10 fatos pouco conhecidos sobre o jato particular do Los Angeles Lakers

O destaque do Lakers se estende para fora da quadra, já que o estilo de vida dos jogadores pode ser luxuoso, conforme explicado por esses fatos sobre o jato particular do LA Lakers.

Jogadores em um jato particular/jogador saindo de um jato particular LA Lakers

O Los Angeles Lakers é um time icônico da NBA que desfrutou de muitos anos de fama, sucesso e prestígio. Mesmo se você não for um fã obstinado de basquete, saberá uma ou duas coisas sobre os Lakers, já que eles fazem parte da conversa cultural.

O Lakers teve jogadores superestrelas e sucesso na pós-temporada antes da dinastia do Golden State Warriors de 2015 a 2019. Falando em dinastias, LA estava a caminho de se tornar a última dinastia da liga antes da pandemia de COVID-19 com rostos familiares como LeBron James, Anthony Davis e Dwight Howard – só para citar alguns.

Mas o destaque do Lakers se estende para fora da quadra, já que o estilo de vida dos jogadores pode ser luxuoso e isso inclui o jato particular do time, que teve seus momentos históricos que remontam à década de 1960. Aqui estão 10 fatos pouco conhecidos sobre o jato particular dos Lakers.

10/10 A morte de Kobe Bryant provocou o voo mais longo da história do Lakers

Vamos começar com o falecido Kobe Bryant, que morreu tragicamente em um acidente de helicóptero em janeiro. A morte inesperada de Bryant chocou a todos no mundo do basquete.

No momento de sua morte, LA estava encerrando uma viagem de 10 dias e cinco jogos, onde LeBron James ultrapassou Bryant para o terceiro lugar na lista de pontuação de todos os tempos da NBA. Mas o Lakers não acreditou e não conseguiu dormir naquele dia.

9/10 após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves, o Lakers comemorou o marco de Bryant

Se você pensou que os Lakers eram um grupo arrogante, pense novamente.

O Lakers venceu o Minnesota Timberwolves por 100 a 94 em 14 de dezembro de 2014. Kobe Bryant ultrapassou a lenda do Chicago Bulls, Michael Jordan, com um par de lances livres no meio do segundo quarto.

Como resultado, LA deu uma festa para Bryant no avião com decorações e um bolo.

8/10 O avião do Minneapolis Lakers quase caiu

Caso você não saiba, a franquia Lakers começou em 1947 em Minneapolis, Minnesota, devido ao apelido de MN de “Terra dos 10.000 Lagos”.

O MN Lakers, no entanto, evitou o desastre por pouco. Louis, o jato particular de MN se perdeu e ficou sem combustível, mas felizmente pousou em um milharal em Caroll, Iowa, em 18 de janeiro de 1960.

7/10 60 anos depois, o piloto do Minneapolis Lakers ainda se lembra do que aconteceu

60 anos depois, o piloto do Minneapolis Lakers, Harold Gifford, ainda se lembra do que aconteceu naquele voo quase fatal no meio de uma forte nevasca no Meio-Oeste.

Gifford e dois outros pilotos voaram em um DC-3 dos anos 1930. Houve um atraso de mais de duas horas devido ao mau tempo e, assim que o avião decolou, tudo disparou, exceto por um indicador de horizonte artificial movido a vácuo.

6/10 DeMarcus Cousins ​​foi autorizado a continuar sua reabilitação com o Lakers, mas não foi autorizado a voar em seu avião

DeMarcus Cousins ​​é um pivô propenso a lesões que recentemente jogou pelo Lakers. Cousins ​​foi dispensado em 23 de fevereiro depois de romper seu ACL em agosto passado.

Mas quando Cousins ​​era um Laker, a liga supostamente permitiu que ele continuasse sua reabilitação, mas não voasse no jato particular do Lakers ou sentasse no banco do Lakers. Isso é estranho, já que ele teria que se sentar.

5/10 Magic Johnson roubou o assento de Kareem Abdul-Jabbar e entrou com sucesso no centro

Quando Magic Johnson embarcou no avião dos Lakers, ele roubou o lugar de Kareem Abdul-Jabbar na primeira fila. Abdul-Jabbar torceu o tornozelo esquerdo no jogo 5 das finais da NBA de 1980, mas Johnson piscou para o técnico Paul Westhead e disse: “Não tenha medo, EJ está aqui.”

No dia seguinte, Johnson registrou 42 pontos, 15 rebotes e sete assistências para levar LA ao seu primeiro campeonato desde 1972.

4/10 LeBron James voa em seu próprio jato particular

LeBron James é um dos atletas mais ricos do mundo. Com um patrimônio líquido de US$ 450 milhões, James poderia pagar seu próprio jato particular – um Gulfstream G280 que vale cerca de US$ 22 milhões.

Dito isto, James entra e sai de LA em seu jato particular, o que despertou o interesse de alguns fãs do Lakers que tentam rastrear seu paradeiro.

3/10 The Mile High (Comedy) Club existe nos voos do Lakers

Durante a temporada da NBA, as equipes costumam estar fora de casa e isso é muito tempo gasto voando nos céus amistosos!

Isso significa que os Lakers se relacionam de várias maneiras, como jogos de azar, socialização e conversa fiada. Além disso, alguns Lakers como Dwight Howard provocaram Kobe Bryant sobre sua idade com piadas de pai.

2/10 O avião não impede o fato de que a viagem pode atrapalhar o jogo dos Lakers

Como mencionamos anteriormente, os times da NBA passam muito tempo voando, o que pode afetar o jogo do Lakers em quadra.

Portanto, o Lakers deve desconsiderar o cansaço e a desnutrição para jogar bem para seus torcedores em casa e fora de casa. O avião deles é elegante e bem abastecido com comodidades, mas não evita problemas típicos como jet lag.

1/10 O ex-GM do Lakers optou por um voo da Southwest para economizar algum dinheiro

O ex-gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak, fez algo que a maioria de nós teria feito ⁠ – comprar um ingresso da Southwest para economizar algum dinheiro.

Kupchak vale $ 10 milhões, mas voou para a Southwest de LA para Las Vegas para um jogo da NBA Summer League. Ele tem 1,80m, então se destacou, mas pelo menos conseguiu um assento na fila da saída de emergência por alguns centímetros a mais.