Mudar para outro país pode ser uma escolha difícil, mas esses lugares tentam tornar isso mais fácil.
Dolly Parton pode ter razão. Procurar por pastos mais verdes nem sempre tem o resultado esperado. Especialmente se você está deixando seu namorado fumante de maconha para trás no estado de Kentucky.
Ainda.
Quem não sonha, de vez em quando, em se mudar para um lugar onde a grama é mais verde, o céu é mais azul e o barulho incessante das sirenes metropolitanas é inexistente? Afinal, você é apenas humano. E se o seu desejo de recomeçar se deve ou não ao desgosto ou ao clima político atual, o chamado da aventura posso seja prático.
Isso porque existem países no mundo que realmente pagam para você morar lá, e nós temos o detalhamento completo. Aqui estão 10 países que pagarão muito bem pela sua empresa – e que tornam um pouco mais fácil abrir mão de certos luxos. (Quem precisa de Uber quando você mora em uma ilha, afinal?)
Contents
10/10 Chile (Santiago)
Dê um passo para trás, Vale do Silício, você não é mais o único garoto legal do quarteirão.
A mineração de cobre é um negócio grande – mas arriscado – no Chile e, na tentativa de expandir seu crescimento econômico além dos metais, o governo está fazendo todo o possível para transformar Santiago em um centro tecnológico. Sua indústria de tecnologia emergente já está decolando com talentos locais e estrangeiros, e o governo Chile iniciante programa é o cincher principal.
Eles pagarão US $ 50.000 apenas para iniciar seu negócio lá. Além do dinheiro, os vencedores recebem um visto de um ano (independentemente de onde
você é), espaços de trabalho gratuitos e uma rede de contatos para conviver. Portanto, se você é uma fundadora ou fundadora de uma empresa com menos de três anos, eles querem você.
9/10 Grécia (Antikythera)
Se és um pouco doido do campo, vais gostar de saber que podes arranjar as tuas luvas calejadas na tua própria casa, um quintal com galinhas, um pedaço de terra para a agricultura e um rendimento mensal de 500€ durante três anos – à beira-mar. A pegada? Você seria um dos apenas 40 habitantes da isolada ilha grega de Antikythera.
Faz parte do programa de repovoamento da Grécia atrair famílias para a ilha, portanto, embora a prioridade seja dada aos cidadãos gregos, as inscrições são bem-vindas em todo o mundo.
Claro, a ilha não tem supermercado, mas é para isso que servem as galinhas, lembra? Além disso, apostamos que as águas azuis cristalinas, as areias cristalinas e a natureza intocada compensam a falta de civilização.
8/10 EUA (Vermont)
Ah Vermont, o estado montanhoso verde, lar do queijo Cheddar local, sorvete Ben & Jerrys e labirintos de milho. Sua extraordinária beleza natural o torna o local ideal para muitos caminhantes, mas, infelizmente, perde apenas para Wyoming por sua falta de população, com um total aproximado de 626.299 habitantes.
É por isso que eles Esquema de concessão de trabalhador remoto oferece aos candidatos $ 10.000 ao longo de dois anos para se mudarem e morarem lá. Portanto, mesmo que os invernos fiquem um pouco mais frios, isso é o suficiente para ajudá-lo a dar uma boa reorganização às suas prioridades. Você poderia simplesmente fazer de Vermont o orgulhoso estado de 626.300 habitantes.
7/10 Espanha (Ponga Village)
Existem cerca de 46,6 milhões de pessoas que vivem na Espanha. Isso é muita Paella por pessoa. Mas se você gosta de tapas, flamenco e sestas (insira: cochilos de três horas), então este pode ser seu dia de sorte. Ponga, uma pequena vila montanhosa nas Astúrias, está praticamente abandonada – e o governo está tentando dar um sopro de vida a ela, oferecendo aos jovens uma casa e uma mudança para lá.
Eles vão dar cerca de 3.000 dólares para jovens casais dispostos a morar e ficar lá – ainda mais se você foi acometido por febre do bebê, ruim. Para cada criança nascida, você receberá 3.000 dólares extras, embora tenha que ficar lá por no mínimo cinco anos.
