Veja algumas das fotos mais loucas dos pontos mais altos da Terra, que tocam as nuvens, e depois dos pontos mais baixos, que vivem sob o solo
Ao viajar, uma boa regra é não ter medo de olhar para cima ou para baixo, porque você pode encontrar algumas das melhores atrações ou lugares malucos da Terra se estiver disposto a viajar alto ou baixo. Dos pontos mais altos da Terra, você terá uma imagem da paisagem como nunca viu antes. Não é apenas um horizonte, é uma olhada na curva da Terra, ou olhando tão longe que você não consegue ver o chão, ou você está tão alto que está acima das nuvens.
Ou você pode descer e ver o que há sob a superfície da Terra, nos pontos mais baixos abaixo do nível do mar. Não é apenas escuridão, como seria de esperar das coisas que estão no subsolo, e você ficará surpreso ao descobrir algumas das coisas malucas que as pessoas criaram nas áreas mais baixas da Terra. É a prova de que você não pode apenas ver o que está à sua frente, então certifique-se de olhar sob cada pedra para garantir que você não está perdendo. Confira esta lista e veja algumas das fotos mais loucas dos pontos mais altos da Terra, que tocam as nuvens, e depois dos pontos mais baixos, que vivem sob o solo.
Contents
- 1 30 mais alto: Monte Everest
- 2 29 mais baixo: Antártica
- 3 28 Mais alto: Monte Chimborazo
- 4 27 Mais baixo: Mina de Sal Salina Turda
- 5 26 mais alto: Burj Khalifa
- 6 25 Mais baixo: Kola Superdeep Furo
- 7 24 mais alto: Willis Tower
- 8 23 Mais alto: Torre Zifeng
- 9 22 Mais baixo: Mina a Céu Aberto Bingham Canyon
- 10 21 mais alto: Empire State Building
- 11 20 mais baixo: Fossa das Marianas
- 12 19 Mais alto: Torre CN
- 13 18 Mais baixo: Estação de Metrô Radhuset
- 14 17 Mais alto: K2
- 15 16 Mais baixo: Darvaza Gas Crater
- 16 15 mais alto: Les Houches
- 17 14 Mais baixo: Caverna dos Cristais
- 18 13 Mais alto: Torre da Princesa
- 19 12 Mais alto: Banff
- 20 11 mais alto: Great Smoky Mountain
30 mais alto: Monte Everest
Quando alguém fala dos pontos mais altos da Terra, o lugar em que deve pensar é o Monte Everest. Com uma altura de 29.029 pés, oferece uma vista incrível do Himalaia, onde estão localizadas muitas das montanhas mais altas do mundo. Nesta foto, você pode ver como é estar no topo do mundo quando chega ao cume. A caminhada que as pessoas fazem para chegar alguns minutos no topo para ver essa vista incrível é simplesmente incrível.
29 mais baixo: Antártica
A maioria dos mapas tem a Antártida no ponto mais baixo do mapa, considerando que é o pólo sul. Até agora, é uma loucura pensar que este mergulhador está realmente mergulhando sob o gelo da Antártida, no que foi o mergulho mais profundo já feito sob o enorme continente de gelo. De acordo com a National Geographic, que realizou muitos mergulhos sob a superfície do gelo, há muita vida em um dos lugares mais frios da Terra, pois pinguins, vieiras e muitas espécies diferentes sobrevivem e prosperam nas profundezas do gelo. As gavinhas nesta foto são, na verdade, salmoura coberta de gelo. É uma loucura pensar que você pode vestir uma roupa de mergulho e mergulhar em um continente inteiro.
28 Mais alto: Monte Chimborazo
O Monte Chimborazo é atualmente um vulcão inativo que está localizado na montanha mais alta do Equador. É o pico mais alto perto do equador. Embora possa não ser a montanha mais alta da Terra, é o ponto mais distante da Terra, estando localizado na protuberância equatorial. De acordo com o Centro da Terra, o cume do Chimborazo é o ponto fixo na Terra que está a maior distância do centro da Terra por causa da forma da Terra.
27 Mais baixo: Mina de Sal Salina Turda
A mina de sal Salina Turda nem é a mina de sal mais baixa da Romênia, mas definitivamente tem a aparência mais incrível. A mina está a 112 metros abaixo da superfície e inclui até um lago subterrâneo. Mas é o novo uso que a mina tem que a torna a mais louca, pois segundo a CNN, a mina de sal parou de minerar sal desde 1932 e agora é um parque temático. Mais de dois milhões de pessoas vêm a ele todos os anos para aproveitar a experiência deste ponto mais baixo do mundo.
