20 viajantes desagradáveis ​​que tiraram selfies inapropriadas

Na esperança de obter mais curtidas e seguidores, alguns usuários de selfies não hesitam em correr riscos e ultrapassar limites éticos.

20 viajantes desagradaveis ​​que tiraram selfies inapropriadas

Smartphones e tablets, notificações e curtidas – o burburinho de nossa sociedade impulsionada pela tecnologia é simplesmente desconcertante. O ângulo certo. Um toque. Uma pitada de cor. Talvez até um filtro de cachorro. E voilá! Você tem a selfie perfeita, uma selfie que pode deixar até as Kardashians com inveja.

Não é segredo que as pessoas são obcecadas em tirar selfies. Na verdade, pesquisas mostram que alguns millennials passam até cinco horas por semana tirando fotos de si mesmos. As selfies de viagem, em particular, são extremamente populares. O mundo deveria saber sobre todos os lugares “fora do comum” em que você esteve, certo? Curiosamente, algumas pessoas viajam apenas para tirar aquela foto digna do Instagram.

Na esperança de obter mais curtidas e seguidores, alguns usuários de selfies não hesitam em correr riscos e ultrapassar limites éticos. Apenas para um piscar de olhos!

De fotos de Chernobyl a selfies em Auschwitz, aqui estão 20 viajantes desagradáveis ​​que tiraram selfies inapropriadas.

20 selfies de Chernobyl e os efeitos da radiação da mídia social

O desastre de Chernobyl é um dos acidentes nucleares mais devastadores do mundo. Conforme relatado pela World Nuclear, a explosão aconteceu em 26 de abril de 1986, perto de Pripyat, na Ucrânia. Devemos mencionar que em 2011, Chernobyl foi declarada atração turística. Infelizmente, houve um aumento de turistas e selfies desrespeitosas.

19 Soltando o Sorriso

Desde ficar obcecado com os pontos do Lonely Planet até buscar a melhor foto do Instagram, os turistas têm motivações diferentes. Ser só sorrisos diante de um lugar que simboliza a tragédia humana, porém, é inapropriado. Observe que a imagem acima mostra o Memorial da Paz de Hiroshima in memoriam do ataque de Hiroshima em 1945.

18 Comportamento desrespeitoso no Sudeste Asiático

Com suas florestas exuberantes, praias arenosas, história antiga e deliciosa comida de rua, o Sudeste Asiático sempre foi um destino de viagem popular. No entanto, de acordo com The Culture Trip, muitos selfie-takers e os chamados influenciadores foram criticados por comportamento desrespeitoso, como posar seminua em locais sagrados ou entrar em templos budistas com sapatos.

17 Quão baixo você pode ir?

Embora não haja dúvida de que viajar é esclarecedor, a verdade é que a maioria dos viajantes é privilegiada, com o privilégio do passaporte desempenhando um papel crucial. No entanto, algumas pessoas vão muito baixo para a selfie perfeita. Basta olhar para a foto acima! Alguns viajantes zombam dos mendigos, outros fingem ser mendigos para patrocinar suas viagens.

16 Não está nas redes sociais? Nunca aconteceu!

Marcar presença nas redes sociais é uma das coisas mais importantes para muitos mochileiros. No entanto, segundo a Fortune, algumas selfies deveriam ser proibidas. Falar imagens durante uma corrida de touros, por exemplo, é mais do que imprudente. Infelizmente, um homem foi mortalmente ferido depois de tentar tirar uma foto com um touro na Espanha.

15 Um piscar de olhos para lembrar

Vale a pena arriscar sua vida por curtidas e notificações constantes? Infelizmente, o comportamento de busca por emoção pode levar a decisões imprudentes e acidentes fatais, com mais de 43 casos fatais relatados por ano. De acordo com a Earth, tirar fotos com tubarões e jacarés é bastante comum, assim como selfies ousadas em zoológicos e parques.

14 A tragédia humana é divertida?

A queda do Muro de Berlim em 1989 é um dos eventos mais memoráveis ​​da história moderna, conforme relatado pela BBC. No entanto, devemos lembrar que o Muro de Berlim dividiu a Alemanha Oriental da Alemanha Ocidental, deixando famílias divididas e fugitivos punidos. O Muro de Berlim também era a barreira física que representava a Cortina de Ferro, que levou à divisão entre Ocidente e Oriente na Europa. Não há razão para sorrir.

Selfies são sobre “Olhe para mim!” Olhe para minha beleza editada, minha coragem encenada e minha riqueza falsa. Selfies extremas, em particular, não são apenas um aumento de adrenalina, mas uma causa comum de fatalidades. Segundo a BBC, selfies extremas prejudicaram mais de 259 mil pessoas entre 2011 e 2017. Prédios altos estão entre os locais mais perigosos.

