Todo mundo vem de algum lugar, e aqui estão alguns dos melhores métodos para descobrir sua herança enquanto estiver em casa ou em um país estrangeiro.
Quando nos é apresentada a ideia de conhecer o nosso património num país estrangeiro, ou mesmo no nosso próprio país, isso normalmente envolve o uso de tácticas de pesquisa associadas à Genealogia. Muito tem sido feito nesta área nos últimos anos para fornecer métodos científicos e tecnológicos que tornem possível a qualquer pessoa rastrear sua herança e encontrar conexões familiares precisas e significativas.
Muitas pessoas iniciam essa jornada em sua própria mesa em casa. No entanto, se você mora em um país estrangeiro de onde seus parentes são originários ou ainda vivem, a busca pode apresentar outros desafios.
Contents
- 1 10/10 Converse com outros membros da família
- 2 9/10 Pesquise no Google o sobrenome do seu antepassado
- 3 8/10 Revise mapas antigos e outras informações geográficas
- 4 7/10 Pesquise “Genealogia” no idioma nativo do seu antepassado
- 5 6/10 Realize um teste de DNA e analise os resultados
- 6 5/10 Construa sua árvore genealógica
- 7 4/10 Pesquise os tipos de registros disponíveis
- 8 3/10 Junte-se a um grupo de suporte de genealogia
- 9 2/10 Contrate um pesquisador profissional de genealogia
- 10 1/10 Viaje e leve sua pesquisa com você
10/10 Converse com outros membros da família
Se você estiver viajando ou morando no país de origem de sua família, é um bom primeiro lugar para começar falando com familiares vivos. Quando possível, deve haver um esforço extra para visitar os mais velhos membros da família que conhecem os nomes e lugares que muitos esqueceram. Esses membros da família geralmente podem oferecer histórias de família com nomes de lugares e edifícios que o levarão mais adiante na trilha. Em alguns casos, você verá a história sendo contada novamente por meio desses membros da família.
9/10 Pesquise no Google o sobrenome do seu antepassado
Com a tecnologia moderna, a internet e o Facebook ao nosso alcance, é uma boa jogada apenas Google o sobrenome e origens da pessoa que você deseja pesquisar. Muitas vezes pode haver um momento de reconhecimento do nome após suas conversas com familiares, e então a chance de haver uma conexão pode se tornar evidente.
Pode ser necessário procurar diferentes grafias do sobrenome, pois em um país estrangeiro o nome original pode ser escrito de maneira diferente.
8/10 Revise mapas antigos e outras informações geográficas
Um mapa antigo do país e local onde seus parentes moravam pode ser muito útil para identificar detalhes mais exatos da história familiar. Ao longo dos anos, muitas fronteiras foram alteradas devido a tratados que foram escritos como resultado de guerras ou outros eventos da história.
Além disso, muitas vezes os países mudam os limites internos dos condados ou paróquias, o que, por sua vez, pode afetar o local onde as informações da família são registradas. Os limites políticos, os limites da diocese da igreja e até mesmo os limites da escola precisam ser investigados.
7/10 Pesquise “Genealogia” no idioma nativo do seu antepassado
Se você tiver sorte, leia e escreva em a língua nativa do seu antepassado, ou tenha alguém que possa ajudá-lo, esta é uma maneira única de descobrir os laços familiares e a história da família. Muitos países fora dos Estados Unidos não mantinham registros atuais de censos ou identidades familiares.
Também devido a muitas guerras travadas na Europa, Ásia e Oriente Médio, os registros podem ter sido destruídos ou escondidos em uma igreja ou outro local seguro. Pesquisar em um idioma nativo pode mostrar um caminho para esses tesouros escondidos.
6/10 Realize um teste de DNA e analise os resultados
O mais recente método científico de explorar sua ancestralidade é realizar um teste de DNA. Existem várias dessas empresas disponíveis e cada uma oferece excelentes informações sobre as raízes de sua família. Como essa prática agora é mundial, alguns até permitem que você receba informações atualizadas de parentes vivos dos quais você pode não estar ciente. Os relatórios deste teste são muito detalhados e fornecem resumos alucinantes que podem redirecionar toda a pesquisa que você fez até este ponto. Não se surpreenda se estiver procurando nos lugares errados.
5/10 Construa sua árvore genealógica
O uso da tecnologia tornou a tarefa de construir uma árvore genealógica muito mais fácil do que no passado, quando as pessoas tinham que fazer grandes tabelas e escrever tudo à mão. Depois de explorar várias maneiras de coletar informações sobre a família, o próximo passo é adotar um programa de computador com o qual você se sinta confortável.
A maioria dos programas tem muitas opções diferentes com camadas de informações. Além disso, a maioria oferece a oportunidade de imprimir relatórios sofisticados que você pode usar para compartilhar com outros membros da família.
4/10 Pesquise os tipos de registros disponíveis
Quando você está no exterior, é uma boa ideia descobrir que tipos de registros Estão disponíveis. Geralmente existem registros vitais, como datas de nascimento e ocupações, registros da igreja, listas de censos e impostos e registros de terras que você pode usar para preencher quaisquer lacunas. Lembre-se de que os funcionários públicos estrangeiros nem sempre estão tão preparados quanto os funcionários dos estados para fornecer esse tipo de informação. É sempre melhor ter em mente que você é um hóspede do país. Permaneça educado e persistente e a maioria das pessoas ajudará de bom grado.
3/10 Junte-se a um grupo de suporte de genealogia
uma listaf Sites Familiares Internacionais é um bom lugar para começar se você precisar de ajuda com sua pesquisa familiar. Este site oferece programas educacionais e materiais de pesquisa, às vezes por uma pequena taxa de adesão. No entanto, antes de se inscrever em qualquer organização, é sempre uma boa ideia verificar em uma igreja ou biblioteca local.
Muitas vezes você descobrirá que existem membros ativos e apaixonados que lhe dão bons conselhos e economizam muito tempo. Lembre-se de que esta é uma busca histórica e também emocional. Muitos estão aqui para ajudar.
2/10 Contrate um pesquisador profissional de genealogia
Uma olhada no Google no país em que você está interessado, sem dúvida, trará uma lista de pesquisadores genealógicos profissionais, ou pelo menos aqueles que irão cobrar por seus serviços. Existem regras existentes que regem esses serviços, portanto, é de seu interesse garantir que seu investimento seja usado com sabedoria.
Como qualquer negócio, é mais seguro encontrar referências e verificar a credibilidade das pessoas que você pretende contratar. É ainda melhor se você tiver um contato no país que tenha usado seus serviços.
1/10 Viaje e leve sua pesquisa com você
Esta deve ser a maneira mais emocionante e interessante de finalizar a busca pela história da família, especialmente em um país estrangeiro. Depois de dedicar horas de tempo, dinheiro em programas de computador e café interminável com parentes, você deve recompense-se planejando uma viagem to a parte específica do país de onde seus ancestrais vieram. Certifique-se de incluir cidades e vilas. Nesta viagem poderá rever as suas notas, ver em primeira mão as vilas e edifícios mencionados e conhecer os seus familiares vivos.