26 mais alto: Burj Khalifa
O Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo e é a peça central de Dubai. Com 2.717 pés de altura, este edifício de 163 andares oferece uma das vistas mais loucas que você terá de qualquer estrutura na Terra. Nesta foto, espero que você não se importe de olhar para baixo, pois é um longo caminho desde as plataformas de observação do Burj Khalifa. Quando você considera que outros arranha-céus ao lado dele parecem miniaturas, ou parecem distantes em comparação com ele, você realmente começa a entender o quão alto é esse prédio.
25 Mais baixo: Kola Superdeep Furo
Provavelmente é melhor que este homem não esteja olhando para baixo, porque ele está reduzindo o ponto do buraco artificial mais profundo da Terra. O Kola Superdeep Borehole foi um projeto realizado pelos russos para ver o quão fundo eles poderiam cavar na crosta terrestre. De acordo com o Smithsonian, eles atingiram 40.230 pés de profundidade. Isso é mais profundo do que o Monte Everest é alto. O local agora está em ruínas porque foi abandonado, mas isso não impediu que os turistas o visitassem para ter uma experiência maluca.
24 mais alto: Willis Tower
Anteriormente conhecida como Sears Tower, a Willis Tower é o edifício mais alto de Chicago e o segundo edifício mais alto dos Estados Unidos. Com 1.450 pés de altura, a cidade de Chicago tem um significado completamente novo quando você olha do ponto mais alto do edifício. De acordo com a Tourism Chicago, a famosa torre que deu à cidade o apelido de ¨the windy city¨ é considerada o 16º edifício mais alto do mundo e recebe mais de um milhão de visitantes por ano.
23 Mais alto: Torre Zifeng
A Zifeng Tower, localizada em Nanjing, na China, está empatada como o 18º edifício mais alto do mundo, com 1.476 pés. A sua torre eleva-se a esse nível e é onde algumas pessoas decidiram subir para tirar fotos incríveis, como esta, que mostram que nada a rivaliza nas proximidades. O que é ainda mais assustador é que alguém naquela foto parece estar escalando a borda para tentar chegar ao ponto mais alto. De qualquer forma, ainda é uma foto incrível mostrando o ponto a que o prédio chega, em oposição a um telhado gigante.
22 Mais baixo: Mina a Céu Aberto Bingham Canyon
Esta foto é da Mina Bingham Canyon em Salt Lake City, que é a maior escavação feita pelo homem no mundo, de acordo com Deseret News, e diz-se que esta mina sozinha produziu mais cobre do que qualquer outra mina na história. É tão grande que foi designado um marco histórico nacional. É simplesmente incrível de se ver, especialmente quando você considera que está escavado em uma cordilheira e pode engolir algumas daquelas montanhas ao fundo sem muito problema.
21 mais alto: Empire State Building
A cidade de Nova York é considerada a cidade que nunca dorme, mas também abriga o 42º edifício mais alto do mundo; O Empire State Building. Chegando a 1.250 pés de altura, este incrível edifício oferece a vista mais incrível do ponto mais alto do edifício. Obter essa vista incrível do Empire State Building é algo especial. De acordo com a Bridal Magazine, é também um dos dez melhores lugares para se noivar. Então, por que não dizer ¨EU FAÇO¨ no ponto mais alto do edifício Empire State.
20 mais baixo: Fossa das Marianas
Esta foto é louca porque é do ponto mais baixo conhecido na Terra, o Challenger Deep no fundo da Fossa das Marianas. Está a 36.201 pés abaixo da superfície da água, o que o tornaria maior que o Monte Everest se fosse uma montanha. De acordo com a National Geographic, esta foto é do famoso diretor James Cameron, que fez o mergulho recorde em um navio de pesquisa não tripulado que poderia suportar a pressão. É uma loucura ver isso baixo na Terra porque o sol não chega lá, então tem que ser toda luz não natural para poder vê-lo.
19 Mais alto: Torre CN
É difícil acreditar que, 32 anos atrás, a CN Tower era a estrutura independente mais alta do mundo antes de ser derrotada em 2007 pelo Burj Khalifa. Esta torre é uma daquelas torres que oferecem vistas deslumbrantes de seu pod do céu, que está no ponto mais alto. De acordo com a Federação Mundial das Grandes Torres, esta icônica torre de Toronto recentemente renovou as vistas panorâmicas e oferece vistas deslumbrantes da cidade e da água azul cristalina à distância.
