10 erros bobos que todos os novatos cometem em Paris

Paris é uma das cidades mais caras e excitantes do mundo, o que não é a melhor combinação para novos turistas.

10 erros bobos que todos os novatos cometem em Paris

Icônica, cheia de história e conhecida como uma das cidades mais românticas do planeta, Paris está na lista de desejos de muitos viajantes. Com expectativas tão altas, muitos turistas ficam chocados ao descobrir que, embora ainda seja incrível, a realidade de Paris é um pouco diferente da narrativa.

Se você não sabe o que está fazendo em Paris, pode acabar tendo mais arrependimentos do que lembranças positivas. Para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz, é uma boa ideia se familiarizar com os erros que os novatos cometem em Paris e evitá-los a todo custo.

Confira esses erros bobos que todos os novatos cometem em Paris.

10/10 Visitando na alta temporada

Nem todo mundo tem flexibilidade suficiente para viajar nos momentos ideais. No entanto, se você puder evitar, evite visitar Paris na alta temporada e espere até que as multidões diminuam um pouco. Geralmente, a pior época para visitar é entre julho e agosto. Julho é quente e traz hordas de turistas, enquanto agosto é quando os cariocas tiram suas próprias férias, então alguns estabelecimentos estão fechados.

De abril a junho ou de outubro a dezembro são épocas preferíveis para viajar se você tiver a opção de ser flexível. Paris ainda é Paris na alta temporada, mas com muitos outros desafios.

9/10 Passar horas fazendo fila para as atrações

Se você visitar no horário de pico e quiser visitar os famosos marcos, resigne-se ao fato de que estará na fila o dia todo. Mesmo na baixa temporada, atrações como o Louvre e a Torre Eiffel sempre têm filas saindo pela porta e além. Em vez de passar horas em uma fila, há um truque que você pode tentar.

Uma hora antes do horário de fechamento é o melhor momento para visitar pontos turísticos, porque a maioria dos turistas acredita que uma hora não é tempo suficiente para ver tudo lá dentro. Se você não costuma passar muito tempo em museus e afins, esse truque é perfeito para você.

8/10 Pensando que a Torre Eiffel lhe dará a melhor vista

É natural querer se aventurar no topo da famosa Torre Eiffel para ter uma vista de Paris. Mas não cometa o erro de pensar que essa é a melhor vista disponível. Existem muitos outros, muitos deles mais baratos e menos lotados.

As vistas das Galeries Lafayette e Sacré-Coeur são todas gloriosas. Você pode realmente ver a Torre Eiffel das Galeries Lafayette, o que é um bônus. A subida até a torre da Basílica do Sacré-Coeur pode cansar as pernas, mas a vista vale a pena.

7/10 Cair em típicos golpes parisienses

Em qualquer grande cidade da Europa, existem predadores que tentarão enganá-lo, e Paris não é diferente. Um típico golpe parisiense envolve meninas que vêm até você em lugares movimentados pedindo que você assine a prancheta. Eles fazem perguntas ou fingem ser surdos para distrair seu alvo enquanto alguém os furta.

Outro a se observar são os homens que tentam vender pulseiras de barbante, muitas vezes amarrando-as em seu pulso sem permissão e tornando-se agressivos quando você não paga. É melhor evitar essas pessoas a todo custo.

6/10 Visitando Versalhes se você tiver apenas alguns dias

O Palácio de Versalhes está na lista de desejos de muitos visitantes de Paris. Embora o marco seja cheio de história e mereça uma visita, pode ser um erro incluí-lo em seu itinerário se você tiver apenas alguns dias em Paris. Há tanto para ver na Cidade das Luzes e reservar um tempo para viajar para Versalhes e depois fazer fila por horas para ver que pode acabar sendo algo do qual você se arrependerá.

Quando você está com pouco tempo em Paris, é melhor adiar uma viagem a Versalhes para outra ocasião, quando você tiver mais dias de sobra.

5/10 Deixar de aprender francês

A rigor, você não precisa aprender francês para visitar Paris. Muitas pessoas que trabalham em hotelaria, turismo e varejo falam inglês. No entanto, você sempre se sairá melhor se entender um pouco de francês.

Por um lado, os habitantes locais vão gostar mais de você se você se esforçar para falar até mesmo algumas palavras na língua deles. Você pode experimentar menos daquela típica grosseria parisiense dessa maneira. Além disso, entender o básico significa que você não dependerá dos locais para explicar placas, direções e menus que não tenham tradução para o inglês.

4/10 Ignorando o lojista quando você entra na loja

Em Paris, entrar em uma loja e ignorar o dono ou a pessoa que ali trabalha é considerado falta de educação. Ao fazer compras em um país estrangeiro, não é realmente do seu interesse atrair a ira dos lojistas.

Para garantir o melhor atendimento possível, basta dizer “bonjour” ao entrar na loja, apenas para marcar sua presença. Isso provavelmente lhe dará pontos de brownie, mostrará ao funcionário que você não é apenas mais um turista ignorante e pode até ajudá-lo a fazer um amigo.

3/10 Esbanjando em um café da manhã de hotel

É tentador pagar por um grande buffet de café da manhã no hotel, especialmente quando você tem que passar por bandejas fumegantes de crepes e doces ao sair todas as manhãs. No entanto, se você estiver interessado em economizar alguns dólares, pule o caro café da manhã do hotel e encontre-o em outro lugar.

Em Paris, é fácil encontrar um café onde se compra um croissant recheado e um café por menos de 5€. Na maioria das vezes, o café estará a uma curta distância de sua acomodação. Economize no café da manhã para poder fazer alarde em outras coisas.

2/10 Pagando pela água

Viajantes experientes sabem que não há necessidade de pagar pela água em Paris. Como existem milhares de turistas que não sabem disso, alguns garçons tentarão tirar proveito de sua ingenuidade cobrando pela água de qualquer maneira. A menos que você queira água com gás ou mineral, não caia na armadilha de pagar por água engarrafada.

A água da torneira francesa é boa para beber e não custa nada. Simplesmente peça “une carafe d’eau” para evitar pagar por algo que você pode obter de graça. Com o dinheiro que você economiza, compre um doce extra no dia seguinte.

1/10 Ficar Longe da Cidade

Se você reserva sua acomodação com meses de antecedência, parece uma boa ideia pagar menos e ficar longe da cidade. Quando se trata de férias reais, é provável que você se arrependa dessa decisão quando passa horas em um trem para chegar ao coração da cidade.

Quando você tem tantas coisas para ver, o tempo é essencial. É melhor pagar um pouco mais para ficar no centro do que desperdiçar grandes segmentos do seu dia se deslocando. Além disso, quando você soma as despesas de viagem, pode não sair muito mais barato ficar em um hotel distante.