9 cidades abandonadas que só os corajosos ousam explorar

Cidades abandonadas são atraentes para viajantes intrépidos por vários motivos, mas essas experiências de destino pertencem aos verdadeiramente corajosos.

Ilha de Hashima no Japão

O mundo é vasto e há mais do que suficiente para descobrir. Pode-se facilmente descobrir muito sobre o que o mundo tem a oferecer se estiver interessado em pesquisar. Na hora de viajar, a melhor sensação é conhecer lugares especiais que poucos conhecem e com uma grande história. Existem muitas cidades ao redor do mundo que são únicas em sua natureza, estilo de vida, arquitetura e história.

A história do mundo é profunda e ensina muito às pessoas sobre o que estava lá. Muitas das coisas que as pessoas descobrem sobre o passado são extraordinárias. Algumas cidades foram abandonadas e valem a pena explorar neste momento.

9 Plymouth, Montserrat

Esta é uma das cidades que foram abandonadas com uma população de mais de 4.000 habitantes em 1995. A cidade de Plymouth, Montserrat foi abandonada devido ao temor de uma erupção vulcânica. Uma vez que a cidade foi abandonada naquela época, ninguém voltou para a cidade e agora permanece como uma cidade fantasma. No entanto, é crucial notar que dentro de 2 anos após ser abandonado, o vulcão Soufriere Hills entrou em erupção e cobriu a cidade até 40 pés.

8 Tianducheng, Hangzhou, China

Tianducheng, na China, não é uma cidade, mas um distrito da cidade de Hangzhou que foi abandonado. É uma das cidades abandonadas modernas que se pode visitar. A China é um país desenvolvido com uma população muito trabalhadora. O que eles não tiverem, eles criarão e em Tianducheng eles criaram uma réplica de Paris. Foi um projeto ambicioso com uma Torre Eiffel de 300 pés. No entanto, as coisas pioraram quando muito poucas pessoas se mudaram para a cidade. Menos de 20 pessoas vivem na capacidade desta cidade fantasma de 10.000 pessoas.

7 Varosha, Chipre

Varosha, Chipre já foi um destino turístico conhecido e atraente, mas foi abandonado e agora é uma cidade fantasma. O local foi muito popular na década de 1970 e um dos mais visitados do mundo. No entanto, depois que Chipre foi invadido em 1974, as coisas mudaram. Este é o resultado dos exércitos gregos e turcos invadindo Varosha.

Durante esta guerra, o local foi controlado pelos militares turcos, o que fez com que as pessoas abandonassem o local lentamente e permitissem que a natureza o consumisse.

6 Ilha de Hashima, Japão

A Ilha de Hashima foi uma cidade muito próspera entre 1887 e 1974. Foi usada como uma área de mineração no sul do Japão para carvão e outros produtos. No entanto, a descoberta e o uso de petróleo é o que levou à queda desta cidade, pois as pessoas não usavam mais o carvão, o que resultou em uma cidade fantasma. Também foi listado como patrimônio da UNESCO desde 2015.

5 Beichuan, China

Quando alguém visita a cidade de Beichuan, localizada na província de Sichuan, na China, há muitas coisas para descobrir – prédios em ruínas, concreto quebrado, automóveis destruídos e invasão da natureza. A cidade de Beichuan foi abandonada em 2008 depois que um grande terremoto de magnitude 8,0 atingiu o local. Na época, havia mais de 70.000 pessoas vivendo lá vivendo essa trágica experiência, mas algumas pessoas sobreviveram. Os sobreviventes se mudaram para a cidade de Yongchang, a 19,3 quilômetros de distância, deixando Beichuan em ruínas.

4 Bodie, Califórnia

Bodie é uma daquelas cidades que foram construídas muitos anos antes da civilização moderna. É encontrado na Califórnia e fica a 75 milhas no lado sudeste do Lago Tahoe. A cidade de Bodie era um local de mineração durante os anos 1800 e tem uma população de mais de 10.000 habitantes. Estava crescendo com bares, bordéis, salões de jogos e muito mais. Quando o ouro se tornou difícil e caro de extrair, muitos de seus residentes partiram. A cidade foi lentamente transformada em ruínas e atualmente é usada como um parque histórico estadual.

3 Kolmanskop, Namíbia

Kolmanskop começou como um local de mineração de diamantes em 1908, quando trabalhadores alemães estavam construindo uma linha férrea na Namíbia. O que se seguiu foram muitas atividades que fizeram a cidade crescer. Grande parte da riqueza da cidade se devia à mineração de diamantes! Tornou-se até o primeiro lugar a ter uma máquina de raios-x no hemisfério sul. No entanto, as coisas mudaram durante a Segunda Guerra Mundial. Os recursos de diamantes foram esgotados, então as pessoas começaram a abandonar a cidade perto de 1956. A natureza absorveu muito da areia que foi carregada para a cidade. Com um quarto da cidade coberto de areia, é um local muito interessante para visitar.

2 Ashgabat, Turquemenistão

Ashgabat é uma cidade encontrada no Turcomenistão, que era um país da União Soviética. Durante esse tempo, seu líder poderia ser comparado a Kim Jong-un da Coreia do Norte. Durante 1991, o presidente criou esta cidade e construiu principalmente edifícios de mármore que eram únicos para a época. Foram 543 prédios todos com materiais de luxo. Esta cidade também possui a maior roda-gigante do mundo. No entanto, a cidade ficou desabitada e agora é chamada de “a cidade dos mortos”.

1 Kennecott, Alasca

Kennecott foi uma cidade mineradora de minério de cobre entre 1911 e 1938. Naqueles anos, a cidade produziu cobre no valor de mais de $ 200 milhões e cresceu no processo. No entanto, esse crescimento não continuou, pois o esgotamento do cobre resultou no lento abandono desta agora cidade fantasma.