A Áustria pode não ter o reconhecimento do nome de alguns outros países, mas há muitos motivos para visitar este país europeu.
Uma das jóias escondidas da Europa, a Áustria tem algumas reivindicações de fama. Embora a nação da Europa Central tenha sido responsável por produzir alguns dos melhores talentos musicais que o mundo já viu (e também Arnold Schwarzenegger), muitos viajantes ainda não pensam em adicioná-la aos seus roteiros. Mas aqueles que voltam tendem a voltar sempre porque a Áustria tem muito a oferecer.
De paisagens paradisíacas a arquitetura impressionante e uma cultura cativante, a Áustria tem de tudo. E o melhor é que, apesar de tudo, ainda é um dos segredos mais bem guardados da Europa. Confira estas 10 razões pelas quais as pessoas adoram viajar para a Áustria.
Contents
- 1 10 Não foi invadido por turistas
- 2 9 É fácil se locomover
- 3 8 É o melhor lugar para se cultivar
- 4 7 Há muita história real para explorar
- 5 6 As cervejarias são muito divertidas
- 6 5 É o lar de uma arquitetura incrível
- 7 4 O cenário é de tirar o fôlego
- 8 3 Os marcos são inesquecíveis
- 9 2 É Super Limpo e Higiênico
- 10 1 É ótimo para visitar, não importa o tempo
10 Não foi invadido por turistas
Alguns dos destinos mais bonitos da Europa foram invadidos por turistas. Quando uma cidade ou país é imensamente popular, a cultura local tende a sofrer, pois a comida e outras experiências começam a atender aos turistas. Além do mais, eles ficam tão lotados que não é mais agradável visitá-los.
Isso não aconteceu com a Áustria. As pessoas adoram porque ainda é tão autêntico como sempre. Um pouco fora dos roteiros mais conhecidos, a Áustria é uma joia escondida que muitos turistas perdem. Como resultado, você não terá que lutar contra grandes multidões quando vier.
9 É fácil se locomover
A conveniência é um fator importante para saber se as pessoas retornariam ou não a um destino de viagem. Mesmo alguns dos lugares mais fascinantes e impressionantes do mundo podem se transformar em pesadelos se forem inconvenientes para viajar. Mas a Áustria é totalmente descomplicada quando se trata de se locomover.
O país em si é bem pequeno, então as distâncias entre diferentes locais são administráveis. Por toda a Áustria, as cidades são conectadas por ferrovias e estradas, então é muito fácil se locomover, não importa aonde você queira ir.
8 É o melhor lugar para se cultivar
Se você deseja experimentar a arte e a música clássicas, a Áustria é o destino ideal. Historicamente, a Áustria presenteou o mundo com talentos como Mozart, Franz Liszt, Johann Strauss II e Joseph Haydn. Foi também onde passaram alguns dos maiores nomes da música clássica, entre os quais Beethoven. A tradição do concerto ainda prevalece em cidades como Viena, onde você pode visitar uma coleção de salas de concerto.
Viena também oferece vários shows gratuitos em toda a cidade, e alguns dos shows pagos são totalmente acessíveis. Se você gosta de ficar de pé, pode até estar olhando para algo como cinco euros para assistir a uma apresentação clássica ao vivo.
7 Há muita história real para explorar
A Áustria viveu uma história fascinante e às vezes turbulenta. Existem infinitos museus para ver, não importa que parte da história do país você esteja interessado em explorar. Se você quiser saber mais sobre a história real da Áustria, basta visitar a coleção de palácios nas principais cidades.
Entre eles está o Hofburg, que é um complexo inteiro com um museu e dois palácios incluídos e o Palácio de Schönbrunn. Embora Maria Antonieta tenha sido uma das figuras mais famosas da monarquia francesa, ela nasceu na Áustria como arquiduquesa em Hofburg.
6 As cervejarias são muito divertidas
Uma das razões pelas quais as pessoas não se cansam da Áustria é porque a cultura da cervejaria é seriamente viciante. Não é tanto a comida que o atrai, mas toda a experiência de comer e beber em uma cervejaria. De acordo com a Less Traveled Road, uma cervejaria envolvia sentar-se em longas mesas cheias de estranhos e fazer novos amigos enquanto você comia e bebia pratos locais.
Mesmo que a comida austríaca não seja a principal razão pela qual os viajantes gostam de cervejarias, ainda é algo que as pessoas adoram na Áustria. Pense em wiener schnitzel, goulash austríaco e strudel de maçã.
5 É o lar de uma arquitetura incrível
Outra razão pela qual os viajantes adoram visitar a Áustria é que as cidades e vilas estão repletas de arquitetura deslumbrante. Definitivamente, não é uma questão de “se você viu um palácio, viu todos eles”. De alguma forma, cada maravilha arquitetônica fica mais impressionante quanto mais você vê.
Embora os grandes marcos sejam maravilhosos, até mesmo a arquitetura em edifícios mais mundanos, como apartamentos e lojas, é bonita. Muitas vezes, ao caminhar pelas cidades e vilas, você sentirá que pousou em outro planeta (muito bonito).
4 O cenário é de tirar o fôlego
Os palácios e edifícios feitos pelo homem em toda a Áustria são lindos, mas não se comparam ao cenário natural que você encontrará no campo. As palavras não podem descrever o quão mágicos os lagos parecem contra o pano de fundo das montanhas cobertas de neve à distância.
Uma das áreas mais bonitas para visitar na Áustria é Salzkammergut. Localizada perto da cidade de Salzburgo, a região abriga extensos lagos azuis cristalinos e cordilheiras alpinas. Há também minas de sal e cavernas para explorar. É sem dúvida uma região a não perder!
3 Os marcos são inesquecíveis
Se você gosta de passear, a Áustria é o destino dos seus sonhos. Existem inúmeras atrações para ver, desde as muito famosas até as joias escondidas que apenas os locais lhe contarão. O país está repleto de marcos importantes que valem a pena adicionar à sua lista de desejos. Isso vale para marcos naturais e artificiais.
No que diz respeito às montanhas, você definitivamente vai querer ver o Grossglockner, que é o mais alto do país. Graças à High Alpine Road que leva até a montanha, você não precisa ser um caminhante para experimentar a beleza.
2 É Super Limpo e Higiênico
Alguns dos destinos de viagem mais populares do mundo às vezes podem sofrer com a falta de limpeza. À medida que ficam mais ocupados, a bagunça pode ficar fora de controle. Felizmente, isso não aconteceu na Áustria, que é um dos países mais limpos que você já visitou. Passeie pelas cidades e dificilmente verá lixo no chão.
Isso também significa que, se você for pego jogando lixo, provavelmente terá problemas. No mínimo, você será repreendido por um local. Por mais amigáveis que sejam, os austríacos são conhecidos por falar quando precisam!
1 É ótimo para visitar, não importa o tempo
Uma das principais razões pelas quais os viajantes retornam à Áustria é que é um destino perfeito, independentemente da estação. Obviamente, você terá férias bem diferentes dependendo se viajar no verão ou no inverno, mas ambos podem ser fantásticos.
A Áustria é um destino ideal para a melhor viagem de esqui e tem excelentes instalações para muitas outras atividades de inverno. Mas também é ótimo no verão, pois os muitos lagos ficam ainda mais bonitos ao refletirem o sol. Você pode até pegar um clima quente o suficiente para passar o tempo ao longo das margens dos lagos mais populares do país.