O Peru tem duas coisas em abundância: história e paisagens de tirar o fôlego, e ao visitar você pode explorar ambos.
A costa do Pacífico da América Latina abriga uma das melhores atrações turísticas do Peru. De acordo com muitas pessoas que visitaram este lugar, o Peru tem modos de vida únicos e uma fúria climática. Mais importante ainda, locais históricos que você pode visitar em suas próximas férias. O Peru tem enormes sítios arqueológicos incas e pré-incas que os viajantes gostam de visitar. Este artigo descreve 10 deles para aproveitar plenamente suas próximas férias.
Contents
10/10 El Brujo
El Brujo, no Peru, foi um antigo assentamento Chimu conhecido como “Moche” que existiu entre 100 e 700 DC. Consequentemente, é atualmente considerado um sítio arqueológico que os turistas visitam frequentemente durante as férias ou em viagens escolares e aprendem sobre os habitantes da época. As principais características de El Brujo incluem três templos piramidais sagrados conhecidos como “Huacas”, que tornam o local bastante impressionante. Além disso, um novo museu próximo ao local, conhecido como Museo de Cao, atrai mais turistas. Ele contém uma mulher, Señora de Cao, restos mumificados e achados preciosos que os arqueólogos escavaram ao lado dela.
9/10 Chan Chan
Chan Chan também está entre os locais mais impressionantes do Peru, desenvolvidos por volta de 1300 DC. Atrai turistas por ser considerada a maior cidade pré-colombiana das Américas e a maior cidade de adobe do mundo. Devido ao seu tamanho, foi a capital da antiga civilização Chimu, cujo povo era principalmente engenheiros e construtores. Os viajantes que visitam o local podem ver como cerca de 60.000 habitantes viviam em uma cidade com grossas paredes de terra que cercavam armazéns, residências e templos. Para ver bem este local histórico, os turistas são incentivados a visitá-lo mais cedo, porque chuvas torrenciais podem destruir a cidade antiga.
8/10 Cemitério Chauchilla
O Cemitério de Chauchilla é a prova de que certas condições desérticas, junto com outros fatores, podem preservar os corpos. Este local fica na cidade de Nazca, no Peru, e é um antigo cemitério para o povo da cidade. Diz-se que esteve em uso entre os séculos II e IX dC. Embora tenha decorrido um tempo significativo entre então e agora, os corpos permaneceram em boas condições e os turistas podem ver um pouco de pele e cabelo. Os fatores que tornaram isso possível são as condições do deserto peruano e algumas práticas funerárias de Nazca.
7/10 Caral, Super
Caral é considerado o centro de civilização mais antigo das Américas porque remonta a 2600 aC. Como resultado, é o sítio arqueológico mais procurado do Peru. Ele contém seis grandes estruturas piramidais que são contemporâneas da Era das Pirâmides Egípcias. Os turistas precisam de um guia da comunidade local para passeios pelo local de Caral, que fala espanhol. Os viajantes que não entendem esse idioma geralmente trazem tradutores ou organizam passeios. Mais importante ainda, os painéis interpretativos traduzidos para o inglês em Caral são raros em outros sítios arqueológicos.
6/10 Kuélap
Kuélap já foi o lar de cerca de 3.000 pessoas. Esta fortaleza do século IX já foi um reduto de uma tribo do povo Chachapoyas, ganhando o título de “O Macchu Picchu do Norte”. A tribo habitava a referida região antes da conquista espanhola. Portanto, é um local impressionante composto por paredes de pedra calcária que cercam cerca de 450 casas de pedra. Ele se eleva a 3.000 metros acima do nível do mar, e os visitantes o acessam através de Chachapoyas. Embora pareça isolado, é um mercado movimentado que facilita a exploração das antigas ruínas.
5/10 Machu Picchu
Machu Picchu é um local histórico mundialmente famoso porque é uma extraordinária cidade antiga de pedra. É grande e tem muito a explorar, especialmente quando os visitantes se esforçam para subir até Huayna Picchu. Situado ao longo da Trilha Inca do Peru, possui estruturas impressionantes, incluindo o cemitério superior e o Templo das Três Janelas. Outras estruturas que os viajantes gostam de explorar incluem o mausoléu e o semicircular Templo do Sol. Também é um ótimo local para os caminhantes devido às inúmeras trilhas ao redor do local.
4/10 Linhas de Nazca
O Peru contém antigos desenhos de terra conhecidos como Linhas de Nazca, uma série de grandes “geoglifos” embutidos no deserto de Nazca. Essas grandes formas ocupam cerca de 450 quilômetros quadrados entre a cidade de Nazca e Palpa, em uma região conhecida como Pampa Colorada. A origem dessas linhas é frequentemente debatida, mas há rumores de que elas foram criadas entre 500 aC e 500 dC pela civilização de Nazca. Alguns turistas usam aviões, principalmente em boas condições climáticas, para vê-los, pois estão no meio do deserto. Em contraste, outros preferem a torre de observação da Rodovia Panamericana.
3/10 Ruínas de Ollantaytambo
Ollantaytambo é outro local histórico interessante para visitar no Peru. Localizado a 60 milhas ao norte da cidade de Cuzco, esta antiga fortaleza inca e vila moderna contém inúmeras ruínas incas magníficas. Segundo especialistas, o imperador Pachacuti, de meados do século XV, construiu a fortaleza para unir as tribos locais sob o controle inca. A fortaleza também serviu como templo, mas infelizmente durou pouco tempo. No entanto, essas ruínas estão a 2.800 metros acima do nível do mar em uma colina alta. Eles ainda têm terraços e restos do Templo do Sol e câmara real.
2/10 Tumbas Reais de Sipan
Os túmulos reais de Sipan foram descobertos no vale de Lambayeque. Eles produziram os tesouros que os turistas encontram no Museu da Tumba de Sipán, no Peru. Esses artefatos incluem peças e objetos de prata e ouro, cerâmica e joias. O museu está estruturado para corresponder ao túmulo real do século IV, que pertenceu a Moche Lord of Sipan, um senhor da guerra. Os viajantes são incentivados a visitar o local em todos os outros dias, exceto às segundas-feiras, quando fechado, e evitar carregar câmeras porque a fotografia é proibida.
1/10 Os Templos Moche
Os Templos Moche são encontrados no norte do Peru e compreendem os Templos do Sol e da Lua, também conhecidos como Huaca del Sol y la Luna. Eles têm inúmeras figuras e formas sinistras coloridas. Os turistas gostam de visitar o local, apesar de ser um trabalho em andamento. Atualmente é possível encontrar interpretação e sinalização, embora a maioria seja em espanhol. No entanto, pode-se conseguir um tradutor, especialmente os guias de língua inglesa encontrados na bilheteria.