5 coisas que amamos nas Ilhas Canárias da Espanha (e 5 coisas que odiamos)

As Ilhas Canárias são um destino de férias deslumbrante, mas definitivamente também têm suas desvantagens.

5 coisas que amamos nas Ilhas Canarias da Espanha e

Existem alguns locais de férias verdadeiramente maravilhosos espalhados pela Europa, e as Ilhas Canárias da Espanha estão lá com os melhores. Embora possam servir como um destino bastante popular para visitar, isso não significa que seja menos especial.

Com isso dito, queremos dar uma olhada nas ilhas de maneira justa. Como tal, vamos listar as coisas que amamos e as coisas que odiamos em igual medida. Alguns são bastante padrão para muitos desses lugares, mas outros são um pouco mais específicos para a própria região.

10/10 AMOR – Variedade da Ilha

Tenerife, Fuerteventura, Gran Canaria, Lanzarote, La Palma, La Gomera e El Hierro. Essas são as sete ilhas principais, da maior à menor, que os fãs das Ilhas Canárias devem desfrutar quando as visitam. Todos os sete têm algo para todos os gostos, jovens e velhos, o que contribui para uma dinâmica bastante divertida.

Levaria um tempo para realmente apreciar e absorver o que todos eles têm a oferecer, o que torna ainda mais uma aventura. Você não vai gostar de todos, mas a comparação e o contraste fazem parte da diversão.

9/10 ÓDIO – Arquitetura nada assombrosa

Embora existam algumas maravilhas naturais para contemplar nas Ilhas Canárias, do ponto de vista arquitetônico, não há muito o que gritar e gritar. Se você já teve a oportunidade de fazer uma excursão, nove em cada dez vezes, não será tão maravilhoso.

É por isso que muitas pessoas consideram algumas das ilhas um pouco cafonas, porque os edifícios não são muito para se destacar. Na realidade, esse não é o caso, mas essa é a natureza das viagens e do boca a boca.

8/10 LOVE – Muitos parques aquáticos

Não importa se você é criança ou está na casa dos 50 anos, os parques aquáticos são muito divertidos. É ótimo para amigos, é ótimo para a família e é ótimo mesmo se você estiver indo para lá sozinho. Os viciados em adrenalina de todo o mundo serão grandes fãs desses parques aquáticos, especialmente se você for para Tenerife.

O Siam Park serve como o verdadeiro evento principal, com muitos considerando-o um dos melhores parques aquáticos do mundo. O tema por si só significa que ele se qualifica para esse prêmio, para ser honesto.

7/10 ÓDIO – Vendedores

É muito bom perguntar se você quer comprar algo quando na verdade está dentro de uma loja, mas quando você está andando na rua ou na praia, pode parecer um pouco rude e intrusivo.

Entendemos que essas pessoas precisam ganhar a vida para si mesmas e podemos respeitar e apreciar isso completamente, mas quando você está de férias, não quer se preocupar com esse tipo de coisa. Faça seus negócios em outro lugar ou apenas seja um pouco mais gentil em sua abordagem.

6/10 AMOR – Ótimo clima

Se você odeia o calor, então não deveria ir para as Ilhas Canárias, e é realmente simples assim. Se você ama as temperaturas quentes, então este será o lugar para você, e queremos dizer isso sinceramente. Poucos destinos na Europa são tão consistentemente quentes quanto as ilhas e, de muitas maneiras, parece uma fuga.

Todos nós gostamos do clima e todos gostamos de pegar um bom bronzeado, e você não precisa se preocupar com chuva ou frio 95% do tempo lá. Quando você está literalmente em ‘férias quentes’, isso é tudo que você quer ouvir.

5/10 ÓDIO – Turistas Britânicos

O maior problema com os turistas britânicos ‘ruins’ é que eles sentem que devem ter prioridade acima de todos os outros. De todos os viajantes, são principalmente os britânicos que vão para as Ilhas Canárias, principalmente porque é apenas um destino de férias bastante comum e de fácil acesso.

Muitos britânicos no exterior são muito barulhentos, gostam do que gostam e não fogem do que conhecem. Se eles fossem um pouco mais despreocupados com as atividades que decidiram fazer nas férias, talvez não houvesse tantas reclamações sobre o calor.

4/10 AMOR – Tudo Incluído

Existem duas partes neste ponto – o amor e o ódio, e ambos envolvem dinheiro.

Uma das grandes ofertas de ‘apresentação’ gira em torno das palavras ‘tudo incluído’ porque lhe dá a oportunidade de ter tudo o que você deseja (em termos de comida e bebida) pago. Não é como se isso não acontecesse em outros lugares ao redor do mundo, mas é definitivamente uma característica ou um fator que explica por que tantas pessoas gostam de gastar seu dinheiro suado em férias como esta.

Infelizmente, há uma conotação negativa nisso também.

3/10 ÓDIO – Pacotes superfaturados

Os preços das férias com tudo incluído acima mencionadas e dos pacotes como um todo costumam ser muito altos. Quando você compara os preços a uma pausa na cidade, que é igualmente bonita e às vezes apenas ensolarada, realmente não há concorrência.

Os voos são um dos grandes problemas, e mesmo no que diz respeito ao alojamento, não interessa muito a qualidade que tens. Você ainda vai ficar sem dinheiro, o que provavelmente deveria esperar com destinos como esses.

2/10 AMOR – Praias Fantásticas

Sente-se, relaxe, pegue uma bebida na mão (ou ambos) e aproveite o sol.

A praia não é para todos, mas se gosta de ir à praia e tudo o que a acompanha, então vai adorar as Ilhas Canárias. Você poderia literalmente passar metade de suas férias inteiras em uma dessas praias selecionadas, e o belo mar azul será mais do que suficiente para deixá-lo sem fôlego.

Além disso, geralmente é um tipo de ambiente diferente do seu hotel, que contará com uma piscina bastante agradável.

1/10 ÓDIO – Extremamente montanhoso

Isso pode não ser necessariamente uma coisa ruim, dependendo se você gosta ou não de caminhar, mas há tantas colinas nas Ilhas Canárias – a ponto de todas as outras ruas deixarem você escalando como se sua vida dependesse disso. Quando você combina isso com o tipo de temperatura com a qual teria que lidar, isso pode rapidamente se tornar um problema.

Novamente, se você gosta de se exercitar, isso é ótimo, mas você sai de férias para relaxar. Superfícies planas tendem a ajudar com isso e, embora soemos um pouco ‘primeiro mundo’ aqui, não vamos nos desculpar por isso.