As maravilhas do mundo são numerosas e incríveis. Se você só tiver a chance de visitar dez, devem ser estes.
O mundo é um lugar vasto e incrível, com inúmeras maravilhas para ver e vivenciar. Muitas maravilhas fazem parte da estrutura natural da terra, muitas são maravilhas feitas pelo homem que resistiram ao teste do tempo e continuam a nos impressionar até hoje. De cachoeiras de tirar o fôlego a estruturas imponentes e ilhas tropicais cheias de vida selvagem única, o mundo está cheio de inúmeras maravilhas que o surpreenderão.
Muitas pessoas têm sua própria lista de desejos – uma lista de lugares para ver e coisas para fazer antes de “chutar o balde”. Aqui estão dez das incríveis maravilhas do mundo que devem estar na sua lista de desejos.
Contents
10 Cataratas do Niágara
As Cataratas do Niágara são um grupo de cachoeiras impressionantes que ficam entre a fronteira Canadá/EUA entre Ontário e Nova York. A maior e mais impressionante parte é conhecida como Horseshoe Falls, devido ao seu formato, e fica do lado canadense. A segunda maior é a American Falls, que fica inteiramente no lado americano. Por fim, a parte menos conhecida desse grupo é chamada de Bridal Veil Falls, que também fica do lado americano, separada apenas das American Falls pela Luna Island.
Esta área atrai inúmeros turistas durante todo o ano, que vêm para se maravilhar com as belas quedas. Como tal, o Canadá construiu uma área bastante turística ao longo da costa, com Clifton Hill repleta de muitas atrações turísticas e lugares divertidos para experimentar.
9 Stonehenge, Inglaterra
Os mitos e lendas que cercam Stonehenge têm mantido os turistas vindo em massa para ver as místicas pedras erguidas. Há muito folclore em torno dessas pedras, e suspeita-se que elas datam de 3.000 aC a 2.000 aC, segundo os arqueólogos.
Embora o objetivo de Stonehenge não seja claramente conhecido, nem como as pessoas da época conseguiram arrastar e erguer essas pedras maciças, suspeita-se que o objetivo principal de Stonehenge fosse um cemitério. Existem também certas pedras que parecem estar de acordo com os solstícios de inverno e verão e, portanto, vêm com uma ampla gama de histórias e folclore na tentativa de explicar seu significado. Uma coisa é certa, porém, independentemente do propósito por trás de Stonehenge, continua a ser uma impressionante maravilha do mundo hoje.
8 Grande Muralha da China
Tendo estado na Grande Muralha da China e observado sua totalidade, é possível dizer que esta estrutura é uma das mais impressionantes estruturas feitas pelo homem no mundo. O comprimento e o tamanho dele são incríveis. Construída no século 7 aC, a Grande Muralha foi construída no norte da China para proteger contra a invasão de tribos nômades da Mongólia.
A Grande Muralha também ajudou a monitorar as rotas comerciais ao longo da Rota da Seda e ajudou a controlar a imigração e a emigração de seus cidadãos. Embora a medida exata da Muralha seja um tanto incerta, devido a vários fatores, como barreiras defensivas naturais, como montanhas e rios, o comprimento aproximado da Muralha é de pouco mais de 13.000 milhas.
7 Machu Picchu, Peru
Escondida, no alto das montanhas dos Andes do Peru, encontra-se a antiga cidadela inca de Machu Picchu, evidência do Império Inca. Em 1532, quando os conquistadores espanhóis invadiram, o Inca fugiu para esta área para escapar. Quando foi descoberta em 1956 pelo explorador Hiram Bingham III, acreditava-se ser a Cidade Perdida do Inca. Isso foi provado errado após a morte de Bingham, quando eles descobriram a verdadeira cidade perdida de Vilcabamba, localizada a 80 quilômetros a oeste de Machu Picchu.
Este incrível feito de engenharia pode ser experimentado pessoalmente se você estiver disposto a pagar a pesada taxa de entrada, além das várias passagens de ônibus necessárias para fazer a encosta de 2.000 pés de altura. Os visitantes são limitados agora, em uma tentativa de preservar o site, então planeje com antecedência.
6 Exército de Terracota, China
Outro local impressionante que é melhor visto pessoalmente é o incrível Exército de Terracota, localizado em Xi’an, na China. Na década de 1970, esse exército foi descoberto por um grupo de fazendeiros locais, que contatou o arqueólogo Zhao Kangmin para dar uma olhada. Foi Zhao quem coletou os primeiros fragmentos de cerâmica e começou a juntá-los, terminando três dias depois com dois soldados de terracota de 1,78 m de altura.
