10 maneiras festivas de comemorar o Natal na Áustria

A Áustria é um maravilhoso destino de inverno para o Natal, onde os viajantes podem participar de experiências de férias inesquecíveis.

Salzburg, Áustria no inverno Shutterstock

A Áustria é um destino de inverno maravilhoso para passar as férias com suas lindas aldeias, cidades históricas e telhados cobertos de neve e copas das árvores. O país europeu é um dos melhores destinos de Natal do mundo! Em cada uma de suas fascinantes cidades e vilas, os visitantes desfrutam de alegres e românticas luzes de Natal, canções festivas, decorações e deliciosas iguarias natalinas.

O Natal na Áustria é um evento memorável, definitivamente imperdível! Os turistas experimentarão o belo espírito natalino. Aqui estão 10 maneiras festivas de celebrar o Natal na Áustria!

10 Procure por luzes de Natal brilhantes

As decorações de rua de tirar o fôlego são um dos destaques de visitar Viena durante as férias. Todos os anos, a cidade de Viena tem uma imagem específica para sustentar um impressionante show de luzes que enche a cidade com correntes de cristal e eufemismo da Europa Central, juntamente com centenas de LEDs para causar impacto. O resultado é bem encantador.

Os turistas podem passear rodeados por enormes candelabros ou cascatas de luz reluzente. Antes de prosseguir para a Stephenplatz, eles podem dar um passeio pela Kärntner Strass para ver suas correntes de luz penduradas.

Eles também podem visitar Graben, depois continuar para Kohlmarkt sob um mar de luzes brancas brilhantes e chegar a Michaelerplatz, onde é realizado um pequeno mercado de férias.

9 Observe a Luz da Paz de Belém

A Luz da Paz de Belém, também conhecida como A Chama de Belém, é uma iniciativa de caridade que foi lançada pela primeira vez na Áustria em 1987. Todos os anos, um jovem austríaco visita Belém carregando uma lamparina a óleo para acender em uma lanterna na Gruta do Nascimento.

De volta à Áustria, a luz se espalhou por toda a nação e pelo mundo inteiro. Serve como um lembrete consciente do verdadeiro significado do Natal, bem como uma personificação do objetivo mais importante que é alcançar a paz mundial.

Os visitantes podem ver a luz da paz na Cerimônia da Luz da Paz em meados de dezembro ou mais tarde em qualquer igreja em Viena.

8 Pare em Maronistands e experimente nozes assadas e caramelizadas

Maronistands em toda a Áustria abrem no início de novembro. Maroni é uma castanha doce assada na casca e é oferecida nas bancas por apenas alguns euros. As pessoas costumam fazer fila para comer macarrão assado depois do trabalho, porque é um deleite de inverno amado entre os moradores e turistas.

Além disso, as barracas servem nozes cristalizadas austríacas quentes, que foram polvilhadas com uma mistura cristalizada de baunilha, açúcar e canela. Eles cheiram tão deliciosos quanto provam.

Maronistands podem ser vistos espalhados pelo centro da cidade e nas feiras de Natal.

7 Prove o Natal em sua boca bebendo Weihnachtspunsch

Os mercados de Natal frequentemente apresentam Weihnachtspunsch (ponche de Natal). Seu conteúdo exato é um pouco misterioso, mas tem gosto de uma deliciosa mistura quente de chá, açúcar, especiarias e destilados.

Existe também uma versão sem álcool chamada Kinderpunsch se preferir bebidas não alcoólicas.

Quando alguém compra o ponche, é pago um depósito pela caneca em que o ponche é servido. No entanto, os visitantes podem guardar a caneca como lembrança.

6 Deixe os deliciosos biscoitos de Natal desmoronar na boca

Os doces de Natal começam a aparecer nos supermercados, padarias e cafés austríacos já em outubro. Os biscoitos de Natal vêm em uma grande variedade, com algumas áreas até tendo seu tratamento local distinto.

Comer doces Linzer é um dos melhores prazeres do Natal em Viena. Embora estejam amplamente disponíveis para compra, assar esses biscoitos também faz parte da tradição austríaca.

  • Algumas variedades de doces:
    Macaroon de coco, crescentes de baunilha, biscoitos olho de boi, estrela de canela, crescentes de Linz e bolinhas de amêndoa.

5 Beba o vinho quente de dar água na boca

O vinho quente é outra bebida popular de Natal em Viena. Todos os mercados de Natal o servem, e muitas pessoas também o preparam em casa.

A bebida quente e temperada é feita aquecendo açúcar, anis estrelado, cardamomo, cravo e frutas cítricas e adicionando-os ao vinho tinto. Glühwein normalmente tem menos álcool do que o ponche de Natal, e alguns estandes também oferecem uma versão sem álcool.

Os turistas devem experimentá-lo nas noites frias de inverno porque é perfeito para aquecer o ânimo!

4 Visite os maravilhosos mercados de Natal

Cada vila ou cidade austríaca tem pelo menos um mercado de Natal, e Viena tem a maioria deles. A capital conta com mais de 20! Os mais conhecidos ficam no Palácio de Schönbrunn, no bairro de Spittelberg, e em frente à Prefeitura.

Mas também vale a pena considerar visitar os mercados de outras cidades! Os mercados de Natal estão por toda a Áustria, portanto, os visitantes não devem se preocupar porque, ao visitar lagos ou montanhas, haverá um mercado para passear.

3 Corra! Fuja do Krampus de Natal

O costume de Natal austríaco envolve uma fera aterrorizante chamada Krampus. Krampus é uma besta parecida com uma cabra com cabelos castanhos ou pretos e cascos e chifres fendidos. Tem presas e uma língua longa e pontiaguda que sai.

É o gêmeo perverso de São Nicolau e assusta, pune e segue crianças travessas. Durante o mês de dezembro, Krampusnacht, também conhecido como “noite de Krampus”, é observado por muitos jovens que caminham ou correm pelas ruas de suas cidades vestindo fantasias de Krampus.

O Tirol é o lar de algumas das corridas mais emocionantes de Krampus, incluindo as de Salzburgo, Innsbruck e Hallstatt.

2 Aproveite a apresentação do Coro dos Meninos de Viena

Viena, a capital da música, especialmente na música clássica, é conhecida por suas três principais instituições musicais: a Ópera Estatal de Viena, a Orquestra Filarmônica de Viena e o Coro de Meninos de Viena.

O Coral de Meninos de Viena é um conhecido coro infantil da Áustria com uma história de seis séculos no país e apresentações em todo o mundo. É composto por cerca de 100 cantores com idades entre nove e quatorze anos.

Os coros realizam uma apresentação especial de feriado antes do Natal, incluindo melodias folclóricas austríacas, música clássica, canções natalinas e hinos do advento. Os turistas podem apreciar os vocais celestiais e permitir que o espírito natalino os inunde.

1 Ouça uma apresentação de Natal de Strauss e Mozart

Os tradicionais concertos “Strauss e Mozart” fazem parte das celebrações do Natal na Áustria. Em todo o país, orquestras e artistas executam as composições atemporais dos compositores austríacos Johann Baptist Strauss II e Wolfgang Amadeus Mozart em concertos durante novembro e dezembro.

O Kursalon Vienna, um impressionante local de música renascentista no Stadtpark, está entre os melhores locais em Viena para aproveitar esta experiência de Natal.