25 coisas que todo mundo erra sobre o espaço (e por que não podemos morar lá)

É hora de quebrar alguns equívocos espaciais que nos deixaram perplexos e não nos movemos para cima, para cima, para o vasto espaço acima de nós!

25 coisas que todo mundo erra sobre o espaco e

Como espécie, somos obcecados pelo Universo, pelo espaço e pelo que pode existir além de nossa própria compreensão! No entanto, isso não significa que sempre acertamos, e há equívocos comuns sobre o espaço que erramos o tempo todo, coisas que simplesmente não fazem sentido para pessoas que realmente sabem do que estão falando. Seja no boca a boca ou no entretenimento popular que implanta esses equívocos, eles são bastante comuns quando se trata do espaço!

O que fizemos foi reunir alguns dos equívocos mais populares, aqueles que as pessoas sempre erram, para que possamos expor tudo para as pessoas. Dessa forma, as pessoas poderão acertar no que diz respeito ao espaço e nossa compreensão geral do universo se expandirá.

Então, todos estão prontos para mudar alguns equívocos sobre o espaço? Queremos garantir que todos saibam do que estão falando quando se trata do universo! Bem, então é melhor começarmos!

25 Equívoco: Cinturões de Asteróides São Perigosos

Este é um que todos nós erramos devido à maneira como filmes e programas de televisão tornam os asteroides um conceito tão perigoso quando viajam no espaço, mas isso simplesmente não é verdade.

BusinessInsider afirma que “o cinturão de asteróides – uma zona de 200 milhões a 300 milhões de milhas do sol – é um vazio incrivelmente solitário e desolado. Na verdade, se você juntar todos os asteróides nesse cinturão, eles seriam apenas cerca de 4% da massa da lua da Terra.”

Parece que se estivéssemos todos viajando no espaço, seríamos capazes de atravessar o cinturão de asteróides sem problemas!

24 Equívoco: A Terra é uma Esfera Perfeita

Cada imagem que nos é mostrada da Terra parece sugerir que estamos habitando uma esfera perfeita, mas isso simplesmente não é verdade, como aponta o BusinessInsider.

Sim, precisamos começar a pensar na Terra como sendo uma forma imperfeita, que não é perfeitamente redonda!

23 Equívoco: o espaço não é tão grande

À medida que a tecnologia avança, os seres humanos continuam abrindo caminho para o resto do universo, o que às vezes o faz parecer um pouco pequeno. No entanto, não devemos esquecer que o espaço é muito grande ou, como diz a Forbes, “o espaço é muito, muito grande. Muitas pessoas parecem pensar que ir a Marte seria como ir à lua, apenas um pouco mais. É muito, muito mais longo e diferente em muitos aspectos.”

22 Equívoco: Viagem interestelar é uma possibilidade

“A viagem interestelar não vai acontecer em nossas vidas e pode nunca acontecer. Não conhecemos nenhuma tecnologia que permitiria isso, ponto final.”

Aí está pessoal, direto da Forbes. Sério, sabemos que pode parecer deprimente para alguns de vocês, mas significa que podemos nos concentrar em coisas que são realmente possíveis em nosso universo!

Sempre há uma chance, mas não vamos perder tempo pensando em algo que parece impossível.

21 Equívoco: A microgravidade é boa para o corpo humano

“Não é apenas a perda óssea. Jogar fora todo aquele cálcio dá pedras nos rins. Isso mexe com sua visão. Mexe com seu metabolismo. Mesmo se exercitando duas horas e meia por dia, você ainda sente atrofia muscular.”

Uau … Quando a Forbes coloca assim, parece que flutuar em uma nave espacial não seria tão divertido.

Obrigado por mudar todos os nossos sonhos de infância, pessoal!

20 Equívoco: O Espaço Deixa Você Sem Peso

“A maioria dos cientistas concorda que o espaço começa 62 milhas acima, onde a atmosfera da Terra é mais ou menos um vácuo. No entanto, passar desse ponto não o torna magicamente leve. Se você estivesse em um foguete em aceleração, sentiria muitas vezes a gravidade da Terra. “

Sim, então este é mais um tecnicismo, mas é importante acertar esse tipo de coisa quando se trata de ciência!