Só não assista El Espinazo del Diablo antes de você ir.
6/10 Itália (Candela)
Este é um roubo. A apenas duas horas de distância de Nápoles e a menos de uma hora de uma praia na Puglia, fica uma tradicional cidade italiana, Candela. Eles também vão pagar pelo privilégio de sua residência.
Porque sempre há regras, aqui estão elas: os novos residentes devem viver permanentemente na aldeia, alugar uma casa e ter um salário mínimo de € 7.500. Isso é por ano; portanto, mesmo que você quisesse um emprego como vendedor de burros, ainda assim poderia conseguir. E se você está cansado de viagens movimentadas, papelada implacável e aluguéis exorbitantes, lembre-se de que há um recanto italiano esperando apenas por você.
5/10 Nova Zelândia (Kaitangata)
Se você já desejou as pastagens da Terra Média, saiba disso: a cidade de Kaitangata na Nova Zelândia lhe dará um quarto acre de terra no valor de 165.000 dólares apenas para se mudar para lá. Sim, não é dinheiro vivo no seu bolso, mas os imóveis têm alto valor de ativo tangível – apoiado por uma quantidade decente de tijolo e argamassa. Este programa é essencialmente responsável por preencher a lacuna cada vez menor de pessoas em South Otago (leia-se: o Condado). Embora os kiwis sejam os preferidos, eles lhe darão as boas-vindas de onde você vier.
4/10 Alasca
Todo o estado do Alasca pagará para você morar lá – permanentemente. O governo paga aos residentes os ganhos de investimento sobre os royalties minerais do Alasca, que chega a cerca de 2.072 dólares por pessoa a cada ano. Para colher todos os benefícios deste programa, você terá que morar no Alasca por pelo menos um ano, não ter deixado o estado por um número específico de dias (e não ser um criminoso condenado).
Em suma, é uma agitação lateral bastante decente – embora você não precise fazer nenhuma agitação para receber seu pagamento legítimo (exceto evitar o crime).
3/10 Chattanooga, Tennessee
Você é carinhosamente apelidado pelos millennials de técnico? Chamado de ‘Geek Move’, o Tennessee oferece a todos os profissionais de tecnologia até $ 11.250 para comprar escavações aqui. Os 10 ‘geeks’ aprovados que têm o conjunto de habilidades certo também terão sua hipoteca paga (até 10.000 dólares) e perdão parcial da hipoteca.
O vice-presidente de comunicações da Câmara de Comércio de Chattanooga, J.Ed. Martson diz que é um incentivo para acelerar o desenvolvimento da comunidade tecnológica existente na cidade e dar nova vida aos 8 bairros onde os geeks são incentivados a comprar suas novas casas.
2/10 Albinen, Suíça
Não há muito em Albinen, uma pequena cidade na Suíça, que a diferencie de Maienfeld no popular livro infantil Heidi; não há muitos residentes (240 no total), há alguns queijos suíços notáveis para comer e o cenário é deslumbrante. Mas, como tudo, há condições: você tem que morar lá por no mínimo dez anos (isso é muita indigestão induzida por queijo), comprar ou construir uma propriedade e ela não pode ser sua segunda casa. Pelos seus problemas, você receberá 25.000 dólares por adulto e 10.000 extras por criança.
1/10 Irlanda (Dublin)
A Ilha Esmeralda não é boa apenas para o Guiness; também é um local bastante decente para iniciar um negócio. programa de incentivos da Irlanda, Enterprise Ireland, foi criado para atrair empreendedores internacionais. Eles procuram uma coisa, e apenas uma coisa: potencial. Se você acha que sua startup pode ganhar muito dinheiro, inscreva-se. Em troca de sua nova residência, você receberá milhares de libras para gastar como quiser. Não é o negócio ambíguo de um leprechaun, prometemos – realmente existe um pote de ouro no final do arco-íris.
PRÓXIMO: 10 melhores países para ver a vida selvagem