Mammoth Cave guarda mistério e intriga para os amantes de cavernas subterrâneas, e isso é o que esperar ao se aventurar tão longe na terra.
Bem-vindo ao Kentucky – muito mais do que o onipresente frango frito. Para aqueles que vão para Kentucky e estão interessados no submundo abaixo da superfície, então o Mammoth Caven National Park é obrigatório. A Mammoth Cave é o sistema de cavernas mais longo conhecido no mundo e, portanto, pode-se dizer que ganhou o “mammoth” em seu nome. Foi nomeado Patrimônio Mundial desde 1981, bem como Reserva Internacional da Biosfera desde 1990. É mais do que um sistema de cavernas e abriga muitos tipos de vida selvagem subterrânea única e o local de milhares de anos de pré-história humana.
Sobre a Caverna do Mamute
- Tamanho do Parque Nacional: 21.380 hectares
- Registro: Sistema de cavernas conhecido há mais tempo no mundo
- Comprimento: Mais de 400 milhas de passagens subterrâneas pesquisadas (quase o dobro do Sac Actun no México – o segundo sistema de cavernas mais longo do mundo)
A Mammoth Cave é esculpida em estratos de calcário que datam do período do Mississippi. Parte da razão para a estabilidade da caverna é a camada superior de arenito. O outro lado disso é que os telhados das cavernas estão secos e não há nenhuma das estalagmites ou estalactites características encontradas em outras cavernas (elas são formadas por gotejamento de água).
Hoje, o Mammoth Cave National Park é uma das atrações turísticas mais populares de Kentucky. Ele está localizado no centro-sul de Kentucky em um cenário montanhoso. Para ver como as Cavernas Maias eram o canal para o submundo, veja aqui.
Fauna Mammoth Cave
As cavernas abrigam vários tipos de vida selvagem, incluindo várias espécies de morcego (morcego Indiana, grande morcego marrom, pequeno morcego marrom, morcego cinza e morcego pipistrelle oriental).
- Declínio do morcego oriental de patas pequenas: No passado, a população estimada era de 9 a 12 milhões de morcegos na seção histórica, alguns milhares permanecem hoje
Existem outros invertebrados na caverna junto com dois tipos de cavefish sem olhos (os olhos são de pouca utilidade na escuridão das cavernas).
Atrações dentro das Mammoth Caves:
- Niágara Congelada
- A miséria do homem gordo
- Grande Avenida
Visitando as Cavernas do Mamute
Existem vários passeios pelas cavernas oferecidos pelo National Park Service. A maioria dos passeios são em percursos iluminados, mas também há passeios onde os visitantes devem levar suas próprias luzes na forma de lamparinas de parafina. Existem até passeios em rotas que são duplicadas “selvagens”. Eles se aventuram por partes subdesenvolvidas das cavernas, onde os visitantes precisam rastejar na lama e suportar túneis empoeirados em algumas partes.
- Duração dos Passeios: Faixa de 1 a 6 horas
- Passeio de barco histórico: O Echo River Tour incluiu um passeio de barco em um rio subterrâneo na caverna, infelizmente, isso foi interrompido na década de 1990
- Taxa de admissão: $ 0,00 A entrada é gratuita (extra para acampamentos e passeios em cavernas)
- Gorjeta: Traga uma jaqueta, independentemente da temperatura da superfície, a caverna é constante de 54 graus o ano todo, então pode ficar um pouco frio
- Nota da história da caverna: Muitos dos primeiros exploradores e guias da caverna eram afro-americanos
O Mammoth Cave National Park está aberto 24 horas por dia (horário padrão do leste, se preferir), mas os serviços são limitados após o expediente.
Horário do Centro de Visitantes: Fecha às 16h30 no inverno e às 17h no verão (atualmente o Centro fecha às 18h30)
Passeios
Exemplos de passeios incluem:
Passeio Modificado Acessível
- Duração: 2 horas
- Distância: 0,5 milhas
- Acessível a cadeiras de rodas: Sim
- Dificuldade: Fácil
- Partes famosas da caverna visitadas: Snowball Room, Cleaveland Avenue
Excursão na Broadway
- Custo: $ 22,00 por adulto
- Duração: 2,5 horas
- Distância: 2 milhas
- Número de etapas: 400
- Dificuldade: Moderado
- Custo: $ 22,00
Passeio pela Caverna Selvagem
Os visitantes mais aventureiros podem se interessar pelo Wild Cave Tour. Este é o mais difícil dos passeios pelas cavernas e leva cerca de 6 horas e cobre cerca de 8 km de profundidade. Mas esteja avisado para não trazer a melhor roupa, pois é úmido, sujo e um pouco assustador. Esta é uma das atividades mais divertidas que se pode fazer no parque nacional e perfeita para espeleologia.
Outras atividades no Parque Nacional
As atividades dentro e ao redor da caverna dentro do parque nacional incluem ciclismo, camping, caminhadas, cavalgadas, canoagem, pesca e, claro, passeios pelas cavernas. O parque nacional tem várias opções de acomodação noturna para os viajantes que desejam realmente mergulhar neste parque nacional incomum. Para aqueles interessados em acomodações únicas e incomuns em cavernas, veja aqui.
As Mammoth Caves são impressionantes e uma prova de quanto pode se esconder sob a superfície e fora da vista. Há muito mais em muitos lugares do que aparenta. Para quem planeja ver Kentucky, nenhum itinerário está completo com uma visita a essas enormes cavernas.