Trata-se de garantir que todos os problemas matemáticos sejam resolvidos com antecedência, para que possamos acertar essas coisas na primeira vez, algo que o BusinessInsider entende claramente!

19 Equívoco: Armas Nucleares Poderiam Derrubar um Asteróide

Ok, isso é definitivamente algo que a raça humana acredita por causa da tela grande e como os filmes olham para o espaço, mas não é verdade! Como diz o Business Insider, “detonar um asteróide não vaporizaria a rocha. A maioria dos asteróides são montes de entulho, então uma explosão poderosa provavelmente apenas quebraria tudo ainda mais. Isso é como transformar uma única bala em uma explosão – não é uma boa ideia se você está tentando salvar o planeta.” Melhor deixar as armas nucleares em casa ao tentar derrubar um asteroide então claramente…

18 Equívoco: Trajes Espaciais São Facilmente Entrados

Quando damos uma olhada nos trajes espaciais em filmagens da lua, na televisão e na tela grande, eles realmente não parecem tão desajeitados. Claro, eles são grandes e não parecem que você pode se mover rápido neles, mas não devem ser tão difíceis de entrar e sair, certo?

“Trajes espaciais são difíceis e desconfortáveis ​​de usar, e você não pode entrar ou sair de um sozinho.”

A Forbes explicou exatamente por que não devemos nos preocupar em tentar comprar um traje espacial legítimo se nos encontrarmos em uma posição financeira para fazê-lo!

17 Equívoco: O Ônibus Espacial Chegou à Lua

“O ônibus espacial não foi projetado, não poderia e não foi para a lua. Um número surpreendente de pessoas aparentemente pensa que foi assim que chegamos à lua.”

Como a Forbes aponta aqui, não, o ônibus espacial não chegou à lua.

Se você quiser realmente ver o que levou a raça humana à lua, é fácil apenas pesquisar no Google agora, em vez de pensar que algo tão grande poderia realmente chegar à lua e pousar corretamente!

16 Equívoco: Ligar para alguém desvia o sinal de um satélite

BusinessInsider colocou melhor com a declaração, “os militares usam telefones via satélite todos os dias, mas seu telefone celular funciona de uma maneira muito diferente. Os telefones celulares transmitem um sinal de rádio sem fio e constantemente procuram, fazem ping e retransmitem dados de e para torres celulares baseadas.” Então, aquela ideia que você tem em sua cabeça de tudo o que está dizendo saindo de um satélite no espaço e voltando para a Terra, infelizmente não é verdade, não importa o quão legal isso possa fazer você se sentir no momento. ..

15 Equívoco: A Grande Muralha da China é a única estrutura feita pelo homem visível do espaço

Em vez de nada poder ser visto do espaço, tudo depende de onde começa o seu conceito de espaço e de onde você está olhando, como aponta o BusinessInsider.

“Da Estação Espacial Internacional, 250 milhas acima, você pode ver a Grande Muralha e muitas outras estruturas feitas pelo homem. Pequenos satélites que orbitam ainda mais perto do que isso podem ver objetos como o campus da nave espacial da Apple.”

Sim, muitas estruturas feitas pelo homem podem ser vistas, depende apenas de onde você está olhando!

14 Equívoco: a atração gravitacional da lua causa as marés

“Cada molécula de água é puxada pela gravidade da lua. Mas sozinha, essa aceleração gravitacional é tão fraca que não é perceptível. Como a água do oceano cobre cerca de 71% da superfície da Terra e se conecta como um corpo líquido, no entanto, todos esses minúsculos forças se somam para formar uma pressão significativa.”

Ok, tecnicamente sim, mas tecnicamente também não!

Este é o BusinessInsider apontando exatamente por que pessoas como nós não são responsáveis ​​por descobrir os detalhes mais sutis da ciência…

13 Equívoco: Júpiter circunda o Sol

“Quando um pequeno objeto orbita um grande objeto no espaço, o menos massivo não viaja em um círculo perfeito em torno do maior. (Na verdade, nenhum objeto no espaço tem uma órbita perfeitamente circular.) Em vez disso, ambos os objetos orbitam em elipses em torno de um centro combinado – ou ponto intermediário – de gravidade, chamado de baricentro.” BusinessInsider está apontando aqui que, embora possa se mover em uníssono com o sol, Júpiter na verdade não circunda o sol, não da maneira que o imaginamos dentro de nossas cabeças, o sol no centro do nosso universo.

