Ao planejar férias, reservar um Airbnb costuma ser a opção de acomodação mais conveniente e acessível. Aqui estão algumas dicas úteis.
O Airbnb é sem dúvida uma das melhores maneiras de encontrar acomodações durante as férias. Você pode escolher com base em avaliações e em seus próprios interesses pessoais, e muitos são muito mais confortáveis do que qualquer quarto de hotel. Pode ser difícil encontrar o Airbnb perfeito na lista e, felizmente, existem algumas dicas para ajudá-lo a tomar essa grande decisão.
Essas dicas farão sua pesquisa parecer uma brisa e tirarão o estresse do processo. Ninguém quer ficar em um lugar do qual não tem certeza ou acha que vai se arrepender. Continue lendo para saber mais sobre 10 dicas ao procurar um Airbnb!
Contents
- 1 10/10 10. Sempre entre em contato com o anfitrião antes de reservar
- 2 9/10 9. Saiba que tipo de moradia você deseja
- 3 8/10 8. Utilize os filtros
- 4 7/10 7. Pesquise a vizinhança local
- 5 6/10 6. Marque a caixa para Superhosts
- 6 5/10 5. Leia a lista de comodidades
- 7 4/10 4. Observe os regulamentos locais
- 8 3/10 3. Você planeja usar o transporte público?
- 9 2/10 2. Alergias a animais de estimação podem ser um problema
- 10 1/10 1. As avaliações existem por uma razão
10/10 10. Sempre entre em contato com o anfitrião antes de reservar
Seu anfitrião pode fazer ou quebrar um Airbnb em alguns segundos depois de conhecê-lo, e é por isso que é importante entrar em contato com um anfitrião antes de reservar qualquer local. Deverá confirmar se a disponibilidade no site está correta, mesmo com reserva instantânea, pois por vezes nem sempre a mantêm atualizada.
Você também deve ter uma ideia de quem é seu anfitrião como pessoa, porque colidir com diferenças de personalidade ou comodidades não é como você imaginou que sua viagem seria. Também abre a porta para que você pergunte ao seu anfitrião qualquer dúvida que possa ter sobre a área, a distância dos lugares que deseja visitar e outras coisas sobre a própria residência.
9/10 9. Saiba que tipo de moradia você deseja
Basicamente, você tem três opções ao escolher um Airbnb e elas incluem espaços compartilhados, quarto privado, quarto de hotel ou a casa inteira. O espaço compartilhado significa que você compartilha um espaço comum com outros viajantes, semelhante a um albergue na casa de outra pessoa. Um quarto privado indica que você tem seu próprio quarto, mas pode compartilhar coisas como banheiro e cozinha com outros viajantes.
Um quarto de hotel pode ser qualquer um desses, dependendo do tipo de estabelecimento e negócio que estão oferecendo no momento. Basicamente, você quer estar ciente do que está se inscrevendo e, se odeia outros humanos, considere reservar uma casa inteira.
8/10 8. Utilize os filtros
Quando você procura um lugar no Airbnb, é semelhante a procurar casas para alugar online. Existem filtros que fornecem uma faixa de preço, número de quartos e hóspedes e comodidades.
Você pode até tornar sua estadia o mais normal ou louca possível com opções de hospedagem como cabanas, aviões, moinhos de vento e muito mais. Você pode tornar sua viagem ótima apenas utilizando esse recurso de design simplista que ajuda a identificar o lugar perfeito para ficar.
7/10 7. Pesquise a vizinhança local
Quando você está saindo de férias para um novo lugar que não conhece, você quer ter certeza de que não está se colocando em uma situação perigosa. Provavelmente existem lugares perto de sua cidade natal que você evita depois de escurecer ou certos bairros onde ocorrem muitos crimes.
O mesmo pensamento se aplica a qualquer Airbnb, e é por isso que você deve sempre pesquisar a vizinhança antes de reservar qualquer local. Nunca aceite a palavra do seu anfitrião de que a área é ensolarada e rosa, porque no final do dia ainda é um negócio para eles.
6/10 6. Marque a caixa para Superhosts
O Airbnb tem algo chamado Superhost, que é um programa que premia os melhores anfitriões por sua excelência contínua. Eles atraem mais hóspedes quando recebem essa classificação, que é o que motiva as pessoas a terem isso como objetivo.
Essa classificação pode ser obtida com uma classificação geral de 4,8 estrelas, mais de dez estadias, uma taxa de resposta de 90% em 24 horas e menos de 1% dos hóspedes cancelam. Quando você clica que deseja apenas ver superanfitriões, basicamente garante uma estadia fantástica porque eles estão trabalhando para mantê-lo feliz, além de manter sua classificação como Superhost.
5/10 5. Leia a lista de comodidades
Você deve sempre ler a lista de comodidades oferecidas por esses estabelecimentos antes de reservar sua estadia, caso contrário, você pode acabar desapontado. O básico que você deve procurar são coisas como banheiros e chuveiros, pois alguns só têm dependências para você usar.
Se você precisar de acomodações especiais de acessibilidade, isso também é geralmente listado. Alguns outros estabelecimentos permitem que você traga animais de estimação, mas muitos cobram taxas extras e você deve sempre entrar em contato com o anfitrião antes de assumir que está tudo bem.
4/10 4. Observe os regulamentos locais
Algumas cidades não permitem que as pessoas desembolsem suas casas como um Airbnb. Muitas vezes, há restrições de aluguel ou autorizações que o anfitrião deve ter, e você deve sempre verificar com antecedência se eles têm essas coisas em vigor.
Isso prejudicaria bastante suas férias se você fosse forçado a desocupar por motivos legais. Essas informações são relativamente fáceis de procurar, ou você pode entrar em contato diretamente com a cidade se ainda não tiver certeza sobre as políticas locais.
3/10 3. Você planeja usar o transporte público?
Alguns lugares como Nova York ou Washington DC quase exigem que os hóspedes utilizem o transporte público devido à falta de vagas de estacionamento. Se você decidir usar esse tipo de transporte como forma de se deslocar pela cidade, certifique-se de que haja paradas perto do seu Airbnb.
Você não quer ter que andar 2 milhas todos os dias apenas para pegar um ônibus ou pular no metrô, pois isso vai te cansar e tirar um tempo de sua viagem que poderia ser melhor gasto fazendo outra coisa.
2/10 2. Alergias a animais de estimação podem ser um problema
Se você sofre de alergia a animais de estimação, certifique-se de que suas acomodações não abrigam um bicho peludo. Algumas estadias têm seu próprio cachorro ou gato que mora no local, o que pode ser uma ótima notícia para alguns e prejudicial para outros.
É sua responsabilidade cuidar de sua própria saúde e nunca é demais verificar novamente com o anfitrião sobre a situação do animal de estimação. Isso pode até impedi-lo de ficar em alguns espaços compartilhados, já que alguns deles permitem que os visitantes tragam seus animais de estimação com eles.
1/10 1. As avaliações existem por uma razão
O recurso mais revelador sobre uma estadia em um determinado Airbnb é a lista de comentários que foram deixados em sua página. Você deve sempre observar os bons e os ruins, pois eles podem realmente fornecer uma imagem completa de como você acha que sua estadia será.
Provavelmente há alguns familiares e amigos, mas o resto do público não perdoa e informa exatamente o que deu errado ou certo durante a estadia.