Milhares de turistas pegam suas mochilas todos os anos e seguem pela Europa, mas os tempos mudaram há 30 anos.
Embalar todos os nossos pertences mundanos em uma mochila singular e pegar um avião para a Europa é uma tradição consagrada pelo tempo, não para os fracos de coração. E a Europa sempre foi um local privilegiado para os mochileiros partirem.
A vida na estrada é emocionante, divertida e exaustiva. A Europa se estende por mais de quatro milhões de milhas e os mochileiros querem ver cada centímetro dela. Milhares de nós pegamos nossas mochilas todos os anos e partimos para a viagem de nossas vidas.
No entanto, a experiência de mochilar hoje é muito diferente de trinta anos atrás. Não apenas a tecnologia mudou, mas também as atitudes das pessoas em relação a outras culturas.
Hoje, resolvemos velhos problemas de mochila ao mesmo tempo em que criamos novos. Não importa o que aconteça, isso não impede que os mochileiros viajem por toda parte e consumam tudo o que a Europa tem a oferecer.
Contents
- 1 20 A adição da Áustria, Finlândia e Suécia à UE
- 2 19 Chega de Muro de Berlim
- 3 18 euros para todos
- 4 17 A desculpa de que você não tem dinheiro não resolve mais
- 5 16 Vendo arte através de uma selfie
- 6 15 Limitação do número de leitos permitidos para venda em albergues
- 7 14 Precisa de Horário em Londres? Pergunte ao Big Ben
- 8 13 Agora, preciso de tempo em Londres Pergunte… Um telefone
- 9 12 História em Chamas
- 10 11 Agentes de viagens não precisam se inscrever
- 11 10 Todo mundo é um modelo
- 12 9 Por que pegar um táxi se pegar carona é uma opção
- 13 8 Por favor, não pegue carona
- 14 7 Hoje, todo mundo precisa de um passaporte
- 15 6 Saia das Fontes
- 16 Quarto com 5 pernas custa extra
- 17 4 pessoas são “russas” para chegar lá
- 18 3 Não há necessidade de tentar aprender o idioma
- 19 Mais 2 pessoas levando o ano para ver a Europa
- 20 1 Estamos todos tentando escapar do mundano
20 A adição da Áustria, Finlândia e Suécia à UE
Junto com esses dois países, a Finlândia e a Suécia vieram com um novo terreno para os mochileiros explorarem. Nos últimos 30 anos, os mochileiros foram capazes de enfrentar o frio (trocadilho intencional) e se aventurar no desconhecido. Bem, desconhecido para os europeus, pelo menos. Já era hora de aprendermos a encaixar um casaco de inverno nas mochilas.
19 Chega de Muro de Berlim
Um muro real que mantinha separadas a Alemanha Oriental e Ocidental desabou. As pessoas estavam livres para se mover e viajar entre os dois lados que estavam fechados anteriormente. Este evento histórico era notícia diária para mochileiros há 30 anos. As pessoas até iam ajudar a derrubar a barreira de concreto antes da demolição oficial.
18 euros para todos
Trocar dinheiro é um aborrecimento irritante. Hoje, os mochileiros podem se preocupar menos com isso, já que a maior parte da Europa aceita uma moeda comum, o euro. Agora, se você está comendo espaguete em Roma ou assistindo a moinhos de vento em Amsterdã, pode usar o mesmo dinheiro por tempo suficiente para saber que a taxa de conversão não está a nosso favor.
17 A desculpa de que você não tem dinheiro não resolve mais
A tecnologia tornou a mochila mais fácil. Ter dinheiro com você (escondido em uma mala e no quarto em que você está hospedado) é coisa do passado. Infelizmente, os vendedores ambulantes agressivos também mudaram com o tempo. Para os mochileiros, dizer educadamente que você não tem dinheiro não impedirá o comerciante de cartões. Vamos todos praticar dizendo: “Não, obrigado.”
16 Vendo arte através de uma selfie
Não basta ver arte, mas devemos mostrar a todos quanta arte vemos. Hoje, queremos visitar os lugares mais instagramáveis. Nossos amigos devem entender como somos cultos. Parece que vemos a arte mais editando as fotos do que quando estamos bem na frente dela.
15 Limitação do número de leitos permitidos para venda em albergues
Parece que todo mundo hoje em dia tem febre de viajar. Está se tornando cada vez mais difícil para os países acompanhar. Hoje, lugares como Barcelona estão limitando o número de leitos que podem ser vendidos aos viajantes. Mochilar agora requer um pouco mais de planejamento, então é melhor reservar rapidamente.
14 Precisa de Horário em Londres? Pergunte ao Big Ben
Possivelmente o edifício mais icônico da Inglaterra, o Big Ben era imperdível para os mochileiros. Sem mencionar que um enorme relógio de mais de trezentos pés no céu é meio difícil de perder. Felizmente, 30 anos atrás, todo mundo lia relógios analógicos, e a única coisa que o impedia de saber as horas eram as nuvens.
