12 coisas que todo americano faz de errado ao visitar a França (e o que fazer em vez disso)

Os americanos que visitam a França costumam irritar os locais da maneira errada. Se você quiser evitar olhares duros em Paris, aqui está o que você deve fazer.

12 coisas que todo americano faz de errado ao visitar

Qualquer viajante que visita um país estrangeiro é obrigado a fazer algumas coisas que incomodam os habitantes locais. No entanto, não há tensão como essa entre os turistas americanos e os franceses, especialmente em Paris. Muitos franceses veem os americanos como rudes, barulhentos e desrespeitosos… será que eles estão certos?

ATUALIZAÇÃO: 2022/12/02 15:01 EST POR ROBYNNE TRUEMAN

12 Coisas que todo americano faz de errado ao visitar a França (e o que fazer em vez disso)

Esta lista foi atualizada para fornecer novas ideias e dicas aos viajantes. Nós nos esforçamos para fornecer informações atuais aos nossos leitores para maximizar a utilidade do nosso conteúdo. Os viajantes que planejam uma próxima viagem da América para a França podem usar essas ideias para se preparar para a aventura!

Ao viajar para a França, há muitas coisas que os viajantes podem fazer de maneira diferente para garantir que não sejam vistos como turistas americanos estereotipados e desrespeitosos. O que são essas coisas? Vejamos o comportamento ao qual os franceses são avessos e o que você pode fazer em vez disso.

12/12 Não tomar os devidos cuidados contra golpes

Na França, especialmente em Paris, os turistas são alvo de golpes e batedores de carteira. Embora isso possa ser frustrante e até assustador, culpar a França ou o povo francês não é a resposta certa; os locais também sofrem com esses crimes, e os turistas devem sempre tomar precauções para não se tornarem alvos.

Em vez de: Ao viajar pela França, especialmente em grandes cidades como Paris ou Lyon, certifique-se de deixar itens caros em seu hotel. Joias e câmeras muito caras podem fazer de você um alvo preferencial. Se estiver carregando uma mochila ou pochete, use-a na frente em vez de atrás. Não carregue carteiras, documentos ou dinheiro nos bolsos de trás.

11/12 Não perceber que muitos locais falam inglês

Por causa do atrito entre as duas culturas, os turistas americanos muitas vezes podem ter uma má impressão dos franceses – injustamente ou não. Por causa disso, eles podem ser tentados a falar mal dos franceses ou parisienses em público, o que certamente fará alguns inimigos de muitos cidadãos franceses que sabem falar inglês, mesmo que não fluentemente.

Em vez de: Se tiver algo ruim a dizer, deixe para o quarto do hotel. Na verdade, mesmo que seja o oposto de como você se sente, fazer alguns elogios enquanto estiver fora de casa pode ajudá-lo a fazer alguns amigos que podem estar mais dispostos a ajudá-lo a tirar fotos ou dar instruções.

10/12 Adicionando fechaduras a pontes pitorescas

Adicionar fechaduras nas laterais de muitas pontes em Paris (e Roma) tem sido uma prática comum desde o início dos anos 2000. A ideia é adicionar seu cadeado e depois jogar a chave no rio, garantindo que o amor que você compartilhou em Paris durará a vida toda. No entanto, essa prática começou a poluir as pontes históricas de Paris, algumas partes delas até desabando com o peso de até um milhão de cadeados de amor nas pontes. Embora a prática tenha sido proibida e removida em 2015, alguns turistas teimosos insistem nela, talvez sem saber o quão prejudicial pode realmente ser.

Em vez de: Existem muitas outras maneiras de declarar seu amor ao seu parceiro sem danificar as pontes. Por que não tirar fotos de todos os lugares que vocês curtiram juntos e depois transformá-los em um álbum de recortes para compartilhar com todos em casa? Ou que tal uma lembrança que você pode levar para casa? As lembrancinhas personalizadas são uma ótima forma de celebrar o seu amor e também a viagem.

12/09 Não dizendo olá ou saudações

Se houvesse turistas na América que simplesmente se aproximassem de alguém e começassem a fazer perguntas ou pedidos sem ao menos cumprimentá-lo, isso pareceria muito rude. No entanto, a maioria dos americanos na França vai até os locais e pede informações ou tira uma foto sem nem mesmo um “olá”, o que é rude e perturbador.

Em vez de: mesmo que você use a palavra em inglês “Hello” em vez de “Bonjour”, é mais provável que a pessoa o ajude. No entanto, se você quiser parecer mais sensível ao idioma e à cultura francesa, um simples “Bonjour” antes de falar com alguém pode ajudar bastante.

8/12 Não respeitar os locais que viajam em Paris

Os moradores que usam o sistema de metrô Metro ou o sistema de aluguel de bicicletas Velib para ir e voltar do trabalho, visitar amigos e familiares, fazer compras em Paris e fazer outras coisas que os locais fazem em qualquer cidade geralmente são desrespeitados de várias maneiras pelos americanos turistas, que lotam transportes ou calçadas para tirar fotos na hora do rush ou atrasam os cidadãos sem querer em sua confusão sobre como se locomover.

Em vez de: Quando você souber que vai usar o Metrô ou uma locadora de bicicletas Velib, pesquise antes como funciona o processo de pagamento. No Metrô, estude o mapa antes de embarcar, assim você saberá em que direção deve seguir e qual saída deve procurar. Se precisar de instruções, peça educadamente aos funcionários do metrô. Além disso, tire todas as malas grandes e coloque-as no chão, entre os pés, para que os passageiros possam se mover com mais conforto. O transporte público em Paris pode ser movimentado, então planeje com antecedência.

