A Austrália é um destino turístico extremamente popular e por boas razões! Mas pule as armadilhas para turistas e confira nossas atrações alternativas e impressionantes.
Como a maior ilha do mundo, Land Down Under, amante do sol, churrasco, jogador de futebol estranho e direção oposta, é um país tão único quanto qualquer outro. É uma vasta terra que recebe milhões de turistas ano após ano. Infelizmente, 95% desses milhões de pessoas tendem a se reunir nos mesmos lugares, repetidamente, alheios à abundância de beleza intocada que esta enorme nação tem a oferecer.
Para cada praia superlotada, há dez que parecem uma pintura intocada, e para cada cidade superestimada, há uma esperando para impressionar qualquer turista que apenas der uma chance. A Austrália certamente pode ser superestimada, no entanto, se você souber onde procurar (e onde evitar), não precisa ser.
Contents
10 Praia de Bondi
A Austrália é a maior ilha do mundo e, como resultado direto, está repleta de extensões intermináveis de belas praias de areia de norte a sul e da costa leste à costa oeste. Então, com tantas praias de classe mundial, por que a maioria dos turistas se aglomera em Bondi? Pode ser uma localização conveniente e uma pitoresca costa crescente, mas sua serenidade é rapidamente arruinada por imensas hordas de turistas.
Para aqueles em uma viagem rápida para Sydney que querem se bronzear, uma curta viagem de balsa para Manly, na área de Northern Beaches, proporcionará boas ondas, sol e vistas, sem as multidões irritantes.
9 Luna Park, Melbourne
Melbourne tem uma abundância de ótima cultura, restaurantes, esportes, cafés e também não fica muito longe de alguns locais dignos da natureza. Embora o Luna Park possa ter uma fachada icônica, o parque em si é cheio de passeios medíocres e antigos que podem ser conquistados em meio dia e deixar você querendo muito mais. O parque anuncia sua atração principal, a Scenic Railway, como a mais antiga montanha-russa em operação contínua do mundo – e isso não parece muito atraente, nem seguro, para ser honesto.
Se você estiver na área de St Kilda, esqueça o Luna Park e apenas passeie pela praia para ter uma bela vista da baía e do CBD, ou caminhe pela Acland Street e experimente uma deliciosa iguaria de uma das famosas confeitarias.
8 Os Doze Apóstolos, Great Ocean Road
A Great Ocean Road não pode ser perdida – é uma das estradas mais belas e sinuosas do mundo, e sua entrada fica a apenas uma hora de carro de Melbourne. Antigamente, quando havia 12 magníficas pilhas de rochas, seria uma parada digna para qualquer um que dirigisse pela estrada. Hoje em dia, as rochas foram vítimas da erosão e restam apenas oito, algumas das quais são pequenininhas. Combine isso com as hordas de turistas (principalmente ao pôr do sol), e se torna superestimado.
Em vez disso, continue dirigindo um pouco mais e confira a London Bridge e Loch Ard Gorge, algumas formações rochosas naturais igualmente pitorescas, mas menos lotadas.
7 Camberra
Certamente uma cidade inteira não pode ser superestimada, você diz. Mas oh, confie em nós, é. Canberra é o meio-termo geográfico estranho entre Melbourne e Sydney e, apesar de ser a casa do Questacon – um museu de ciências legal – e do parlamento australiano, os australianos evitam a cidade por sua falta de cultura e coisas para fazer.
Se a agitação de Melbourne e Sydney parece um pouco demais, mas você ainda quer conferir uma autêntica cidade australiana, esqueça Canberra e vá para Adelaide. A capital da Austrália do Sul abriga uma infinidade de festivais e é a porta de entrada para uma das melhores regiões vinícolas do mundo: Barossa Valley.
6 Cairns
Centenas de milhares de turistas – locais e internacionais – lotam Cairns todos os anos. Como a maior cidade da região de Far North Queensland, é uma porta de entrada para a longa lista de ícones australianos essenciais: a Grande Barreira de Corais, o Parque Nacional Daintree, Cape Tribulation e também algumas horas de carro até as impressionantes Whitsundays. Assim, com tanto para fazer fora da cidade, é uma maravilha que os visitantes realmente passem algum tempo em Cairns.
