10 lugares assombrados para visitar na Escócia

A Escócia tem uma história rica e muitos de seus locais são considerados mal-assombrados. Coloque esses 10 lugares assustadores em sua lista.

10 lugares assombrados para visitar na Escocia

Com uma história tão rica e longa quanto a da Escócia, não é de admirar que existam inúmeras histórias de fantasmas sobre diferentes locais deste belo país. Muitas das colinas cobertas de névoa, ruínas escuras e misteriosas do castelo e charnecas encantadas guardam histórias de traição e assassinato do passado.

Com muitos desses locais, você pode literalmente sentir a mudança de energia ao entrar neles. Há uma mudança no ar, e algo está simplesmente diferente. Você só tem uma imaginação hiperativa? Possivelmente. Mas, com histórias como essas, você não pode deixar de se perguntar se há alguma verdade nelas. Aqui estão 10 lugares assombrados para visitar na Escócia.

10/10 Glencoe

As assustadoramente belas colinas de Glencoe abrigam um dos eventos mais terríveis da Escócia, o Massacre de Glencoe, ocorrido em 13 de fevereiro de 1692. Segundo a lenda, uma tropa de soldados fingiu ser viajantes amigáveis ​​​​de passagem e receberam comida e hospedagem dos membros do Clã Macdonald.

No meio da noite, esse grupo de soldados massacrou 38 homens, mulheres e crianças enquanto dormiam em suas camas. Vários outros membros do Clã Macdonald tentaram fugir, mas muitos deles morreram de exposição ao frio congelante. Muitas pessoas afirmaram ter visto as aparições fantasmagóricas reencenando o assassinato ou ouviram os gritos vindos do vale.

9/10 Campo de batalha de Culloden

A charneca de Culloden é palco de uma das batalhas mais sangrentas da história da Escócia. Em apoio a Bonnie Prince Charlie, o exército jacobita escocês invadiu o campo para combater as tropas inglesas naquele dia sombrio de abril de 1746. A Batalha de Culloden também foi uma das batalhas mais rápidas, pois o exército escocês foi derrotado em apenas 40 minutos. , marcando o fim dos clãs e tradições das Terras Altas.

O exército inglês derrotou os rebeldes escoceses rapidamente e, até hoje, os visitantes da charneca podem ouvir sons de espadas batendo e armas disparando, junto com aparições de feridos e até mesmo de um Highlander escocês que murmura a palavra “derrotado” sempre que confrontado.

8/10 A Ponte Velha Tay

Os restos da ponte Old Tay são um lembrete constante de uma tragédia devastadora que ocorreu em 28 de dezembro de 1879. No meio de uma forte tempestade, o centro da ponte enfraqueceu e acabou desabando, bem quando um trem de passageiros cruzava a ponte. . Todos os passageiros a bordo do trem morreram.

Diz-se que no aniversário desta tragédia, as pessoas viram um trem fantasma cruzando o Tay, exatamente onde ficava a velha ponte. Você ainda pode ver os pilares da ponte original saindo da água, um lembrete regular do que aconteceu lá.

7/10 Castelo de Eilean Donan

Um dos castelos mais bonitos e fotografados da Escócia, o castelo Eilean Donan também vem com sua própria parcela de histórias de fantasmas. Construído no século 13 pelo Clã Mackenzie e Clã MacRae para proteger contra invasores vikings que controlavam o norte da Escócia durante esse tempo, Robert the Bruce era conhecido por se esconder neste castelo por um tempo durante as Guerras de Independência Escocesas, e muitas pessoas foram executadas em os terrenos do castelo.

Houve avistamentos de um soldado espanhol fantasmagórico que pode ter sido morto lá durante as rebeliões jacobitas nos séculos XVII e XVIII. Os visitantes também viram uma Lady Mary vagando por um dos quartos do castelo.

6/10 Skaill House, Órcades

Construída em terras habitadas por 5.000 anos, a Skaill House em Orkney foi originalmente construída pelo homem que descobriu o assentamento neolítico de Skara Brae em 1850. A ala sul da casa fica em um cemitério picto, o que explica as ocorrências sobrenaturais em casa.