7/12 Não fazer esforço para falar (mesmo um pouco) francês

Os americanos que encontram turistas nos EUA costumam ficar chateados quando alguém se aproxima para falar com eles, sem se esforçar para falar inglês. Assim como essa prática é desaprovada nos Estados Unidos, também é desaprovada na França. Tentar se comunicar um pouco na língua nativa do país em que você está é educado e prático.

Em vez de: mesmo que você aprenda apenas uma palavra em francês, ela deve ser “Bonjour”. No entanto, é muito fácil procurar uma pequena lista de palavras e frases que você pode memorizar antes de sua viagem. Para tornar as coisas ainda mais fáceis, existem aplicativos baratos e até gratuitos que podem traduzir inglês para francês para Android e iOS. Alguns fazem isso em forma de texto e alguns com voz, mas é uma excelente maneira de se expressar no idioma local.

6/12 Atrapalhar as fotos

Com tantos pontos de referência que os turistas adoram fotografar, às vezes a maneira como você os percorre pode não apenas ser perigosa, mas também atrapalhar os habitantes locais em seus negócios. Por exemplo, muitos turistas ficam no meio da rua para tirar uma foto de si mesmos em frente ao Arco do Triunfo. Isso é desaprovado e pode deixar os moradores chateados.

Em vez de: Existem muitos lugares de onde tirar excelentes fotos de pontos turísticos da cidade. Se você não conseguir tirar a foto do ângulo exato que gostaria, geralmente pode comprar um álbum de fotos ou mesmo apenas um cartão postal que pode ser adicionado à fotografia que você conseguiu tirar. Mantenha-se seguro e os locais felizes ficando fora do caminho.

5/12 Sem modos à mesa

Os cafés nas calçadas de Paris são famosos pela boa comida e pelo ótimo café. No entanto, estes cafés costumam ter mesas preparadas para quem quer pedir comida e para quem quer apenas tomar café e scones. Pedir para sentar na área errada porque é mais conveniente pode rapidamente deixar um garçom descontente. Além disso, mover as mesas para se sentar ao sol ou para que uma grande festa possa se sentar pode render ao seu garçom uma multa pesada, paga na hora, da polícia local.

Em vez de: não há problema em perguntar ao seu anfitrião ou anfitriã se há assentos disponíveis que você gostaria, como ao sol. Você também pode perguntar quais mesas estariam disponíveis, para escolher entre várias. No entanto, sentar-se e reorganizar mesas e cadeiras é altamente desaprovado. Quando estiver na França, siga a típica etiqueta de jantar francesa.

4/12 Falar alto demais

Os turistas americanos são conhecidos em todo o mundo por serem muito barulhentos. Tanto a fala quanto o riso não são tão altos na maioria das outras regiões do mundo, especialmente na França. Por causa disso, muitas vezes você não precisa falar tão alto quanto estamos acostumados nos EUA para falar sobre outras pessoas e sobre o trânsito. Simplesmente não é necessário e, por ser barulhento, os turistas podem incomodar os outros.

Em vez de: Sente-se mais próximo ou comunique as instruções antes de sair, para que ninguém precise levantar a voz ou gritar para ser ouvido. Se você precisa transmitir uma mensagem mais longe de você e sente que precisaria gritar, enviar uma mensagem de texto para a pessoa ou retransmitir a mensagem por alguém mais próximo a ela é a melhor aposta.

3/12 Desrespeitar a culinária local

A culinária francesa é um negócio sério na França. A maioria dos chefs passou anos ou décadas estudando e aperfeiçoando receitas com base na culinária local, ingredientes frescos disponíveis e os sabores únicos do povo francês. Pedir um queijo feito localmente que é adicionado a uma salada em substituição ao cheddar não deixará apenas o chef louco, mas também o garçom que terá que dizer ao chef.

Em vez de: Parte da viagem para a França também deve ser experimentada pela culinária francesa única pela qual eles são famosos. Se houver algo no prato que você não gostaria, você sempre pode escolher outra coisa. Seu garçom também é um ótimo recurso quando se trata de escolher os itens de menu que você deseja.

2/12 Usando tênis branco

Não é segredo que as norte-americanas adoram um bom tênis branco como estilo de verão. Eles combinam bem com shorts e vestidos casuais, e são práticos para caminhar. Parece a escolha perfeita, certo? Na França, usar tênis branco é uma revelação imediata de que você é um turista. O que pode ser visto como bom estilo na América e no Canadá é quase uma gafe da moda em Paris.

Em vez de: Escolha uma bota estilosa para a primavera e o outono ou um par de mocassins ou sandálias de tiras para o verão. Sapatilhas de balé também são uma escolha chique que proporciona conforto. Alguns residentes franceses podem optar por sapatos brancos, mas esses tênis são tipicamente elegantes e ajustados, em vez dos robustos tênis New Balance que são comuns na América.

1/12 Esquecendo “Flâner”

Flâner é uma palavra francesa que significa “vagar sem rumo”. Esse belo conceito pode ser estranho para os norte-americanos acostumados a um ritmo de vida acelerado. Na América, a cultura agitada se estende a quase todas as partes do dia, desde agendar hangouts, reuniões no local de trabalho, atividades esportivas para crianças e muito mais. Aplicar a mesma mentalidade “go-go-go” a férias na França certamente fará com que os viajantes se destaquem entre os locais e provavelmente serão menosprezados.

Em vez de: Deixe bastante tempo livre no itinerário para explorar cada cidade e vila em um local de lazer. Não agende visitas guiadas consecutivas ou faça muitas reservas antecipadas para o jantar. Donos verdadeiros do conceito de Flâner, os viajantes americanos precisam deixar espaço para o mistério e a descoberta durante sua viagem à França.