Esses soldados, ao que parece, faziam parte de um exército estimado em 8.000 homens. Este exército foi construído pelo primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, um imperador implacável que temia que muitos inimigos pudessem feri-lo, mesmo na vida após a morte. Para se proteger, ele construiu um enorme exército dentro de sua tumba, completo com carruagens, cavalos e armas. Até hoje, apenas cerca de 1.000 soldados foram desenterrados, e a tumba de Qin também permanece lacrada.
5 Grand Canyon, EUA
O Grand Canyon é uma visão de tirar o fôlego, com seus penhascos e desfiladeiros lembrando aos visitantes o quão pequenos realmente somos. As ravinas imponentes são assustadoras para viajar, e a paisagem deslumbrante é incrivelmente única, esculpida pelo rio Colorado. O Grand Canyon tem cerca de 280 milhas de comprimento e até 18 milhas de largura em suas partes maiores.
Os cientistas dizem que mais de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra podem ser vistos nessas pedras em camadas e estimam que o rio Colorado começou a cortar essa área há aproximadamente 5 ou 6 milhões de anos. A área, agora um popular local turístico, foi habitada por nativos americanos por milhares de anos, várias tribos vendo esta incrível paisagem como uma terra sagrada. É fácil ver porque!
4 Grande Barreira de Corais, Austrália
Sem tentar soar como um pessimista completo, você deve planejar visitar esta incrível maravilha do mundo antes que ela desapareça completamente. Como o maior sistema de recifes de corais do mundo, a Grande Barreira de Corais abriga milhares de espécies de plantas e animais aquáticos. Abrange uma área de aproximadamente 133.000 milhas quadradas e é composta por 2.900 recifes individuais e mais de 900 ilhas.
Estudos recentes mostraram que mais da metade dos corais no recife está morto agora, devido a vários fatores, como mudanças climáticas, escoamento superficial, poluição, turismo e branqueamento de corais como resultado do aquecimento das temperaturas oceânicas. Embora existam esforços consideráveis de conservação em andamento para preservar o que resta do recife, os cientistas temem que talvez seja tarde demais. Esperançosamente, eles estão errados, e o belo recife continuará a ser um lar para a vida marinha nos próximos anos.
3 Cataratas Vitória, África
Outra cachoeira espetacular é a Victoria Falls, localizada no rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue. Embora não seja classificada como a cachoeira mais alta nem a mais larga do mundo, Victoria Falls é uma maravilha devido à sua impressionante largura combinada de 1.708 metros. Em comparação, as Cataratas Vitória têm o dobro da altura das Cataratas do Niágara e bem mais do que o dobro da largura das Cataratas Horseshoe, as maiores quedas que compõem as Cataratas do Niágara.
Descrito pela tribo Kololo que residia na área por volta de 1800 “como ‘Mosi-oa-Tunya’ – ‘A Fumaça que Troveja’ (fonte), o tamanho e a força dessas quedas atraem inúmeros turistas para vê-las todos os anos. É conhecida como a maior cortina de queda de água do mundo, e é fácil perceber porquê.
2 Aurora Boreal
Aurora Boreal, também conhecida como aurora polar ou aurora boreal, são shows de luzes de tirar o fôlego que ocorrem perto dos dois pólos da Terra. No norte, nos referimos a eles como Aurora Borealis, e no sul, eles são referidos como Aurora Australis. Embora tenham muitas cores diferentes, a cor mais proeminente vista é o verde claro e o rosa claro. As cores dançam no céu quase magicamente e são uma visão incrível de se ver.
As Auroras ocorrem devido a partículas de gás na atmosfera da Terra colidindo com partículas carregadas que são liberadas da atmosfera do Sol. Essas partículas são capazes de entrar na atmosfera da Terra através de buracos nos campos magnéticos. Em ambos os pólos, os campos magnéticos são mais fracos e, portanto, permitem que mais partículas carregadas do Sol entrem na atmosfera e criem o belo show de luzes que todos nós apreciamos.
1 Ilhas Galápagos
A paisagem deslumbrante e a vida selvagem única das Ilhas Galápagos fazem os visitantes se sentirem como se tivessem entrado em um mundo completamente diferente. Uma província do Equador, as Ilhas Galápagos ficam a cerca de 1.000 km da costa do Equador, em ambos os lados do equador no Oceano Pacífico.
Um arquipélago vulcânico, as ilhas abrigam uma vasta gama de vida marinha que muitos cientistas consideram um exemplo perfeito de evolução. A atividade vulcânica na área e o completo isolamento das ilhas fizeram com que muitos tipos diferentes de espécies prosperassem lá, incluindo a iguana terrestre, o peixe morcego de lábios vermelhos e a tartaruga gigante, todos os quais foram a inspiração para a teoria da evolução de Charles Darwin. após a sua visita às ilhas em 1835.