12 tiradores de selfie “Valley Of The Fallen”

Não há dúvida de que o Vale dos Caídos é um belo lugar na Espanha. No entanto, tirar uma selfie em frente a um local onde algumas pessoas homenageiam o general Franco, o político que governou como ditador de 1939 a 1975, pode ser um pouco errado. Sem dúvida, este é um dos lugares mais inapropriados para tirar uma selfie, segundo o Sky Scanner.

11 selfies antiéticas: não faça e… não faça

Com o número crescente de fotos postadas nas mídias sociais, a ética da selfie é algo que os que tiram selfies devem considerar. De acordo com a NPR, as selfies com crianças africanas, em particular, são prejudiciais, pois retratam os ocidentais como super-heróis e as famílias africanas como vítimas indefesas. Postar uma foto do filho de alguém sem permissão também é questionável.

10 USS Arizona Memorial: Não há espaço para selfies

Outro lugar onde tirar selfies é mais do que inapropriado é o USS Arizona Memorial em Honolulu, Havaí. Conforme afirma o Sky Scanner, os ataques a Pearl Harbor são comemorados onde o USS Arizona afundou em 1941. Há um silêncio triste sobre o local e não há espaço para selfies bobas e mídias sociais.

9 #DullSelfieTaker

Correr riscos para uma selfie é estranho, assim como tirar uma selfie no local de uma tragédia. De acordo com Bustle, a pesquisa mostra que os motivos das pessoas por trás das selfies são narcisistas. Sim, quão narcisista alguém pode ser para tirar uma foto na frente de um carro em chamas ou de um prédio em ruínas?

8 Ponto Zero, Respeito Zero

O Memorial do 11 de setembro em NY é uma visão triste – um dos piores lugares para tirar uma selfie, de acordo com o Telegraph. Como disse a autora Lizzie Post: “Se você vai mostrar a língua ou fazer cara de pato na frente do World Trade Center, acho que isso provavelmente é inapropriado… estive lá, tudo bem, desde que as fotos sejam permitidas.”

7 Existe um botão de não gostar?

O Dia da Lembrança no Reino Unido é um dos eventos mais importantes em homenagem aos esforços heróicos e sacrifícios feitos em guerras passadas. Conforme afirmado por Etiquette Julie, “você não precisa de uma foto para imortalizar este instante. Sinta a unidade e a reverência. Sua mente e alma o guiarão de volta no tempo quando você precisar.”

6 Anne Frank House – Um dos piores lugares para tirar uma selfie

A casa de Anne Frank em Amsterdã é um dos muitos memoriais do Holocausto. A corajosa Anne Frank, uma das muitas vítimas da Segunda Guerra Mundial, manteve um diário no qual registrou seus medos e esperanças. Assim, tirar uma selfie em frente ao local onde ela se escondeu por dois anos é, como disse o palestrante Karel Werdler ao The International Angle, “um pecado”.

5 com um passaporte, mas sem cérebro

Viajar é explorar novas culturas, história antiga e todas as maravilhas da Mãe Natureza. Assim, desrespeitar hábitos locais e locais sagrados é mais do que inaceitável. De acordo com o Daily Mail, muitas pessoas fazem fila para uma selfie “colhendo o nariz dos moais” figuras esculpidas na ilha polinésia chilena da Ilha de Páscoa.

4 Pensamento Medieval no Século XXI

O período medieval é uma das épocas mais brutais da história da humanidade, marcada pela tortura, pobreza e desigualdade, como afirma Origens Antigas. Lugares como o Museu da Tortura Medieval em Praga só podem educar as pessoas sobre a história. No entanto, zombar de um lugar onde muitas pessoas inocentes sofreram fazendo caretas é simplesmente enfadonho.

3 #RIPHumanity

Selfies em funerais, selfies em frente a prédios em chamas, selfies com dispositivos de tortura… De acordo com o NZ Herald, no entanto, tirar fotos com restos humanos em exibição é desagradável e profana sua santidade. Talvez adicionar uma hashtag #RIPhumanity seja uma boa ideia!

2 memoriais do Holocausto enfrentam um desafio

Os memoriais do Holocausto enfrentam um desafio na era tecnológica de hoje. Veja o Memorial do Holocausto em Berlim, por exemplo. Segundo a ABC News, muitas pessoas não sabem como interagir com as 27.111 lajes de cimento, que simbolizam o desespero que as pessoas experimentaram durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns turistas tomam sol nas pedras, outros tiram selfies alegres.

1 Aqueles que não aprendem história estão condenados a… permanecer tolos

Desesperados por curtidas e seguidores, muitos se esquecem de que “quem não aprende história está fadado a repeti-la”. Infelizmente, os memoriais do Holocausto se tornaram destinos populares para selfies. Segundo a ABC News, Auschwitz – o maior campo de concentração na Polônia ocupada durante a Segunda Guerra Mundial – atrai inúmeras pessoas vaidosas tirando selfies provocantes e postando piadas inapropriadas.