10 dicas ao visitar a Holanda pela primeira vez

A Holanda está sempre no topo da lista de desejos de todos, e essas dicas são obrigatórias para os iniciantes.

casas coloridas e um moinho de vento na Holanda

Nada é mais intrigante do que visitar um país estranho onde tudo é novo, desde o meio ambiente e a cultura até os idiomas e os locais. Há um risco em viajar, mas é o que torna uma aventura. A Holanda é um destino turístico de renome devido às suas belas tulipas, interessantes moinhos de vento e arte. No entanto, não basta visitar um país apenas por seus marcos conhecidos; também é vital entender o que deve ser evitado para ser seguro. Como resultado, a seguir estão algumas sugestões para quem visita a Holanda pela primeira vez.

10/10 Idioma na Holanda

Os holandeses adquiriram a distinção de serem os maiores falantes de inglês na União Europeia. Portanto, as barreiras linguísticas não são uma preocupação para os turistas que visitam a Holanda. Os visitantes de primeira viagem não devem ter medo de pedir informações ou conversar em inglês com os habitantes locais, porque a maioria dos residentes, principalmente na capital, fala inglês e aprecia a oportunidade de exercitar e aprimorar suas habilidades. No entanto, ainda é preferível adquirir frases básicas em holandês para abordar os locais e mostrar respeito.

9/10 A reserva antecipada é obrigatória

Reservar com antecedência é uma abordagem inteligente para economizar tempo e dinheiro ao visitar a Holanda, especialmente Amsterdã. Reservas antecipadas e reservas são necessárias, principalmente durante a alta temporada, que vai de junho a agosto. Durante o verão, os hotéis ficam lotados e significativamente mais caros, enquanto as atrações ficam incrivelmente lotadas. É altamente recomendável procurar ingressos online, e reservas antecipadas também podem levar os viajantes a promoções e vendas de ingressos.

8/10 Os locais

Os residentes na Holanda são acomodados à sua maneira, então os turistas devem entender que nem todos podem ser tão gentis quanto os outros. Os holandeses são conhecidos por sua honestidade. É da natureza deles dizer diretamente o que estão pensando, sem pensar duas ou três vezes, se parecerem rudes. Não se engane, porque os holandeses estão sempre com um sorriso no rosto e são muito receptivos aos turistas. Resumindo, os holandeses são muito diretos, mas isso não significa que sejam rudes.

7/10 Traga dinheiro

As pessoas hoje em dia confiam mais nos cartões, sejam eles de débito ou de crédito. No entanto, os viajantes não devem contar apenas com cartões de crédito na Holanda; é sempre uma boa ideia ter dinheiro em mãos ao visitar o país. O Maestro Card é um dos poucos aceitos na Holanda, já que os cartões de crédito não são muito usados. A moeda do país é o Euro. Portanto, os turistas de outros países devem trocar seu dinheiro nos correios, bancos e casas de câmbio. Alguns aeroportos também oferecem serviços de câmbio.

6/10 Gorjeta

Quando as pessoas vão para vários países, geralmente ficam preocupadas se devem ou não deixar uma gorjeta. O argumento é que os hóspedes ou clientes não são obrigados a deixar gorjeta porque já pagaram pelo que compraram. No entanto, na Holanda, não faz diferença se os turistas dão gorjeta ou não. Outros vão basear a gorjeta no tipo de serviço que receberam, mas se o turista ficar encantado com o serviço, o normal é oferecer de 5 a 10% do valor da conta.

5/10 O Distrito da Luz Vermelha

O Red Light District é um pequeno bairro de Amsterdã com dois canais e becos interligados. Este setor é o lar do entretenimento r18 à noite, evidenciado por suas luzes de néon. Durante o dia, é muito parecido com qualquer outro bairro. Uma dica crucial para os turistas que viajam ou visitam esta área é nunca fotografar a profissão feminina; é proibido.

4/10 Certifique-se de experimentar a comida de rua

O De Pure Markt é um paraíso gastronômico e um excelente lugar para reunir a família. Ele está localizado no Frankendael Park, na Unnamed Road, em Amsterdã, onde os consumidores podem desfrutar de piqueniques enquanto estão rodeados pelo mercado. A comida servida aqui é de todo o mundo. Portanto, é um excelente lugar para viajantes de outras nações experimentarem suas iguarias locais. Há também barracas de artesanato e artes locais na região, ótimas para lembrancinhas.

3/10 Cartões de Admissão

A Holanda é rica em arte e cultura; o país contém mais de 400 museus, a maioria dos quais em Amsterdã. Por isso, vale a pena adquirir um cartão museu, que custa 60 euros e permite ao viajante visitar museus de todo o país. Outro cartão é o Amsterdam City Card, que permite aos visitantes visitar 70 atrações na capital e transporte público acessível em toda a cidade e desfrutar de um passeio de barco exclusivo pelos canais da cidade. O cartão custa entre 65 e 135 euros e tem validade de 24 a 120 horas.

2/10 Dicas de ciclismo

É sabido que a Holanda é conhecida por seus 32.000 quilômetros de ciclovias e trilhas ideais para ciclismo. Para os turistas, uma das melhores formas de se locomover pela cidade é alugando uma bicicleta. O turista deve saber travar as bicicletas duas vezes, uma trava para as rodas e outra para o quadro do bicicletário. Assim, as bicicletas roubadas estão sendo oferecidas por um preço mais baixo, portanto, certifique-se de alugar uma bicicleta em uma loja. Além disso, nunca pise nas ciclovias designadas.

1/10 A temporada das tulipas não dura muito tempo

A estação de floração do bulbo de tulipa dura apenas 6 a 8 semanas e varia de ano para ano. Pode ser feito mais longo ou mais curto. Se os viajantes quiserem visitar a Holanda por seu mar de tulipas, a melhor época para ir é meados de abril de 2022. Também é altamente recomendável pesquisar na Internet para garantir que haverá tulipas. Se os viajantes perderem a oportunidade, a Holanda abriga o maior armazém de flores do mundo, ‘FloraHolland’, que os turistas podem visitar.