Descubra a vida selvagem mais ameaçada no Santuário Zealandia

O santuário de vida selvagem da Zelândia é um santuário gratificante para visitar, com muitos dos animais mais raros da Nova Zelândia e parte da conservação do país.

Santuário de Vida Selvagem da Zelândia

A Nova Zelândia é um país isolado há muito tempo – desde que se separou do supercontinente Gondwana. Era uma terra desprovida de predadores normais até que os primeiros humanos chegaram, há apenas 700 anos. A Nova Zelândia não tinha mamíferos (além de alguns pequenos morcegos e vida marinha como focas). Era uma terra governada por pássaros, e esses pássaros ocupavam os vários nichos.

Se alguém gostaria de ver as paisagens e a vida selvagem na Nova Zelândia – de longe o maior parque nacional é o Fiordland National Park. É uma terra deslumbrante de montanhas, florestas virgens, pássaros nativos, lagos e fiordes. Como alternativa, explore a vida marinha da Nova Zelândia com um passeio de observação de baleias na deslumbrante cidade costeira de Kaikoura.

A necessidade de um santuário de vida selvagem na Nova Zelândia

“A ZELÂNDIA tem a visão de restaurar este vale ao que era antes da chegada dos humanos. Com sua cerca de 8,6 km afastando predadores mamíferos introduzidos, aves como tūī, kākā e kererū, outrora extremamente raras na região, são todas agora pontos turísticos comuns no centro de Wellington”

Zelândia

A Nova Zelândia já teve a maior ave conhecida do mundo (a moa), a maior águia (a águia Haast) e muitas aves incomuns que evoluíram isoladamente sem mamíferos como gatos, doninhas, arminhos, cães, lobos e outros animais. predando sobre eles. A chegada dos humanos à Nova Zelândia e a introdução dos animais mudaram tudo isso.

  • Primeiros humanos: O povo nativo maori chegou à Nova Zelândia há 700 anos

Sem qualquer defesa contra essas ameaças, muitas das espécies únicas de pássaros da Nova Zelândia estão extintas há muito tempo. Muitos só se apegam agora graças a esforços de conservação muito intensos.

O Santuário de Vida Selvagem da Zelândia

Talvez o melhor lugar para ver a vida selvagem única da Nova Zelândia, juntamente com algumas de suas espécies mais vulneráveis, seja no santuário de vida selvagem da Zelândia. A Zelândia é uma área natural protegida em Wellington – a capital do país.

É um ecosantuário totalmente vedado, projetado para manter afastados gatos, doninhas e outros predadores. A floresta dentro do santuário está sendo restaurada e ocupa uma área de 225 hectares. É um esforço para permitir a recuperação dos ecossistemas naturais, minimizando o impacto da flora e fauna introduzidas.

Zelândia:

  • Tamanho: 225 Hectares
  • Cercado: Por uma cerca de exclusão de pragas
  • Localização: Wellington (a Capital)

Tornou-se uma atração turística significativa e ajudou na recuperação de algumas das aves nativas da região, como o tui e o kākā.

A cerca de exclusão de pragas é fundamental para a criação de uma ilha ecológica. Ele foi projetado para excluir quatorze espécies de mamíferos terrestres não nativos e foi bem-sucedido em excluir todas, exceto a menor das pragas – o rato doméstico. É de grande importância para a conservação, sendo o primeiro do mundo. Ele vem com um pé subterrâneo para evitar que os animais se enterrem embaixo da cerca.

A cerca foi projetada para excluir gatos, ratos pretos, gamos, furões, cabras, lebres, ouriços, camundongos, ratos noruegueses, porcos, coelhos, gambás, arminhos e doninhas.

  • Kiwis: Há mais de 150 pássaros Kiwi no Santuário
  • Espécies: Mais de 40 espécies de vida selvagem nativa

No santuário, é possível encontrar alguns dos pássaros mais raros e únicos da Nova Zelândia, incluindo kiwis, kakas, saddlebacks, Takahes e wekas. Ele também possui a única população continental selvagem de tuatara (um “fóssil vivo” e não um lagarto com o qual se assemelha). No total, é o lar de mais de 40 espécies raras de vida selvagem nativa.

Visitando a Zelândia

Pode-se optar por ser conduzido por um guia ou passear no próprio ritmo. Enquanto a maioria das pessoas passa de 2 a 3 horas no santuário, pode-se facilmente passar o dia inteiro admirando os 32 quilômetros (20 milhas) de trilhas.

  • Horário de Funcionamento: 9h00 – 17h00 (última entrada 16h00)
  • Admissão geral: Adultos $ 23,00 NZD ($ 16,00)
  • Kiwi: Os kiwis são noturnos, então, se alguém quiser vê-los, considere um passeio noturno

Visitas guiadas à Zelândia

Uma gama completa de passeios é oferecida na Zelândia, incluindo passeios de dia, crepúsculo, noite e amanhecer (pássaros diferentes estão ativos em horários diferentes). Há também passeios privados, passeios para crianças e passeios fotográficos.

Excursão de um dia à Zelândia:

Este é o passeio mais popular e um deles se juntará a um de seus guias experientes e embarcará em uma viagem ao que a Nova Zelândia já foi. Ouça sobre o canto dos pássaros, habitats e flora local para rastrear até mesmo o mais raro de nossos animais únicos.

A Nova Zelândia possui algumas das mais exclusivas biodiversidades e técnicas avançadas de conservação do mundo. Absorva a bela paisagem enquanto aprende mais sobre a história ecológica única da Nova Zelândia.

  • Duração: 2 horas
  • Partindo: 10h, 11h, 13h
  • Passeios disponíveis: Diariamente
  • Capacidade máxima: 12 pessoas por passeio
  • Adulto: $ 55 NZD ($ 29 USD) / Criança (de 5 a 17 anos): $ 27,50 NZD ($ 15 USD)