A Austrália é o lar do adorável Koala Bear, mas eles não são os únicos animais fofos que ficam no Outback.
Uma das primeiras imagens que vêm à mente quando os estrangeiros viajam para a Austrália é o rosto peludo do coala. Indiscutivelmente o animal mais icônico de Down Under (ao lado do canguru), o coala é certamente fofo, mas há muitos outros animais australianos queridos para se observar quando você chegar.
A Austrália também abriga uma grande variedade de animais que não são tão fofos e são até um pouco perigosos. É bom saber que, ao se aventurar pelo país, você também pode se deparar com algumas criaturas simpáticas e fofinhas.
Continue lendo para descobrir quais 10 animais australianos fofos você deve ver, que não são coalas.
Contents
10 planadores de açúcar
Encontrado em toda a Austrália continental, um planador do açúcar é um pequeno marsupial com um rosto super fofo. Espécie de gambá, o planador do açúcar tem uma membrana que liga as patas traseiras às dianteiras, o que lhe permite planar no ar. Eles normalmente podem ser encontrados no alto das árvores ao redor das costas norte e leste do país.
O marsupial noturno é conhecido como planador do açúcar porque gosta de alimentos doces, como seiva e néctar. Normalmente vivendo em colônias, os planadores do açúcar preferem estar com outros planadores do que sozinhos.
9 Quokkas
O quokka é tão fofo quanto o animal australiano mais famoso, o coala, mas não é nem de longe tão comum. Essas pequenas criaturas peludas, que às vezes são descritas como cangurus do tamanho de gatos, são encontradas apenas no sudoeste do estado da Austrália Ocidental.
A maioria das pessoas que procura se aproximar de um quokka segue para a Ilha Rottnest, que abriga cerca de 10.000 dos marsupiais noturnos. Eles também estão entre os animais nativos australianos mais amigáveis e costumam ser extrovertidos o suficiente para pular para os turistas para uma selfie.
8 Wombats
Realmente fica mais fofo do que este marsupial fofinho? Wombats são encontrados no mato australiano, principalmente nas áreas do sudeste do país, incluindo o Blue Mountains National Park em New South Wales. Conhecidos por seus hábitos de escavação, vombates gostam de cavar longos túneis subterrâneos usando suas poderosas garras, nas quais tendem a se esconder.
Você pode não conseguir localizar um vombate facilmente na natureza, pois eles geralmente se retiram para o subsolo para seu sistema de tocas. Mas você saberá que um vombate está por perto se identificar seus excrementos distintos em forma de cubo.
7 Dingos
Dingoes não são exatamente conhecidos por serem fofos. É verdade que esses mamíferos foram criticados no passado por atacar bebês humanos, mas na verdade eles são tão fofos quanto qualquer outro cachorro. Você só precisa lembrar que eles são cães selvagens, o que significa que são carnívoros.
Você pode encontrar dingos em todos os estados da Austrália, exceto na Tasmânia. Um dos melhores lugares para vê-los é na Ilha Fraser, em Queensland, em Kimberley, na Austrália Ocidental, e nos desertos da Austrália Meridional e do Território do Norte.
6 Equidnas
Um dos animais mais raros do mundo, a equidna é um tamanduá espinhoso, não muito diferente de um porco-espinho. Na verdade, você não vai querer pegar uma dessas criaturas e abraçá-las, pois elas estão cobertas de pontas afiadas, mas sentirá vontade de apertá-las ao ver seus rostos fofos. Ao lado do ornitorrinco, a equidna é o único monotremado sobrevivente (um mamífero que põe ovos) no planeta.
As equidnas são encontradas em todo o continente australiano, bem como na Nova Guiné. Você também pode encontrá-los na Tasmânia ou em King Island, Flinders Island e Kangaroo Island.
5 ornitorrincos
O outro tipo de monotremado que você pode encontrar na Austrália é o ornitorrinco, que é basicamente um cruzamento entre um pato, um castor e uma lontra. Muito fofo! A primeira vez que o ornitorrinco foi descoberto pelo biólogo britânico George Shaw em 1799, ele acreditava que era uma farsa. Ele até tentou determinar se o bico do pato havia sido costurado no corpo de um castor.
Essas criaturas são difíceis de encontrar na natureza, pois gostam de cavar tocas nas margens dos rios. O melhor lugar para vê-los (se a sorte estiver do seu lado) é em qualquer rio tranquilo nas áreas costeiras do leste da Austrália.
4 cangurus
Tão famoso quanto o coala, o canguru é outro animal australiano icônico que os turistas querem ver em primeira mão quando chegam a Down Under. Na maioria dos parques de vida selvagem do país, você pode se aproximar dessas criaturas saltitantes, tendo até mesmo a chance de alimentá-las.
Os cangurus também são comumente encontrados na natureza na Austrália rural, às vezes até encontrando o caminho para as principais cidades. Embora sejam fofos, você deve ter cuidado se encontrar um canguru na natureza, especialmente se for um macho alfa guardando seu território ou uma mãe com um canguru. Eles têm um chute médio!
3 cangurus
Um wallaby é um pequeno canguru que é muito menos conhecido do que sua contraparte maior. O menor membro da família dos cangurus, os cangurus podem ser ainda mais fofos do que os cangurus maiores, graças ao seu tamanho pequeno. Eles também são comumente encontrados em parques de vida selvagem em todo o país. Vale a pena pagar a entrada para passear por um desses parques e ter a chance de alimentar e acariciar um enquanto estiver na Austrália.
Infelizmente, uma das duas espécies de wallaby agora está ameaçada porque é frequentemente caçada por carne e pelo.
2 Árvore-Cangurus
Os cangurus-árvore parecem completamente diferentes do tipo saltitante que a maioria dos turistas conhece, mas ainda são incrivelmente fofos. Esta espécie arbórea é nativa das florestas tropicais do extremo norte de Queensland e, infelizmente, a população está em declínio devido à destruição do habitat e à caça.
Do tamanho de um cachorro pequeno, esses marsupiais normalmente comem folhas e frutas que podem colher das árvores. Alguns cangurus-arborícolas são onívoros, comendo cobras, ovos e pássaros enquanto estão em cativeiro. Enquanto estão no chão, os cangurus-arborícolas caminham lentamente enquanto tentam equilibrar sua pesada cauda.
1 Demônios da Tasmânia
Demônios da Tasmânia não parecem fofos, mas olhe para aquela cara! Encontrados na natureza apenas no estado da Tasmânia, ou em parques de vida selvagem no resto do país, esses marsupiais carnívoros são conhecidos por terem um temperamento um pouco ruim. É por isso que os primeiros colonos europeus se referiam a eles como O Diabo.
Os demônios da Tasmânia também emitem guinchos arrepiantes, que certamente teriam afugentado os primeiros colonos. Um encontrado na natureza em todo o continente australiano, os demônios foram caçados por seus dentes por milhares de anos, o que contribuiu para sua extinção em todas as áreas, exceto na Tasmânia.