20 coisas obscuras sobre mochileiros de Kuta em Bali precisam parar de ignorar

Muitas pessoas voltam de Kuta jurando que nunca mais voltarão.

20 coisas obscuras sobre mochileiros de Kuta em Bali precisam

Kuta, em Bali, é um dos destinos turísticos mais populares do Sudeste Asiático. Embora a área também tenha muitos pontos positivos, a verdade é que há algumas coisas obscuras sobre Kuta que os mochileiros continuam ignorando.

Claro, certos tipos de viajantes vão adorar Kuta, com todos os seus bares, discotecas e praias lotadas. Mas muitas pessoas voltam de Kuta jurando que nunca mais voltarão.

Infelizmente, com o aumento do turismo de massa na área, Kuta sofreu de várias maneiras. Continue lendo para descobrir 20 coisas obscuras sobre Kuta que os mochileiros realmente precisam parar de ignorar.

20/20 As multidões são muito piores do que em outros lugares em Bali

Bali é um destino de férias popular, por isso é certo que haverá muitas multidões lá. Mas as multidões em Kuta tendem a ser muito piores do que as multidões em outros lugares de Bali. Parece que está tão lotado que você não consegue aproveitar o lugar porque tem gente por toda parte!

19/20 e eles são principalmente os piores para o desgaste

Não é apenas o fato de haver muita gente em Kuta. É também que todos eles estão se divertindo muito, se você entende o que queremos dizer. Todos eles tendem a ficar piores depois de festas em várias boates e bares, de acordo com a aventureira Kate.

18/20 Você não pode andar na rua sem ser incomodado para comprar coisas

Uma coisa que você notará sobre Kuta é que há pessoas em cada esquina tentando incomodá-lo para comprar alguma coisa. Às vezes, eles nem aceitam um não como resposta. A única maneira de lidar com isso é ignorá-los, o que pode fazer você se sentir bastante desconfortável.

17/20 e muitas dessas coisas são ofensivas

Nunca é divertido quando os fornecedores estão pressionando você para comprar coisas. Mas tudo fica pior quando os produtos que eles estão tentando vender para você são totalmente ofensivos! Se você estiver em Kuta, notará que há muitos itens inapropriados à venda na rua, à vista de todos que passam.

16/20 A areia da praia está super suja

Quando você vai a um lugar como Bali, muitas vezes é porque quer relaxar na praia. Mas em Kuta, a praia não é nem de longe tão boa quanto outras praias do mundo. Ou outras praias de Bali, aliás. A areia pode ficar muito suja, principalmente na alta temporada.

15/20 A água está poluída

Não é apenas a areia das praias de Kuta que pode ficar suja. A água também não é das mais limpas. De acordo com Nomadic Matt, o oceano está totalmente poluído com tudo, desde lixo até seringas. Não é o tipo de destino tropical e relaxante onde você pode simplesmente dar um mergulho na água sem preocupações.

14/20 É completamente contraditório à cultura balinesa

Para ser justo, Kuta não é o único lugar em Bali que percorreu um longo caminho desde os ideais tradicionais de Bali. Mas é totalmente contraditório com a cultura balinesa, que tende a enfatizar a gratidão e a paz. Das estradas movimentadas às principais cadeias alimentares, parece totalmente inautêntico.

13/20 Tudo é muito caro

Outra coisa obscura sobre Kuta? Quase tudo é caro. Nomadic Matt aponta que as coisas não são tão baratas em Kuta quanto as pessoas esperam, porque é um destino turístico muito popular. Os preços aumentam para aproveitar as hordas de turistas que chegam.

12/20 A comida não é autêntica

Um dos elementos que torna Kuta inautêntico, segundo Nomadic Matt, é a comida. Claro, você ainda pode obter comida balinesa em Kuta, mas o lugar está repleto de comida ocidental. Isso apenas aumenta a vibração de que você não está experimentando a verdadeira Bali quando está lá.

11/20 Atrai foliões radicais

Kuta tende a atrair um certo tipo de visitante. Não é difícil identificar os foliões do bairro, que vêm de todas as partes do mundo para curtir a famosa vida noturna. Isso é ideal para alguns viajantes, mas se você não está procurando o tipo de destino que é louco por festas, Kuta pode não ser para você.

10/20 e graduados do ensino médio que são famosos por não fazer nada de bom

O Travel Manuel aponta que Kuta é um dos principais destinos para “schoolies”. Esta é a celebração que os estudantes australianos do ensino médio fazem quando se formam. Muitos voam para Bali e fazem o que a maioria dos alunos faz quando finalmente terminam a escola: festejar.

20/09 O shopping é superestimado

Muitas pessoas vão a Kuta porque dizem que as compras são superiores. Embora seja decente, não é tão bom quanto a maioria das pessoas diz que é. Blogueiros de viagens experientes recomendam fazer compras em Bangkok ou Cingapura em vez de Kuta durante uma viagem à Ásia.

8/20 O tráfego é ruim o suficiente para arruinar seu tempo de viagem

Como Kuta é tão popular, não é de surpreender que o tráfego lá seja terrível. Não apenas os carros ficam lotados por quilômetros, mas também há scooters passando pela esquerda, direita e centro. Pode ser bastante intimidante se você estiver dirigindo sozinho e, quando estiver sendo conduzido, levará séculos para ir do ponto A ao ponto B.

20/07 torna-se inseguro tarde da noite

Como há muitos animais de festa e crianças em idade escolar em Kuta, faz sentido que possa ficar bastante inseguro tarde da noite. De acordo com um revisor do TripAdvisor, Kuta é perfeitamente seguro “se você não pretende ficar fora a noite toda”.

20/06 Atividade ilegal continua lá

Naturalmente, há alguma atividade ilegal acontecendo em Kuta. É uma consequência do turismo de massa que se desenvolveu ao longo dos anos. Não vamos explicar exatamente o que acontece, mas definitivamente não é o tipo de lugar que sua avó aprovaria!

5/20 Há golpistas na área

Uma das coisas que você deve observar enquanto estiver em Kuta são os golpistas. Devido à pobreza na área, você encontrará pessoas que farão de tudo para ganhar dinheiro com você. Pode ser confrontador e perturbador testemunhar, e é uma boa maneira de ser enganado.

4/20 Mulheres jovens podem ser alvo de predadores

Kuta não é totalmente inseguro para as mulheres, mas as mulheres jovens podem ser alvo de golpistas e outros predadores. Se você é uma mochileira viajando em Kuta, você deve estar mais atento ao seu entorno, pois corre um risco maior de ser alvo.

3/20 Pode ser difícil chegar

Muitas pessoas pensam que Kuta é conveniente, mas na verdade pode ser super difícil de chegar (dependendo de onde você está vindo). De acordo com o The Professional Hobo, viajar para Kuta, que ficava a uma hora de onde ela estava hospedada, levou três horas para chegar por causa do trânsito.

2/20 É quase impossível trocar dinheiro lá

O Professional Hobo também informa que trocar dinheiro não é uma boa ideia em Kuta. Há muitas pessoas que tentarão enganá-lo. Você tem muito pouca chance de realmente obter a quantia exata de dinheiro, mesmo nos estabelecimentos menos esboçados.

1/20 É o lar de alguns albergues realmente horríveis

Embora existam alguns lugares bonitos em Kuta, também há muitos hotéis horríveis na área. De acordo com o The World or Bust, Kuta deveria ganhar um prêmio por “a menor área concentrada de albergues horrendos e opções de acomodação”. Pense em camas que quebram quando você se deita nelas e você terá uma ideia de como isso pode ficar ruim.