10 lugares abandonados que a natureza recuperou

Existem vários locais ao redor do mundo onde os humanos não residem mais, e esses dez pontos viram a natureza recuperar o que costumava ser deles.

10 lugares abandonados que a natureza recuperou

Locais abandonados geralmente fazem as pessoas pensarem em prédios sujos cobertos de pichações. Cheiros rançosos, iluminação fraca e infraestrutura em ruínas normalmente não vêm à mente quando você deseja uma boa dose da mãe natureza. Todos nós conhecemos a natureza como uma força imprevisível que pode transformar todas as terras e regiões em minutos por meio de desastres naturais.

A natureza pode se vingar de maneiras catastróficas. Furacões podem destruir casas e inundar bairros por quilômetros. Terremotos podem fazer com que as torres mais altas desmoronem. Mas às vezes a mãe natureza pode mudar uma paisagem para melhor. Ela rasteja lentamente em seu caminho, permitindo que suas videiras e musgo recuperem a terra que era dela por direito. Continue lendo enquanto descobrimos 10 lugares abandonados que a natureza recuperou das formas mais bonitas.

10 Il Vallone Dei Mulini Em Sorrento, Itália

A Itália é famosa por sua arte, vinho e arquitetura deslumbrante. Mas o que você pode não conhecer é a cidade costeira de Sorrento, na Itália. Sorrento fica no topo de um penhasco com vista para a Baía de Nápoles. Esta pequena cidade também é a criadora do famoso licor Limoncello. Embora haja muitas coisas para ver e fazer em Sorrento, é fácil ignorar algumas atrações que estão escondidas das ruas principais.

A uma curta caminhada da praça principal, a Piazza Tasso, encontra-se uma antiga serraria e farinha abandonada em Il Vallone dei Mulini. Este vale histórico foi completamente devorado pela natureza. Caminhando pela praça, a maioria dos visitantes pode nem perceber que ela está escondida das ruas movimentadas. No entanto, uma vez postos os olhos no antigo moinho, é difícil ignorar a sua beleza. Os caminhos, escadas e o próprio moinho foram tomados pela vegetação. A abundância de samambaias e vinhas crescidas faz com que o moinho pareça uma torre de conto de fadas em uma floresta encantada.

9 Kolmanskop, Namíbia

A Namíbia é um belo país no sudoeste da África. Famosa por seu deserto do Namibe ao longo da costa atlântica, bem como por sua alta concentração de chitas. Esta região da África tem algumas das belas paisagens da Namíbia. Situada no meio do deserto fica Kolmanskop, uma cidade fantasma que já foi uma área rica devido à sua indústria de mineração de diamantes nos anos 1900.

De acordo com o Info-Namibia, a área “deriva seu nome de um homem Nama chamado Coleman, que ficou preso no local com sua carroça de boi e conseqüentemente morreu de sede”. Os residentes finais abandonaram oficialmente a cidade em algum momento entre 1956 e 1960, deixando o assentamento para ser recuperado pelas várias rajadas de tempestades de areia ao longo dos anos para retomar a terra. As terras áridas parecem de outro mundo desde que a cidade deixou de ser uma indústria de diamantes em expansão.

8 Tunnel Of Love Em Klevan, Ucrânia

Exatamente como o nome sugere, o Túnel do Amor é um cenário incrivelmente romântico e sonhador para os amantes passearem. Localizada nos arredores da cidade de Klevan, na Ucrânia, reside uma ferrovia que os residentes locais batizaram com o nome de suas características encantadoras. O sol brilha intensamente através da infinidade de folhas e trepadeiras que se contorcem formando um caminho imaculado que se estende por quilômetros.

Embora não completamente abandonado, o túnel foi na verdade moldado com a ajuda de um trem ocasional que passa por ele. As árvores cresceram e se moldaram em um caminho que se arqueia perfeitamente para permitir a passagem do trem. Andar pelo túnel parece que você entrou em um devaneio verdejante. Não é de admirar que este arco de folhas brilhantes tenha se tornado um local ideal para os românticos.

7 Ta Prohm, Angkor Wat, Camboja

Inegavelmente, um dos templos mais populares e maiores entre os muitos encontrados em Angkor Wat é o templo de Ta Prohm. Proeminente por suas raízes de árvores maciçamente crescidas que cobrem as paredes decadentes do templo. O Reino de Angkor Wat remonta ao século XII e foi construído sob o rei Jayavarman VII. Este templo budista é agora praticamente intransitável pela maioria dos corredores, já que as enormes raízes das árvores Bayon se entrelaçaram através das paredes do templo e do terreno abaulado.

Ta Prohm ainda é acessível aos visitantes e pode ser visto através dos pátios. Algumas áreas, como a conhecida Crocodile Tree (famosa em Tomb Raider) foram seccionadas pelos visitantes para preservação. Ta Prohm é uma indicação notável da engenharia do antigo império Khmer. O templo foi quase completamente engolido pela selva circundante com suas raízes e flora consumindo as paredes antigas.

6 Ilha Gouqi, China

Como o quarto maior e mais populoso país do mundo, a China não decepciona quando se trata de encontrar lugares encantadores para visitar. Da notória Grande Muralha aos guerreiros de terracota em Xi’an, a lista de locais turísticos é interminável. A China cobre aproximadamente 9,6 milhões de quilômetros quadrados de terras biodiversas. A terra do país é composta por 67% de montanhas e ainda oferece densas florestas subtropicais entre suas espetaculares paisagens diversificadas.