As pessoas viram aparições fantasmagóricas em quartos vazios em toda a casa e, às vezes, ocorrem ocorrências estranhas, como o cheiro repentino de fumaça de cigarro.

5/10 Castelo de Stirling

O Castelo de Stirling tem sido um dos castelos mais importantes da história da Escócia, tendo sido sitiado e recuperado durante as Guerras de Independência da Escócia. Um dos fantasmas mais famosos do Castelo de Stirling é o próprio Highlander, vagando pelos corredores e muitas vezes sendo confundido com um guia turístico, antes de desaparecer diante dos olhos.

Outro fantasma popular que muitas pessoas afirmam ter visto é o da Dama Verde, que dizem ser uma serva de Maria, Rainha dos Escoceses. Há especulações de que talvez esta senhora tenha morrido em um incêndio protegendo Mary, embora isso não seja certo. Alguns dizem que também viram o fantasma real da própria Mary, que foi decapitada em 1587.

4/10 Castelo Dunrobin

Os belos jardins e a arquitetura de tirar o fôlego do castelo Dunrobin fazem com que pareça ter saído de um conto de fadas. Este castelo, no entanto, tem um passado mais sombrio do que os dos contos de fadas.

Diz a lenda que no século 15, o Conde de Sutherland aprisionou uma bela jovem no castelo, com planos de se casar com ela. A jovem era do clã rival e tentou escapar do castelo. Depois de amarrar os lençóis e tentar escapar, ela finalmente caiu para a morte. Os visitantes do castelo costumam ouvir o choro vindo da Sala da Costureira nos andares superiores do castelo, onde ela foi aprisionada.

3/10 Fechamento de Mary King

Mary King’s Close faz parte do labirinto subterrâneo de ruas e edifícios que ocupam a Royal Mile de Edimburgo, e é rica em história e folclore. A cerca foi habitada durante os séculos 16 e 17, com edifícios que abrigavam lojas e casas construídas umas sobre as outras. Durante a praga devastadora que se espalhou pela Europa, o fechamento foi fechado com tijolos e isolado do público, na esperança de conter a propagação da doença.

Existem muitas histórias de fantasmas ocupando esta área, e um dos fantasmas mais populares é o de uma jovem que desde então se chama “Annie”, que se suspeita ter sido deixada para trás para morrer por sua família. A queda de temperatura em seu quarto é bastante óbvia para quem está passando, e houve muitos avistamentos dela ao longo dos anos.

2/10 Greyfriars Kirkyard

Se você for corajoso o suficiente para visitar Mary King’s Close, também deve reservar um momento para visitar o Greyfriars Kirkyard. Conhecido por ser o cemitério mais assombrado da Escócia, Greyfriars Kirkyard tem muitas histórias de fantasmas ligadas a ele.

A aparição mais famosa é conhecida como Mackenzie Poltergeist, supostamente o fantasma de Sir George Mackenize. Diz-se que este poltergeist foi libertado quando um sem-teto invadiu sua tumba em uma noite fria; desde então, os visitantes do site foram assustados, esbarrados, machucados e arranhados. Este cemitério também é o lugar onde os famosos ladrões de corpos, Burke e Hare, desenterraram cadáveres para vender para experimentos científicos.

1/10 Castelo de Edimburgo

Empoleirado em seu penhasco rochoso, o Castelo de Edimburgo tem uma história longa e sangrenta, com muitas batalhas travadas em seu terreno e muitas execuções ocorrendo dentro de seus muros. Como tal, não é surpresa que este famoso castelo venha com seu quinhão de fantasmas e histórias de fantasmas.

O fantasma mais famoso a ocupar o Castelo de Edimburgo é o do baterista sem cabeça, que dizem aparecer quando o castelo está prestes a ser atacado. A primeira aparição deste fantasma foi em 1650, pouco antes de Oliver Cromwell e suas tropas atacarem o castelo. Embora os tambores sejam ouvidos com frequência em todo o castelo, apenas o avistamento real desse fantasma em particular significa um suposto perigo para o castelo.