Visitar a Escócia pela primeira vez pode ser avassalador, mas com este guia de destinos, você saberá exatamente para onde ir primeiro.
O que normalmente vem à mente ao ouvir a palavra “Escócia” são imagens do monstro do Lago Ness, gaitas de foles, paisagens majestosas e castelos. Por mais decepcionante que possa parecer, criaturas mágicas não são reais. Mas para compensar a perda, a terra se orgulha de sua culinária única, grandes cidades cosmopolitas, belos vales verdes, majestosas montanhas e lindos fiordes.
Se você está planejando visitar Bonnie Scotland pela primeira vez, com todas as atrações que ela tem a oferecer em comparação com o tempo limitado que você tem, definir prioridades é fundamental. Mas tenha certeza de que, quer você explore o local por terra ou mar, lugares pitorescos e ricos em história o aguardam.
Aqui estão algumas das melhores maneiras de planejar sua primeira visita a Bonnie, na Escócia.
Contents
Comunicação é a chave
Ao visitar qualquer país do mundo, seria melhor se você pudesse aprender algumas frases de seu idioma para abraçar totalmente sua cultura. Isso também será útil em alguns lugares onde os locais não praticam o inglês.
A Escócia tem três idiomas – gaélico, uma língua proeminente nas ilhas e terras altas, escocês e inglês, que são frequentemente combinados pela maioria das pessoas. Além de aprender algumas palavras escocesas, saber algumas frases em gaélico também pode beneficiar você, especialmente ao interagir com os habitantes das ilhas Highlands, Harris ou Lewis.
Tinta em Edimburgo em primeiro lugar na sua lista
É imperativo que os turistas escoceses pela primeira vez visitem Edimburgo. Sair do país sem ir para esta bela cidade seria um desperdício. Além de ter uma Cidade Velha e uma Cidade Nova, também possui um castelo que fica no topo de um vulcão pré-histórico. Se você está com pouco tempo e quer ver tudo o que a cidade tem a oferecer, passeios de ônibus estão disponíveis para levá-lo rapidamente às principais atrações da cidade.
Em seguida, você deve visitar o Palácio de Holyroodhouse. Um antigo mosteiro, agora é o lar da Rainha da Inglaterra sempre que ela está na Escócia. Mas enquanto ela está em outro lugar, a residência real está aberta ao público, exibindo a Grande Galeria do palácio, que apresenta retratos de heróis escoceses renomados, a Sala do Trono e os aposentos do Estado.
Por fim, não faria mal se você fizesse algo incomum em Edimburgo visitando a Camera Obscura. Complete seu city tour visitando este lugar incrível e encha seus olhos com exposições interativas, ilusões de ótica incríveis e lugares pitorescos incríveis que certamente serão divertidos para toda a família.
Visite a maior cidade da Escócia
Outro lugar na Escócia que você não gostaria de perder é o primo atrevido de Edimburgo, Glasgow. Como a maior cidade da Escócia, é o lar de grande parte da bela arquitetura da região, lojas sofisticadas, prados verdes e as pessoas mais acolhedoras do mundo, sem mencionar seu grande senso de humor.
Se você gosta de caminhadas e vistas aquáticas, caminhe uma curta distância fora da cidade e siga para Loch Lomond. Marcado como o maior lago do Reino Unido, e se você quiser pescar, encontrará grandes quantidades de peixe branco, truta e salmão.
Vá para o nordeste até a cidade mais legal da Escócia
Localizada entre Aberdeen e Edimburgo, Dundee floresceu e se tornou uma cidade famosa. Grande parte de seu sucesso se deve a um grande projeto de redesenvolvimento de sua orla que exibe como peça de destaque o encantador V&A Dundee Design Museum.
Da mesma forma, se você deseja um prato cheio de frutos do mar enquanto relaxa em um ambiente confortável, também pode visitar e jantar perto de Broughty Ferry no Ship Inn.
Visite as Terras Altas
A Escócia, ou Caledônia de acordo com os romanos, é melhor explorada por meio de viagens rodoviárias. Seja de carro ou de ônibus turístico, inclua as Terras Altas na sua lista e surpreenda-se com todos os pontos turísticos paisagísticos que a cidade oferece. Conhecidas por suas paisagens agrestes e agrestes, incluindo uma longa história de romance e violência, as Terras Altas não vão enganar os visitantes no que têm reservado para eles. Planeje uma visita a Inverness, visite a casa do misterioso monstro em Loch Ness ou vá até a montanha mais alta do Reino Unido, Ben Nevis.
Com poucos habitantes, freqüentam as Terras Altas pessoas que gostam de várias atividades como rafting, caiaque e pesca. Da mesma forma, o local é muito procurado por ciclistas, caminhantes e aficionados ao ar livre.
A viagem deve incluir um pub
Visitar as Highlands escocesas não significa que você tenha que usar um kilt e tocar gaita de foles. Sim, os escoceses adoram festas, mas não desse tipo. O que eles mais gostam é de uma conversa animada acompanhada de uma dose de uísque ou um copo de cerveja e música contemporânea.
Quase todos os lugares que você visita na Escócia têm um lugar onde você pode relaxar. Em Edimburgo, eles têm o Bennets Bar, onde você pode desfrutar de uísque artesanal ou cerveja artesanal. Em Dundee, eles têm o Draffens – um incrível bar de coquetéis, e enquanto em Glasgow você pode visitar o Barrowlands Ballroom ou o Oran Mor.