Entre as terras montanhosas da província de Zhejiang, está o assentamento de pescadores abandonado de Houtouwan, na ilha de Gouqi. Este outrora próspero assentamento de pescadores está localizado na foz do rio Yangtze. A indústria da pesca começou a diminuir lentamente, deixando o ambiente natural engolir o povoado na sua totalidade, deixando os edifícios a entregarem-se à natureza. Hera e musgo envolvem cada superfície, deixando a cidade rica em vegetação.

5 New World Mall em Bangkok Tailândia

No meio da movimentada capital da Tailândia está a famosa Khao San Road. Conhecido por suas compras e comida de rua. Enquanto os visitantes caminham entre as vitrines e restaurantes à beira da estrada, poucos podem estar cientes de que não muito longe de todas as discussões com os donos de lojas fica o belo e abandonado New World Mall. Este centro comercial fechou em 1997 devido a problemas com os regulamentos de construção. Ao longo dos anos, a natureza lentamente tomou conta do outrora movimentado centro comercial.

Agora, abandonado há anos, o shopping foi totalmente recuperado pela natureza. Ao se aproximar do shopping abandonado, os visitantes podem ver o prédio escuro e em ruínas. Uma visão hostil que oferece uma experiência incrível quando você entra. O shopping foi inundado até 500 metros devido à demolição incompleta do local. Como o andar térreo continuou a inundar ao longo dos anos, a área foi invadida por mosquitos, causando incômodo para os vendedores próximos. Eventualmente, os moradores locais decidiram adicionar peixes ao lago recém-criado no shopping para lidar com o problema do mosquito. Ao longo dos anos, os peixes se multiplicaram, criando um local extraordinário para os entusiastas da fotografia. Entre os corredores sombrios e os terrenos comerciais vazios, há uma variedade lindamente colorida de peixes koi nadando no lago escuro do shopping.

4 Floresta Flutuante em Sydney, Austrália

O Habour Front, a Sydney Opera House e a Bondi Beach costumam estar no topo da lista para qualquer turista que acabou de descer do avião em Sydney. Mas, você sabia que no meio de Homebush Bay fica a mágica Floresta Flutuante? Ok, não é exatamente mágico, mas com certeza parece que saiu das páginas de Peter Pan. É surpreendente saber que não muito longe do centro de Sydney havia um navio abandonado agora coberto por uma vegetação exuberante. O navio tem mais de 100 anos e agora está coberto por uma abundância de árvores e arbustos.

O SS Aryfield foi abandonado desde a década de 1960 e se tornou uma nova atração turística em Sydney. O navio abandonado é uma visão notável. Uma exuberante floresta flutuante no meio do porto de Sydney contrasta incrivelmente com a animada cidade à distância. Com vegetação brotando de cada lacuna, é difícil não ficar intrigado com sua beleza.

3 Power Plant IM, Bélgica

Embora a Bélgica seja famosa por seus waffles, cerveja e chocolate, ela também oferece algumas das mais belas paisagens e destinos para os viajantes. Escondido ao sul de Bruxelas está Charleroi. Os jackpots arquitetônicos da área incluem o neoclássico Hôtel de Ville e o Museu de Belas Artes. Dentro desta pequena cidade também está a Usina Elétrica abandonada IM. Esta torre de resfriamento foi construída em 1921. Era a maior usina de resfriamento da Bélgica e a principal fonte de energia para as áreas vizinhas com a capacidade de resfriar 500.000 galões de água em minutos.

As altas emissões de CO2 e os manifestantes da Grande Paz levaram ao fechamento das usinas em 2007. Agora, a usina está completamente abandonada, deixando apenas os corajosos para ultrapassar suas portas permanentemente fechadas. Explorar este local abandonado é como entrar em uma distopia de odisséia no espaço. Dentro da planta há terrenos cobertos de musgo com uma parede de metal sem fim elevando-se acima. Seu estado de miséria é completamente fantástico em sua própria maneira assustadora.

2 Ponte do Diabo/A Ponte Die Rakotzbruke na Alemanha

A Devil’s Bridge, ou The Die Rakotzbruke Bridge, na Saxônia, Alemanha, está ganhando popularidade por meio de tags de mídia social e fotógrafos. Não deixe o nome desligá-lo. É um local fantástico para aventureiros e amantes da fotografia. Construída em 1860, ganhou esse nome devido ao formato da ponte; um semicírculo perfeito que reflete perfeitamente na água parada abaixo como se estivesse afundando na própria terra.

Verdadeiramente deslumbrante em qualquer época do ano. Seja durante a brisa do início da primavera, a folhagem do final do outono ou no meio do inverno frio, a Devil’s Bridge pode acomodar algumas vistas seriamente encantadoras. Hoje, os visitantes não têm permissão para caminhar ao longo da ponte com placas afixadas para impedir que os turistas o façam. A Ponte do Diabo foi fechada para fins de preservação. Você pode encontrar esta ponte no Parque Kromlauer e talvez até fazer um piquenique perfeito.

1 Ruínas do Castelo Velho em Sintra Portugal

Sintra é uma pequena cidade localizada no sopé de Lisboa, Portugal. Esta pequena cidade portuguesa de conto de fadas é coberta por pitorescas vilas em tons pastéis e antigos castelos mouriscos. Passear pelas ruas tem uma atmosfera de livro de histórias. A cidade está localizada perto de pequenos corpos d’água que abrigam florestas exuberantes com flora exuberante, proporcionando um ambiente tranquilo. No meio das árvores altas da floresta estão as ruínas de um antigo castelo encontrado ao longo da margem do lago.

Musgo verde brilhante se espalha sobre o que resta do antigo castelo. Toda a vizinhança tem uma aura encantadora no meio da floresta. Sua atmosfera pitoresca também retrata um visual lindamente misterioso com a névoa rastejando por entre as árvores.