18 Mais baixo: Estação de Metrô Radhuset
Esta estação de trem na Suécia parece pertencer a um dos níveis mais baixos do inferno de Dante, mas esta é, na verdade, a Estação de Metrô Radhuset e a pintura de fogo não é pintura, mas sim a rocha exposta que permanece sem escultura, fazendo com que pareça um sistema de cavernas naturais. Toda a linha de trânsito é assim e, de acordo com a CNN, mais de 90 estações de metrô da cidade são decoradas por mais de 150 artistas para dar a cada estação uma aparência única.
17 Mais alto: K2
Se você realmente queria ver como é estar no segundo ponto mais alto da Terra, então por que não escalar a segunda montanha mais alta que é o K2. Localizada na fronteira China-Paquistão e com 28.251 pés de altura, esta outra montanha famosa está ficando para trás do Monte Everest. Muitos alpinistas que escalaram esta montanha disseram que a vista é simplesmente extraordinária e que você terá que levar alguns momentos para apreciá-la.
16 Mais baixo: Darvaza Gas Crater
A Darvaza Gas Crater desce apenas 30 metros, mas a parte mais louca é que está constantemente em chamas. Isso porque, quando uma plataforma de petróleo e gás desabou no local original, os cientistas pensaram que poderiam queimar o gás metano acendendo-o. Eles acreditavam que iria queimar depois de algumas semanas, mas décadas depois, o fogo ainda está forte. De acordo com a CTV, mais de 50.000 pessoas foram até a cratera de gás para experimentar o calor intenso e o fogo que talvez seja a maior fogueira do mundo.
15 mais alto: Les Houches
Esta bela montanha fica em uma pequena comunidade de Les Houches, localizada na região dos Alpes na França. Esta montanha é literalmente o sonho de todos os esquiadores, pois eles podem esquiar do ponto mais alto da montanha, que é de 1.900 metros. Les Houches não tem vergonha de sediar eventos internacionais e demonstra a beleza de sua vila de esqui. De acordo com o Sydney Morning Herald, a montanha tem aproximadamente 15.700 pés de altura e está classificada em 11º lugar no mundo em destaque topográfico.
14 Mais baixo: Caverna dos Cristais
Os cristais são formados na Terra sob intensa pressão e calor, mas normalmente é muito quente para ir vê-los e eles estão muito no fundo. É isso que torna a Caverna dos Cristais no México uma experiência tão interessante se você aguentar o calor. De acordo com o BCC, as temperaturas podem chegar a 58 graus Celsius, com 90 a 99% de umidade, e as bombas de água para manter a caverna livre de água falharam, o que inundou a caverna. Segundo a National Geographic, mesmo com a melhor proteção, as pessoas só podiam ficar 10 minutos nas cavernas.
13 Mais alto: Torre da Princesa
A Princess Tower é conhecida por ser o local de selfie mais alto do mundo. A torre é considerada o 29º edifício mais alto do mundo e possui mais de 101 andares. Esta cena simplesmente incrível dará aos visitantes a sensação de estarem no ponto mais alto da Terra. A Princess Tower é o terceiro edifício mais alto de Dubai e oferece uma vista deslumbrante do litoral. Esta ilha artificial ao fundo, à direita, é o hotel sete estrelas Burj Al Arab.
12 Mais alto: Banff
O Canadá não é apenas mais conhecido por sua incrível hospitalidade, mas também por suas incríveis vistas das Montanhas Rochosas canadenses. Então, por que não olhar para o pico mais alto do Parque Nacional de Banff? Banff está localizada dentro da cordilheira das Montanhas Rochosas Canadenses e é um dos lugares mais bonitos do mundo. De acordo com o Parks Canada, Banff é o destino mais visitado em todo o Canadá e a vista do pico mais alto fala por si sobre o motivo pelo qual as pessoas vêm para ver as lindas montanhas.
11 mais alto: Great Smoky Mountain
Localizadas ao longo da fronteira entre o Tennessee e a Carolina do Norte, as Great Smoky Mountains são comumente conhecidas como ¨Smokies¨. A Great Smoky Mountain dá paz de espírito instantânea nesta foto, já que o nevoeiro fica no topo dos picos mais altos, realmente trazendo a sensação de fumaça das montanhas. Segundo a NASA, os produtos químicos que eles liberam têm uma alta pressão de vapor e formam facilmente vapores em temperatura e pressão normais, dando à cordilheira a aparência esfumaçada. Com luz solar perfeita, essas montanhas podem ser de tirar o fôlego.