Antes de iniciar sua jornada, você deve estar ciente de que Belize tem uma taxa de criminalidade mais alta do que a maioria dos países.
A América Central esconde muitas joias, literal e geograficamente. Belize é um daqueles destinos raros e exóticos onde cada caminho leva a uma aventura única.
Antes de iniciar sua jornada, você deve estar ciente de que Belize tem uma taxa de criminalidade mais alta do que a maioria dos países, mas com bom senso e medidas de segurança, você poderá aproveitar o que este país tem a oferecer. Da adorável vila de pescadores de Hopkins às perigosas estradas da cidade de Belize até o Great Blue Hole, contaremos os melhores e os piores lugares que este país tem a oferecer.
Para a melhor experiência, junte-se a nós enquanto contamos os 10 pontos mais perigosos de Belize, além de recapitular os 10 favoritos dos turistas.
Contents
- 1 20/20 Perturbação doméstica: cidade de Dangriga (evitar)
- 2 19/20 Fishing For Fun: Hopkins Village (Visita)
- 3 18/20 Crime de oportunidade: Belmopan (Evitar)
- 4 17/20 Joia do Caribe: Ambergis Caye (visita)
- 5 16/20 Ruas Suspeitas: Stann Creek (Evite)
- 6 15/20 Diver’s Delight: Punta Gorda (Visita)
- 7 14/20 Assalto à mão armada: Orange Walk Town (Evite)
- 8 13/20 Ponto Turístico: Caye Caulker (Visita)
- 9 12/20 Sonolento: Aldeia Santa Rosa (Evitar)
- 10 20/11 Tesouro Maia: Caracol (Visita)
- 11 10/20 Covil dos Ladrões: Cidade de Corozal (Evitar)
- 12 20/09 Spelunking Surpresa: Actun Tunichil Muknal Caves (Visita)
- 13 8/20 Sítio Terrível: Cotton Tree Village (Evite)
- 14 7/20 Parque Aquático Natural: Bacab Eco Park (Visita)
- 15 Alerta de inundação 20/06: Haulover Creek (Evite)
- 16 5/20 Paraíso Privado: Harvest Caye (Visita)
- 17 4/20 Nada Para Ver Aqui: St. Margaret’s Village (Evite)
- 18 3/20 Parque Fotogênico: Parque Nacional Bocawina (Visita)
- 19 2/20 Capital do crime: Cidade de Belize à noite (Evite)
- 20 1/20 8ª Maravilha do Mundo: O Buraco Azul (Visita)
20/20 Perturbação doméstica: cidade de Dangriga (evitar)
A cidade de Dangriga tem visto sua cota de incidentes relacionados a gangues nos últimos anos. Usando o bom senso e tomando precauções básicas de segurança, pode-se evitar experiências desagradáveis dentro da cidade.
19/20 Fishing For Fun: Hopkins Village (Visita)
Se você quiser experimentar a serenidade da vida na aldeia, venha para Hopkins, Belize. A pesca com mosca e o mergulho são os destaques dessa maravilha mundial. Não perca esta.
18/20 Crime de oportunidade: Belmopan (Evitar)
Ladrões oportunistas vagam pelas ruas em plena luz do dia, aqui. Belmopan é conhecida por ser uma área perigosa. Não há muito para ver nesta sonolenta capital de Belize, embora tenha os hotéis mais baratos da região.
17/20 Joia do Caribe: Ambergis Caye (visita)
Ambergis Caye é o coração de Belize, conhecido por suas atrações e resorts sofisticados. Não deixe de conferir o Shark Ray Alley, os Tuffy Canyons e a Hol Chan Marine Reserve.
16/20 Ruas Suspeitas: Stann Creek (Evite)
Stann Creek ocupa o 4º lugar perigoso de acordo com o Relatório de Crime e Segurança dos EUA. Este trecho solitário da estrada tem sido um local de incidentes terríveis e com uma taxa de criminalidade crescente, e viajar sozinho não é recomendado.
15/20 Diver’s Delight: Punta Gorda (Visita)
Punta Gorda é uma vila de pescadores descontraída no sul de Belize. É conhecida como uma base de exploração para turistas por causa das ilhotas próximas e pelas históricas ruínas maias.
