamente, não tivemos a chance de experimentá-lo. Diz-se também que o hambúrguer é recheado com muita mostarda, então fique atento se você não gostar desse molho e estiver na Holanda.
5/10 5. Macarrão
Os Estados Unidos têm Filet-O-Fish. A Rússia tem McShrimp. Poucas pessoas associariam frutos do mar ao McDonald’s, mas o restaurante oferece muita comida com peixe nos países asiáticos, além de camarão frito em países europeus como Rússia e Suíça.
Dizem que é mais um item secundário em comparação com os pratos gigantes servidos em restaurantes de frutos do mar nos Estados Unidos, mas você sempre pode pedir algumas porções e fazer uma refeição. Se você não está interessado em tanto camarão, por que não tentar encomendá-lo como acompanhamento no lugar das batatas fritas?
4/10 4. Queijo Pimenta Tops
Parece que países europeus como Suécia e Dinamarca estão à frente do jogo. Chili Cheese Tops é uma fusão deliciosa de queijo quente e pimenta picante. Esses poppers vêm apenas como um conjunto de quatro, no entanto, parece ser classificado como um item secundário. Você provavelmente ficará tentado a pedir mais de uma porção! Ele também vem com molho à sua escolha, com opções como molho de queijo (para deixar a comida com queijo mais queijo) ou molho de pimenta (para deixar a comida picante mais picante). Por que isso ainda não atingiu outros países, não poderíamos dizer a você.
3/10 3. Grego Mac
Sempre quis que seu Big Mac padrão tivesse um “umph” extra? Você deveria experimentar o Mac grego em – você adivinhou – na Grécia. Em vez de um pão, seu hambúrguer será servido em pão giroscópio, então será uma espécie de pita. Embora o hambúrguer contenha as típicas cebolas, alface e tomate, também há um molho parecido com iogurte chamado Tzatziki adicionado à mistura. O Tzatziki é um substituto grego autêntico para o queijo normal, então sua refeição será tradicional e saborosa se você decidir pedir o Mac grego.
2/10 2. McBites de peixe
Lá vamos nós de novo com os frutos do mar… Fish McBites são semelhantes aos nuggets de frango, exceto pelo peixe. Aparentemente, o McDonald’s experimentou essa refeição divertida nos Estados Unidos por um tempo, mas as críticas não foram fortes o suficiente para mantê-la por perto. A Europa adora! Juntamente com a caixa de mordidas, você pode obter o molho perfeito para se adequar ao que você deseja. Escolha entre um molho cremoso ou um molho tártaro especial. Parece super gostoso, mas infelizmente não está disponível na América do Norte!
1/10 1. Doces
Os restaurantes McDonald’s nos Estados Unidos têm muitos doces gostosos (McFlurry, alguém?) Mas na França, eles literalmente têm um McCafe anexo ao restaurante ou mesmo em um prédio totalmente separado. Vários muffins, croissants, biscoitos, tortas – os restaurantes franceses do McDonald’s têm de tudo. Muitas pessoas na Europa são conhecidas por começar o dia com uma guloseima decadente e doce antes de comer de forma mais saudável durante o resto do dia, por isso faz sentido que esta seja uma oferta proeminente na Europa. Se ao menos fosse em outros países!