Há muitos lugares maravilhosos para você visitar neste verão. Não perca esses locais icônicos.
Com desafios como mudanças climáticas e escassez surgindo no horizonte, a necessidade de cidades inteligentes é mais forte do que nunca. Felizmente, muitas das principais metrópoles do mundo tomaram medidas para se tornarem mais inteligentes, ecológicas e sustentáveis.
Lar de sistemas de transporte público que realmente funcionam, edifícios criados a partir de materiais reciclados, tecnologia inovadora, planejamento urbano sensato e um forte senso de coesão social, as seguintes cidades estão entre as mais inteligentes do mundo.
Há muito o que fazer quando você visita esses destinos, então continue lendo para algumas ideias sobre como gastar seu tempo nas cidades mais inteligentes, verdes e sustentáveis do mundo.
Contents
10/10 Londres, Inglaterra
De acordo com a sexta edição da Forbes anual, Londres foi eleita a cidade mais inteligente do mundo em 2019. Esse sucesso vem do número de universidades de qualidade, bem como do sistema de transporte e planejamento urbano.
Assistir a um show do West End soa como uma coisa clichê de se fazer em Londres até que você consiga ingressos por menos de £ 20. Basta ligar no dia e pedir os bilhetes mais baratos que eles têm. Você provavelmente não terá o show mais procurado, mas ainda terá uma noite de entretenimento em um dos locais mais emblemáticos do mundo.
9/10 Copenhague, Dinamarca
Copenhague está a caminho de ser uma das cidades mais verdes e habitáveis do planeta. A capital dinamarquesa pretende ser neutra em carbono até 2025 e possui tecnologia inteligente em suas ruas históricas. 40% dos moradores de Copenhague se deslocam de bicicleta, o que ajuda a manter a cidade verde.
Quando estiver na Dinamarca, faça como os dinamarqueses e veja Copenhague sobre duas rodas. Andar de bicicleta pela cidade é rápido, fácil e divertido, quer decida fazer um passeio de bicicleta ou use o aplicativo Donkey Bike e pegue sua própria bicicleta.
8/10 Masdar, Emirados Árabes Unidos
Tecnicamente uma região de Abu Dhabi, Masdar é uma verdadeira cidade do futuro. Escrito para se tornar uma das cidades mais sustentáveis do planeta, Masdar é o lar de carregadores de carros elétricos e casas construídas com resíduos industriais reciclados.
Masdar é a primeira cidade totalmente alimentada por energia renovável, então a melhor coisa a fazer quando você visita é aprender o máximo que puder sobre como os planejadores estão deixando sua marca no mundo. A cidade possui um instituto de pesquisa, bem como vários restaurantes e cafés.
7/10 Tóquio, Japão
A classificação de Tóquio como uma das cidades mais inteligentes do mundo vem de suas altas taxas de produtividade do trabalho, bem como de suas conquistas em planejamento urbano, tecnologia e mobilidade e transporte. Uma das melhores, mas menos conhecidas, coisas a se fazer na capital japonesa é apreciar a vista da cidade a partir do Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio.
A maioria dos turistas se aglomera na Torre de Tóquio para obter vistas fenomenais da cidade, mas poucas pessoas percebem que você pode obter a mesma vista do prédio do governo, localizado em Shinjuku. O 45º andar abriga dois decks de observação panorâmica, que você pode acessar gratuitamente.
6/10 Amsterdã, Holanda
Da cultura do ciclismo aos avanços tecnológicos, Amsterdã é conhecida por ser uma das cidades mais inovadoras do mundo. As muitas casas flutuantes nos canais da cidade abriram caminho para a construção de novos bairros de casas flutuantes, que são uma ótima maneira de lidar com a superlotação e aproveitar as muitas vias navegáveis.
Você pode conferir o bairro flutuante em Waterbuurt West, que é acessível ao público. As casas são um espetáculo, pois todas foram projetadas individualmente e apresentam uma variedade de cores e estilos.
5/10 Paris, França
Embora a Cidade das Luzes mantenha algumas tradições que já existem há séculos, ela foi classificada como uma das cidades mais inteligentes do mundo devido à sua posição como um centro financeiro na Europa, seu alcance internacional, seu capital humano e sua ascensão e crescimento. – vindo tecnologia.
A maioria dos turistas corre para caminhar pelos Champs Elyées quando está em Paris, mas se você está procurando uma joia escondida, vá até Marchés aux Puces. Frequentemente considerado um mercado de pulgas, o Marchés aux Puces é uma porta de entrada para o passado, oferecendo aos visitantes a chance de passear pelas barracas de tesouros antigos.
4/10 Cidade de Nova York, EUA
Nova York está rapidamente se tornando uma das cidades mais ecologicamente corretas do planeta. Com sua rede urbana alimentada por energia eólica e fontes renováveis, Nova York adicionou recentemente 50 veículos elétricos à sua infinidade de táxis amarelos e pretende banir todos os aditivos alimentares com gordura trans de Manhattan.
Você nunca ficará sem coisas para fazer na cidade de Nova York. Para algo alternativo aos pontos turísticos típicos, por que não visitar a Livraria Strand no East Village de Manhattan? Lar de 18 milhas de livros, este é um dos melhores lugares da cidade para se perder.
3/10 Reiquiavique, Islândia
Reykjavik pode ser uma das menores cidades classificadas como as mais inteligentes do mundo, mas está causando ondas no caminho da sustentabilidade. Mais de 99 por cento da produção de eletricidade de Reykjavik vem de energia geotérmica e hidrelétrica, tornando seus edifícios naturalmente verdes.
A natação em águas frias faz parte da herança da Islândia desde os tempos dos vikings. Enquanto estiver em Reykjavik, veja se você consegue enfrentar as águas da praia geotérmica de Nauthólsvík. As temperaturas estão um pouco acima de zero no inverno, mas há uma banheira de hidromassagem comum e uma sauna a vapor nas proximidades para ajudar a relaxar.
2/10 Viena, Áustria
1/10
Viena é conhecida por abrigar figuras musicais icônicas como Beethoven e Mozart, mas agora está consolidando seu lugar como uma cidade verde e com visão de futuro. É o lar de um dos sistemas de transporte público mais eficazes da Europa e atualmente utiliza 14% de fontes de energia renovável.
Depois de apreciar a impressionante arquitetura de Viena, vá a um museu do chocolate. Enquanto o Museu do Chocolate de Viena oferece oficinas de fabricação de chocolate e degustações gratuitas, o Schokomuseum oferece informações sobre a produção de seu chocolate e também oferece degustações e oficinas.