A cidade em si é extremamente superestimada e você nem consegue nadar e suas praias por causa da mortal água-viva Irukandji. Portanto, aproveite ao máximo seu tempo no norte saindo de Cairns o mais rápido possível e, em vez disso, confira Daintree e Cape Tribulation.
5 Skydeck da Torre Eureka
Estamos voltando para Melbourne, especificamente para o deck de observação de seu edifício mais alto, a Torre Eureka. Tudo sobre esta experiência grita brega, orientado para o turista e superestimado. Durante o dia, as vistas são impressionantes, mas à noite, o piso em ângulo desajeitado é terrivelmente desorientador. Sua experiência adicional chamada The Cube – um cubo de vidro que se estende para fora do edifício principal – é cara e nada assombrosa, além de sua visão ser um tanto obstruída pela torre principal.
Se você procura uma vista de Melbourne de cima, vá ao Lui Bar no nível 55 do Rialto (o segundo edifício mais alto de Melbourne). A entrada é gratuita, basta comprar uma bebida.
4 Sydney Harbour Bridge (subida)
Considerando que ela se estende por um total de 1.149 metros pelo belo porto de Sydney, não é surpresa que esta ponte seja muito popular entre os turistas de Sydney. As vistas do topo da estrutura são impressionantes, mas esse não é o problema aqui. A questão é o custo desconfortavelmente alto para subir algumas centenas de degraus. A menos que você opte pela ‘subida de amostra’, que custa $ 174 (nesse caso, você também pode escalar a coisa toda), você estará pagando pelo menos $ 268.
A alternativa perfeita é fazer um passeio simples e totalmente gratuito pelo passeio pedonal da ponte. As vistas ainda são fenomenais e sua carteira vai agradecer.
3 A Torre do Sino, Perth
A maioria das maiores cidades da Austrália (Sydney, Melbourne, Brisbane) fica na costa leste do país. Portanto, como a única grande cidade da Austrália Ocidental, Peth precisa trabalhar muito para atrair turistas. Para os visitantes que fazem a caminhada para o oeste, a Torre do Sino é um local popular para se visitar. No entanto, esteticamente parece uma estranha mistura entre o Shard de Londres e um foguete, e se apresenta como a estranha interseção entre marco e monstruosidade.
As vistas da torre não são tão ruins, mas certamente não são de elite. Como alternativa, dirija-se ao Kings Park, onde as vistas sobre o rio Swan são muito mais impressionantes.
2 Torre de Sidney
A estrutura mais alta de Sydney atrai bandos de turistas exatamente para a mesma armadilha que inúmeros outros arranha-céus em todo o mundo: os turistas entregam muito dinheiro, apenas para ficarem desapontados com as vistas do topo e nem conseguirem ver o horizonte ( porque eles estão de pé no topo dela).
Portanto, guarde sua experiência no alto do céu para o Rialto quando estiver em Melbourne ou obtenha suas vistas de primeira classe do porto de Sydney (e da Torre de Sydney enquanto estiver lá!) passeio livre pela Sydney Harbour Bridge de Milson’s Point até Circular Quay.
1 observação de pinguins na praia de St Kilda
Como um todo, o subúrbio de St Kilda, centrado em mochileiros, em Melbourne, é superestimado. Já falamos sobre o Luna Park, mas a praia em si costuma ser suja e, devido à sua localização na baía, as ondas não são grandes o suficiente para surfar. Um elemento que é localmente único e interessante são os pequenos pinguins que surgem geralmente ao entardecer no final do cais de St Kilda. No entanto, muitos turistas irão acompanhá-lo até lá, e a vista costuma ser nada assombrosa.
Para os turistas que querem um desfile de pinguins garantido, vá até Phillip Island, no final da Península de Mornington. Aqui, os turistas podem se sentar na areia e assistir de dezenas a centenas de pequenos pinguins voltando para a costa.