10 erros que todos os turistas novatos cometem durante sua primeira vez na Rússia

Viajar para a Rússia é um grande esforço e os turistas novatos podem cometer muitos erros ao ir para lá. Não se trata apenas de se vestir bem!

10 erros que todos os turistas novatos cometem durante sua

A Rússia é um dos países mais fascinantes e maravilhosos do mundo. Viajar para cidades como Moscou e São Petersburgo costuma ser uma experiência transformadora e reveladora, e a maioria das pessoas que visitam a Rússia uma vez mal podem esperar para voltar uma segunda vez.

Por mais bonita e hipnotizante que a Rússia seja, é definitivamente um país onde você tem que ter seu juízo sobre você. Como o país é tão grande e muitos locais não falam inglês, você tem que fazer um pouco de trabalho extra para garantir que você aproveite ao máximo sua viagem. Confira estes 10 erros comuns que você não quer cometer na sua primeira vez na Rússia.

10/10 Esperando o horário de abertura padrão para se inscrever

Um dos maiores erros que você pode cometer ao viajar para qualquer destino é presumir que tudo será exatamente o mesmo que em casa. Na Rússia, várias coisas serão totalmente diferentes de como são em seu país de origem. Uma delas é o horário de funcionamento de atrações como museus e igrejas.

De acordo com Elle Croft, é uma boa ideia pesquisar os horários de abertura das atrações em sua lista de desejos para não planejar ir quando a atração estiver fechada. Por exemplo, o Mausoléu de Lenin está fechado às segundas e sextas-feiras.

9/10 Não usar camadas no inverno

Muitas pessoas que viajam pela primeira vez para a Rússia realmente subestimam o quão frio os invernos russos podem ser. Se você estiver viajando no inverno, não cometa o erro de não trazer a roupa correta. Por favor, vista-se para o clima usando camadas!

A beleza das camadas é que você pode removê-las ao passar longos períodos dentro de casa, onde o aquecimento está ligado. Em muitos lugares da Rússia, eles esperam levar seu casaco quando você chegar. Vista-se como os locais usando muitas camadas que irão mantê-lo aquecido e ainda podem ser removidos.

8/10 Planejando pequenos almoços e grandes jantares

Em muitos países ocidentais, as refeições tendem a seguir um padrão em que o almoço é algo pequeno e o jantar é a maior refeição do dia. Mas na Rússia – e em muitos outros países da Europa – o oposto é verdadeiro. O almoço é realmente considerado a maior refeição.

Por isso, é uma boa ideia planejar almoços maiores e jantares menores. Você descobrirá que mais comida pode estar disponível na hora do almoço, especialmente se você planeja sair das grandes cidades. Além disso, certifique-se de provar o máximo de deliciosos pratos russos que puder durante seus almoços maiores!

7/10 Deixar os sapatos dentro da casa de alguém

A Rússia é semelhante a alguns países asiáticos em que deixar os sapatos quando você entra na casa de alguém é uma grande proibição. De acordo com Wander Lusting K, é considerado o cúmulo da grosseria usar sapatos dentro da casa de alguém. Se você for convidado a voltar para a casa de um local, certifique-se de tirar os sapatos na porta.

Na maioria dos casos, serão fornecidos chinelos para você usar em casa ou trazer os seus. Andar de meias também pode ser inaceitável se as meias tiverem buracos.

6/10 Esquecer de aprender qualquer russo ou o alfabeto cirílico

Não podemos deixar de enfatizar a importância de aprender algumas palavras no idioma local do seu destino antes de viajar. Na Rússia, isso é extremamente importante. Na maioria das vezes, as pessoas no seu destino falam inglês de qualquer maneira, e aprender um pouco do idioma local é apenas uma cortesia. Na Rússia (principalmente fora das grandes cidades), muitas pessoas não falam inglês, então isso será uma necessidade.

Também é uma boa ideia aprender o alfabeto cirílico, esteja você viajando para a Rússia ou qualquer outro lugar na Europa Oriental. Isso é para que você possa ler menus e sinais e não precise confiar nos locais para traduzir.

5/10 Subestimando o tamanho da Rússia e suas cidades

A maioria das pessoas realmente não entende o quão grande a Rússia é até viajar para lá. É importante ter em mente o tamanho do país para não planejar fazer muito em pouco tempo. Lembre-se de que pode haver longos tempos de viagem entre os destinos e sempre reserve tempo suficiente para chegar lá.

Moscou é a maior cidade do continente europeu, por isso é uma boa ideia reservar uma acomodação no centro, onde você estará perto dos principais pontos turísticos que deseja ver. Não subestime quanto tempo pode levar para ir de um lugar a outro em Moscou.

4/10 Confiando no Google Maps

Muitos viajantes confiam no Google Maps ao navegar por destinos com os quais não estão familiarizados. Embora o Google Maps possa ajudá-lo em alguns lugares, não é tão útil na Rússia. Embora o Google funcione, o Google Maps tende a não mostrar as informações que você realmente precisa.

Em vez disso, use o Yandex Maps. Esta é a versão russa do Google Maps que você pode pré-baixar em seu telefone antes de ir. Esses mapas serão mais precisos do que o equivalente do Google. Além disso, você não precisa falar russo para usá-los!

3/10 Estar mal vestido

Se você quiser se encaixar com os habitantes locais enquanto estiver na Rússia, os viajantes mais experientes recomendam vestir-se bem em vez de roupas simples. Existem certos países onde você pode usar roupas de casa em público, mas a Rússia não é um deles.

Onde quer que você vá, lembre-se sempre de vestir a peça (se quiser se encaixar!). Em casa, você pode não pensar em se arrumar para sair para jantar ou ir ao teatro, mas os russos tendem a se vestir bem para lugares como este.

2/10 Ter muito medo de usar o sistema de metrô

Quando você chega a uma cidade como Moscou, pode parecer intimidador tentar usar o sistema de metrô. Em vez disso, você pode querer pegar um táxi. Mas não tenha medo de usar o sistema de metrô porque geralmente é mais rápido e mais barato.

A outra razão pela qual você deve usar o metrô, especialmente em Moscou, é porque as estações são incrivelmente impressionantes. Alguns turistas acabam usando o metrô apenas para aproveitar a beleza das estações estilosas! Esta é uma experiência russa única que você não pode perder.

1/10 Não estar ciente do que está ao seu redor

Embora a Rússia tenha a reputação de ser insegura, a maioria dos viajantes que já o visitaram dirá que não é menos seguro do que outros destinos mais populares da Europa. Você só precisa estar ciente do que está ao seu redor, assim como deve estar ciente do que está ao seu redor, não importa aonde vá.

Não deixe dinheiro pendurado no bolso. Não coloque a carteira no bolso de trás. Se alguém ficar perto de você, não tenha medo de se afastar. Não deixe suas malas sem vigilância. Contanto que você siga essas regras de bom senso, você reduzirá drasticamente suas chances de ser roubado na Rússia.