10 destinos imperdíveis para uma viagem pela América do Sul

De pontos turísticos famosos como Machu Picchu a alguns pontos de beleza menos conhecidos, estes são os melhores pontos turísticos da América do Sul.

10 destinos imperdiveis para uma viagem pela America do Sul

O grande continente da América do Sul abrange uma vasta paisagem, variando de praias tropicais a selva densa, montanhas cobertas de neve, desertos e salinas. Embora seja impressionante, também é potencialmente muito caro viajar da Europa, Estados Unidos ou Ásia e, portanto, é imperativo, se você deseja explorar o máximo que puder, levar pelo menos 2 meses.

Claro, você pode voar, mas por que não pular em um carro e, sim, levará muito mais tempo do que um avião, mas você descobrirá coisas que de outra forma não descobriria, alguns tesouros escondidos entre os muitos milhões de quilômetros quadrados de selva! A América do Sul está apenas esperando para ser explorada, e aqui estão os itens obrigatórios enquanto estiver aqui!

10/10 Andes Patagônicos Austrais

Situado no Chile e na Argentina, os Andes do sul da Patagônia são um espetáculo para ser visto. Montanhas imponentes e cobertas de neve, bem acima das nuvens, são perfeitas para quem gosta de entrar na natureza. Passagem pelo Parque Nacional Los Glaciares em Santa Cruz, logo pela Ruta 40; a versão argentina da Rota 66, El Calatafe e terminando em Torres del Paine. Ao todo, esta viagem levará cerca de 10 dias para ser concluída, se você levar em consideração os 4 ou 5 dias de caminhada quando chegar a Torres del Paine.

9/10 Inca Heartland, Peru e Bolívia

Localizado em todo o Peru e na Bolívia está o Inca Heartland… você sabe… Machu Picchu. Claro, vimos fotos e documentários na TV, mas nada como experimentar em primeira mão. A primeira é La Paz, famosa por seu passado histórico misturado a um ambiente de negócios contemporâneo e acelerado. Em seguida, para Puno ou Cuzco, cidades que contemplam muitas das maravilhas da Mãe Natureza; desertos, montanhas e vulcões e, quando chegar à sua parada final, a melhor maravilha de todas, Machu Picchu.

8/10 Salar de Uyuni, Bolívia

Essas salinas estão se tornando cada vez mais conhecidas, então certifique-se de tirá-las da lista antes que todo mundo o faça! Na verdade, eles são considerados as estradas mais suaves de toda a América do Sul, algo bastante incomum.

Ao dirigir os 12.500 metros até as planícies, certifique-se de tomar todas as precauções necessárias para evitar o mal da altitude. Além disso, você pode optar por visitar o Salar de Uyuni com um guia ou sozinho. Se você optar por ir sozinho, monte acampamento e passe a noite; é considerada uma experiência altamente gratificante.

7/10 Santa Marta, Colômbia

A maioria das pessoas não sabe o que as espera em Santa Marta, na Colômbia. Magníficas cachoeiras descendo colinas cobertas por densa floresta, que se apoia em um lindo cenário turístico onde você pode sentar e apenas ouvir. Ouça os pássaros cantando, a água fluindo e deixe a paz e a tranquilidade entrarem em seu corpo. Se você deseja uma viagem relaxante, é altamente recomendável que você viaje pela Columbia; Bogotá, Pereira para o café, Jardin e finalmente Santa Marta.

6/10 Curve-Road, Argentina/Chile

Ligando Mendoza a Santiago, esta estrada não é famosa apenas por suas vistas panorâmicas, mas também abrange um total de 370 voltas e curvas. A melhor maneira de pegar esta estrada é através de um passeio de ônibus fretado de Mendoza. Porque? Porque você não terá que se preocupar em mudar de marcha e observar o limite de velocidade enquanto tenta apreciar essa vista impressionante. O que também torna esta estrada tão boa é que ela está encravada em um vale, o que significa literalmente para qualquer lugar que você olhe, você verá montanhas cobertas de nuvens e, bem, apenas cenas espetaculares que as palavras não podem fazer justiça.

5/10 Galápagos, Equador

Não, não são as Ilhas Galápagos, não se preocupe! Começando na capital equatoriana, Quito, você vai querer passar por Cotopaxi, Guayaquil e, finalmente, Galápagos. O que torna esta viagem tão boa é que você passará por alguns dos maiores e melhores vulcões ativos no processo, antes de atingir o que talvez seja um dos melhores litorais do mundo. Se você decidir ficar aqui por alguns dias, baseie-se em Guayaquil, a porta de entrada para o Pacífico e uma cidade bastante moderna para o que mais está ao seu redor.

4/10 Costa Verde, Brasil

Para boa comida, praias imaculadas e paisagens incríveis, vá para o sul do Brasil, especificamente para a Costa Verde. Começando a cerca de uma hora de carro de São Paulo, a maior metrópole da América (Norte e Sul), na cidade litorânea de Santos.

Suba a BR-101 por cerca de 3 horas até Ilhabela. Você vai precisar colocar seu carro em uma balsa e pular de São Sebastião, mas se você não gosta disso, pode parar um pouco antes e passar um tempo na Praia de Juquehy, você não vai se arrepender!

3/10 Rio de Janeiro, Brasil

Não pode haver uma lista de lugares na América do Sul que esqueça o Rio! É a segunda maior cidade do Brasil, mas é indiscutivelmente a mais bonita. Continue subindo da Costa Verde e da Praia de Juquehy por mais algumas horas e você chegará ao Rio. É uma cidade à beira-mar, mas assim que você virar a cabeça para o outro lado, conhecerá algumas das mais belas selvas do Brasil. Se você quer uma cidade que tem literalmente de tudo, o Rio é para você!

2/10 Carretera Austral, Chile

Estendendo-se por mais de 600 milhas, a Carretera Austral vai do norte do Chile até o sul. Embora a maior parte da estrada ainda seja de cascalho solto, parte dela foi recentemente atualizada para uma superfície mais lisa, o que é perfeito para quem deseja evitar o off-road. Se você deseja conquistar todas as 600 milhas, prepare-se para algumas paisagens de tirar o fôlego; rios, geleiras, montanhas, fiordes e muito mais! O tempo recomendado aqui é em torno de 3 semanas, porque, sejamos honestos, ninguém vai voltar e voltar apenas para terminar! Faça isso de uma só vez!

1/10 Buenos Aires, Argentina

Se você quiser experimentar a capital francesa na América do Sul, vá para Buenos Aires; uma cultura vibrante, com comida e vinho de classe mundial e, claro, futebol. A cidade abriga uma mistura de arquitetura francesa e italiana (não muito pobre) e cultura pulsante em cada esquina. Para uma explosão de cores, confira La Boca ou, se quiser apenas relaxar, tome um café ou um vinho tinto produzido localmente em Palermo. Quaisquer que sejam seus interesses, Buenos Aires tem isso e muito mais para explorar!