12 Equívoco: Há um lado escuro da lua

“Quando há uma lua nova (e muito escura) no lado próximo, por exemplo, isso significa que há uma lua cheia no outro lado. Simplesmente não podemos vê-la de nosso ponto de vista. Então, sim, há uma “lua escura lado” da lua – mas está sempre em movimento e às vezes enfrenta a Terra diretamente.”

Outro equívoco que funciona com o fato de que a maioria de nós nunca entenderá verdadeiramente o espaço, mas o BusinessInsider parece entendê-lo!

Então existe, mas não da forma que entendemos?! Sim, estamos ficando tão complicados agora pessoal.

11 Equívoco: o verão é mais quente devido ao sol estar mais próximo

“Quando é verão no Hemisfério Norte, a Terra não está mais perto do sol. Na verdade, é exatamente o oposto: o planeta está no ponto mais distante do sol durante o verão. É mais quente durante o verão porque a Terra está inclinado. Durante sua órbita, a inclinação do nosso planeta natal permite que a energia do sol nos atinja mais diretamente.” Portanto, é menos sobre a vizinhança e mais sobre a maneira como a energia é capaz de viajar para o nosso planeta, de acordo com o BusinessInsider.

10 Equívoco: A Lua Está Perto da Terra

Nós vemos a lua praticamente todos os dias, então ela não pode estar tão longe de nós no espaço, pode?

“Às vezes, a lua parece tão perto que você pode estender a mão e agarrá-la. Na realidade, a lua orbita a cerca de 239.000 milhas da Terra. 17 dias.”

Uau… Isso é uma verdadeira surpresa para nós, se formos honestos… Como algo pode parecer tão próximo e ainda assim estar tão longe de nosso alcance?!

9 Equívoco: Nada pode ir mais rápido que a luz

“Sem impedimentos, a luz pode se mover a 299.792.458 metros por segundo no vácuo. Mas ela desacelera quando viaja através de diferentes substâncias. Por exemplo, a luz se move 25% mais devagar na água e 59% mais devagar no diamante.”

Como o BusinessInsider apontou aqui, em certas circunstâncias, a luz pode ser superada por outras coisas.

Os elétrons podem realmente ser vistos se movendo mais rápido que a velocidade da luz quando vistos através da água ou do diamante!

8 Equívoco: O Espaço Está Sempre Frio

Muitas vezes pensamos no espaço profundo como sendo frio, que o universo fora de nós está congelando, mas o BusinessInsider diz que isso simplesmente não é verdade.

“Se você estiver na escuridão total no ponto mais frio do universo conhecido, o vácuo do espaço pode cair para -454 graus Fahrenheit. Brr! Mas na luz do sol perto da Terra, as temperaturas podem chegar a 250 graus Fahrenheit. os astronautas usam trajes espaciais brancos reflexivos.”

Veja como se o espaço pudesse ser frio e quente!

7 Equívoco: Existem apenas três fases da matéria

“Há outro grande: o plasma. É fácil assumir que os sólidos são a forma mais abundante de matéria no cosmos, já que todos vivemos em uma rocha gigante. Mas o plasma é muito mais abundante – as estrelas, incluindo o nosso sol, são esferas gigantescas de plasma brilhante.”

Não é surpresa que não pensemos muito em plasma, mas o BusinessInsider aponta que isso não significa que ele não existe mais!

Na verdade, fora de nossa Terra, o plasma compõe uma grande quantidade de tudo no universo em constante expansão!

6 Equívoco: Os cinturões de radiação de Van Allen são impossíveis de passar

A radiação é uma das coisas mais assustadoras para o corpo humano, pois pode nos deixar incrivelmente doentes se não tomarmos cuidado, e é por isso que muitas pessoas pensam que esses cinturões de radiação os eliminariam.

Forbes aponta que isso simplesmente não é verdade. “Os cinturões de radiação de Van Allen não são objetos sólidos, nem são zonas de passagem repentina. Você pode escolher um caminho através deles que minimize a exposição, especialmente se você for rápido.”

Nenhum de nós jamais os experimentará, mas isso não significa que devemos ignorá-los!