10 melhores coisas para fazer em ou perto de Freeport, Bahamas

De atividades à beira-mar a restaurantes das Bahamas, eis o que encontrar nesta cidade.

Praia Taino na cidade de Freeport na Ilha Grand Bahama Shutterstock

Nas Bahamas, Freeport é uma cidade movimentada na ilha de Grand Bahama, no noroeste das Bahamas. A segunda maior cidade das Bahamas é conhecida por seus resorts de luxo, locais históricos e culturais, atrações ecológicas, oportunidades de compras e exploração de cavernas subaquáticas. Prepare-se para planejar uma viagem para Freeport com estas 10 melhores coisas para fazer em ou perto de lá.

10/10 Museu Marítimo das Bahamas

Com base no coração de Freeport, o Museu Marítimo das Bahamas ensina sobre o legado marítimo das ilhas com histórias intrigantes e artefatos interessantes. As áreas de exposição falam sobre o povo lucaio das Bahamas e os horrores do comércio transatlântico de escravos, juntamente com objetos recuperados do Maravillas, um navio espanhol que afundou nas Bahamas em 1656. Fundado pela Allen Exploration, o museu é um recém-chegado às Bahamas, também, tendo inaugurado em agosto de 2022.

9/10 Bahamas Distilling Company

A Bahamas Distilling Company é uma destilaria de rum de pequenos lotes que agenda passeios e degustações durante a semana. Enquanto estiver lá, experimente seus rums de coco e especiarias exclusivos e talvez compre uma de suas marcas e peça um coquetel no bar do local. Atualmente, a empresa lança cerca de seis tipos de rum, desde o rum com especiarias Floating Pig até o rum de coco martelado, com uma arte de rótulo atraente.

8/10 Port Lucaya Marketplace

Mercado de Port Lucaya Port Lucaya Marketplace / Crédito: Ministério do Turismo, Investimentos + Aviação das Bahamas

Exterior do mercado de Port Lucaya

Para os visitantes que procuram lembranças ou uma refeição longe de seu resort de estadia, o Port Lucaya Marketplace é o lugar certo. É a maior instalação de compras, restaurantes e entretenimento ao ar livre das Bahamas. Existem muitas lojas especializadas e boutiques, restaurantes e bares e lounges, para que você possa passar o dia e/ou a noite aqui. As opções de varejo também se estendem a lojas duty-free, centros de artesanato e carrinhos de mão. Dica: Certifique-se de fazer um pedido no Daddy Brown’s Conch and Seafood Stand.

7/10 Coral Vida

Esta empresa comercial nas Bahamas está trabalhando para restaurar os recifes de coral da Commonwealth em nível global, e o público pode visitar suas instalações para saber mais sobre seus esforços. Em parceria com instituições científicas, a Coral Vita cultiva corais resilientes em escala e os fornece para projetos de restauração para transplante em recifes. Os visitantes do Coral Vita podem aprender mais sobre o cultivo de corais e os recifes ameaçados do oceano.

6/10 Peixe Frito no Smith’s Point

Diz-se que essa tradição gastronômica popular acontece nas noites de quarta-feira em Smith’s Point, um assentamento adjacente à praia de Taino. O Fish Fry em Smith’s Point consiste em barracas à beira-mar nas quais seus vendedores fritam frutos do mar em panelas de óleo. Além de experimentar um pouco da culinária das Bahamas, este evento noturno se torna uma cena de festa dançante. As festividades geralmente começam às 18h

5/10 Rand Nature Center

Afaste-se da areia e surfe um pouco, e siga para o Rand Nature Center no centro de Freeport. Este parque tem uma floresta de pinheiros nativos e é um importante local de observação de pássaros, onde os pássaros invernantes se reúnem aqui, geralmente de outubro a maio. Várias trilhas para caminhada atravessam o parque, e o prédio de entrada possui banheiros e exposições de história natural sobre geologia e ecologia da ilha. Há uma taxa de entrada de admissão.

4/10 ​​​​​​Exploração subaquática

As Bahamas são a terceira maior barreira de corais do mundo, e essas águas estão cheias de cavernas e pontos de mergulho. Dentro e perto de Freeport, existem locais onde você pode colocar um par de barbatanas e outros aparelhos aquáticos para praticar snorkel ou mergulho. Confirme com as empresas de turismo que oferecem essas experiências as especificidades dessas excursões. Tiger Beach em Freeport é um dos melhores locais para mergulho com tubarões, enquanto Ben’s Cave, também em Freeport, oferece uma caminhada subaquática como um dos dois buracos azuis no interior do Lucayan National Park. Há também locais de mergulho em naufrágios perto de Freeport, como Theo’s Wreck, que é o local do naufrágio de um navio em 1982.

3/10 ​​​Experiência Concha do Macarrão Tony

Tony Hanna, ou pode ser mais conhecido pelo nome de Tony Macaroni, administra sua barraca à beira-mar, Tony Macaroni’s Conch Experience, desde 1992. Este restaurante com vista para a praia de Taino não só pode ser popular durante o famoso Fish Fry em Smith’s Point, mas Tony também atrai multidões durante o dia. Seus hambúrgueres de concha e molho picante caseiro atraem os clientes fielmente. Confira esta entrevista com Tony no canal do YouTube das Bahamas.

2/10 Parque Nacional Peterson Cay

​​​​O Parque Nacional Peterson Cay, de um hectare e meio, é grande em sua posição como um habitat marinho protegido e uma importante área para pássaros. Em parceria com a Freeport Harbor Company, um viveiro de recifes de corais foi desenvolvido a sudoeste desta ilhota. As empresas de excursões turísticas podem realizar passeios a este parque.

1/10 Parque Nacional Lucayan

​​​​​​Conhecido como “The Welcome Mat of Grand Bahama”, o Lucayan National Park é um local de incrível biodiversidade com cavernas subaquáticas e trilhas naturais. Este parque nacional de 40 acres tem Ben’s Cave, um sistema de cavernas subaquáticas fretado e uma topografia bastante diversificada. Possui florestas de pinheiros, riachos de mangue e recifes de coral; também possui zonas vegetativas das Bahamas. Parte do Parque Nacional Lucayan, Gold Rock Beach, se destaca por ser bonita e isolada. Também é conhecido como The Welcome Mat of Grand Bahama Island, já que o litoral se estende muito durante a maré baixa.