14/20 Assalto à mão armada: Orange Walk Town (Evite)
Ladrões armados ainda permanecem à solta em Orange Walk Town, nenhum suspeito foi pego. As autoridades podem ter dificuldade em operar nesta região porque a maioria dos crimes foi cometida em plena luz do dia (classificado em terceiro lugar nos lugares mais perigosos de Belize).
13/20 Ponto Turístico: Caye Caulker (Visita)
Este pequeno trecho de terra no meio do Caribe é onde o turismo prospera. Tem tudo o que você poderia desejar e é, de fato, a experiência tropical perfeita. De uma comunidade descontraída durante o dia à louca vida noturna, este é o paraíso caribenho.
12/20 Sonolento: Aldeia Santa Rosa (Evitar)
Outro local frequente de assaltos à mão armada é o vilarejo de Santa Rosa. Localizada na Rodovia do Sul, Santa Rosa não tem nada que valha a pena parar, a não ser pelo caloroso carioca do caminho.
20/11 Tesouro Maia: Caracol (Visita)
As ruínas maias de Caracol resistiram ao teste do tempo e você mesmo pode experimentá-las. A vista lá de cima é de tirar o fôlego e é um daqueles momentos de paz em que você está em contato com a natureza.
10/20 Covil dos Ladrões: Cidade de Corozal (Evitar)
Outra cidade dominada pelo crime em Belize é Corozal, onde alguns dos ataques relacionados a gangues deixaram alguns dos transeuntes feridos e onde um casal americano foi assaltado enquanto almoçava em um dos parques.
20/09 Spelunking Surpresa: Actun Tunichil Muknal Caves (Visita)
Essas cavernas combinam as duas coisas mais incríveis: Spelunking e Swimming (você deve estar em forma e pronto para fazer isso). As antigas relíquias maias dentro da caverna valem a viagem. Veja por si mesmo.
8/20 Sítio Terrível: Cotton Tree Village (Evite)
Cotton Tree é outro local de incidentes terríveis, principalmente relacionados a agressões a turistas e um depósito de restos humanos. O único lugar que vale a pena visitar aqui é o Cotton Tree Lodge, basicamente um pequeno resort com boa comida. Fora isso, evite essa área.
7/20 Parque Aquático Natural: Bacab Eco Park (Visita)
Este paraíso exuberante o aproximará da natureza. Outra experiência curativa para os turistas é o Bacab Eco Park, com mais de 200 espécies de plantas tropicais. É um destino familiar de primeira linha no distrito.
Alerta de inundação 20/06: Haulover Creek (Evite)
Haulover Creek é frequentado por membros de gangues, sendo o principal porto de Belize. Esta área está sucumbindo lentamente à poluição e é propensa a inundações. Apenas fique de olho ao visitar esta área. Aqui está um relatório maluco de Haulover Creek.
5/20 Paraíso Privado: Harvest Caye (Visita)
Se você quer uma fuga mais privada, Harvest Caye é o caminho. Esta ilha exclusiva para cruzeiros é uma ótima maneira de relaxar da agitação da cidade principal, com inúmeras atividades, como mergulho com snorkel, compras e passeios de bar. Pode ficar lotado, no entanto.
4/20 Nada Para Ver Aqui: St. Margaret’s Village (Evite)
Este pequeno assentamento ao longo da Rodovia Hummingbird provavelmente será um local privilegiado daqui a alguns anos. Não há muito o que ver aqui, exceto colinas e insetos irritantes. Alguns crimes aconteceram aqui, mas um posto de guarda foi estabelecido recentemente.
3/20 Parque Fotogênico: Parque Nacional Bocawina (Visita)
Atualmente classificado com 5 estrelas no TripAdvisor, o Bocawina National Park oferece um amplo playground: desfrute de rapel em cachoeira, tirolesa e trilhas para caminhadas pelos montes maias.
2/20 Capital do crime: Cidade de Belize à noite (Evite)
A cidade de Belize à noite é basicamente território de gangues, anarquia sem lei invadida pelos piores criminosos que forçaram o governo a declarar estado de emergência. Tenha muito cuidado (volte para o hotel antes de escurecer e sempre viaje em grupos) se planeja explorar a vida noturna.
1/20 8ª Maravilha do Mundo: O Buraco Azul (Visita)
O Great Blue Hole é o destino dos sonhos para a maioria dos mergulhadores e a principal razão pela qual Belize continua sendo o principal destino da América Central. Se preferir um método mais extremo, tente pular de paraquedas em cima dele.