13 Agora, preciso de tempo em Londres Pergunte… Um telefone
Quando os mochileiros visitam o Big Ben hoje, no entanto, a vista é um pouco mais… metálica. Em construção desde 2017, muitos turistas ficaram com o coração partido por terem perdido a chance de ver a história. Não se preocupe, porém; a construção deve parar em 2020, então arrume suas mochilas e não se atrase.
12 História em Chamas
A Catedral de Notre Dame é um espetáculo para ser visto. A Disney até fez um filme com a catedral como cenário. Mochileiros há 30 anos foram experimentar esta obra-prima em toda a sua glória, mas em 2019, esta beleza pegou fogo. Embora haja dinheiro arrecadado para reconstruí-lo, isso levanta a questão: será o mesmo?
11 Agentes de viagens não precisam se inscrever
Viajar para a Europa é mais viável hoje. Não há necessidade de pagar agentes para fazer o trabalho que seu smartphone pode fazer. Com a ajuda de um Trip Advisor, Yelp e Airbnb, as melhores experiências europeias estão na ponta dos seus dedos. Com todo esse dinheiro economizado, os mochileiros podem finalmente comprar algo legal.
10 Todo mundo é um modelo
Você até mochilou pela Europa se não tiver mil fotos? Há 30 anos, para tirar uma foto, você tinha que comprar filme e torcer para que sua foto saísse bem de uma só vez. Agora, uma nova foto de perfil está a apenas um clique de distância… ou quantos cliques forem necessários. Não estamos contando.
9 Por que pegar um táxi se pegar carona é uma opção
30 anos atrás, erguer o polegar e esperar que um estranho gentil fosse buscá-lo era a maneira mais barata de viajar. Pegar carona era uma ótima maneira de economizar algum dinheiro e você poderia conhecer pessoas muito legais que poderiam lhe dar todos os segredos sobre os melhores lugares para comer, passear e muito mais.
8 Por favor, não pegue carona
Hoje, todos sabemos que entrar em um carro com um completo estranho não é uma boa ideia. Sim, entendemos que Ubers e táxis também são estranhos, mas são estranhos que assinaram papéis dizendo que nos levarão do ponto A ao ponto B inteiros, e nós os amamos por isso.
7 Hoje, todo mundo precisa de um passaporte
A segurança nas fronteiras é muito mais rigorosa agora. Mesmo cruzar fronteiras em trens hoje em dia adicionará um carimbo ao seu livrinho. Os americanos agora são obrigados a ter um passaporte para cruzar a fronteira. Se você perder seu passaporte no exterior, vá à embaixada, mas também é bom levar uma fotocópia para o caso.
6 Saia das Fontes
Não há como sentar na Fontana di Trevi, e se você não consegue se lembrar, não se preocupe, a segurança da fonte irá apitar bem alto para lembrá-lo. Todos os dias, centenas de pessoas lotam a fonte. Se você sonha com uma foto sentada na beirada, tente ir à noite, quando há menos pessoas (e menos segurança).
Quarto com 5 pernas custa extra
O afluxo de pessoas que viajam na Europa, combinado com a enorme quantidade de europeus que já vivem na Europa, faz com que ter espaço para respirar seja coisa do passado. As linhas de transporte agora estão tentando cobrar dos viajantes todas as despesas possíveis. É irônico que as viagens econômicas possam aumentar tão rapidamente.
4 pessoas são “russas” para chegar lá
Embora um visto ainda seja necessário para entrar na Rússia desde a dissolução da URSS, mais e mais pessoas vão ver este belo país. Há 30 anos, a tensão do passado com a Rússia ainda estava fresca na mente de todos, mas os tempos estão mudando e a Europa é maravilhosa demais para não explorar tudo o que é possível.
3 Não há necessidade de tentar aprender o idioma
Folhear um livro de frases para aprender a perguntar onde fica o banheiro era a realidade de um mochileiro há 30 anos. No entanto, agora é mais comum que a pessoa com quem você está falando na Europa também fale inglês. Mesmo que não consigam, não se preocupe, os aplicativos de tradução que podem ser baixados para o seu telefone também funcionam.
Mais 2 pessoas levando o ano para ver a Europa
Hoje é muito mais fácil deixar a vida para trás por um ano e ver o mundo. A quantidade de alunos que tiram anos sabáticos disparou. Com tudo o que a Europa oferece, da história à gastronomia, alguém fica chocado? Mais jovens estão largando seus livros e pegando mochilas, e estamos todos prontos para nos juntar a eles.
1 Estamos todos tentando escapar do mundano
Se você está mochilando agora ou 30 anos atrás, você está procurando. Em busca de tudo o que a Europa tem para oferecer. Entrar no mundo e fazer sua própria aventura. Há lugares na Europa que precisam ser vistos, e nós vamos vê-los. Vejo você lá.