Os campanários evocam uma época da história que muitos viajantes nem percebem que sentem saudade, e vale a pena visitá-los na Europa.
O pensamento de tocar sinos de igreja, catedrais com design intrincado e movimentadas cidades europeias faz com que muitos de nós desejem viajar novamente. As torres sineiras enfeitaram inúmeras igrejas e edifícios na Europa durante séculos, muitas vezes servindo como alertas, comunicações de festividades, anúncios ou avisos.
Hoje, o continente abriga dezenas (se não centenas) de campanários, cada um com uma história única e rica. Dê uma olhada em alguns desses icônicos campanários situados em várias cidades da Europa. Da elegante cidade de Madri à movimentada cidade de Moscou, esses campanários farão com que os leitores desejem férias no estilo europeu!
Contents
- 1 10 Mortegliano Bell Tower (Friuli Venezia Giulia, Itália)
- 2 9 Catedral da Almudena (Madrid, Espanha)
- 3 8 Campanário de Santo Tomás (Haro, La Rioja, Espanha)
- 4 7 Catedral do Salvador de Saragoça (Saragoça, Aragão, Espanha)
- 5 6 Campanário de Bruges (Bruges, Bélgica)
- 6 5 Campanário de Ghent (Ghent, Bélgica)
- 7 4 Ivan, o Grande Campanário (Moscou, Rússia)
- 8 3 Campanile de São Marcos (Veneza, Itália)
- 9 2 A Catedral de Murcia (Murcia, Espanha)
- 10 1 Torre Inclinada de Pisa (Pisa, Itália)
10 Mortegliano Bell Tower (Friuli Venezia Giulia, Itália)
O Torre do Sino de Mortegliano é o campanário independente mais alto da Itália, com 113 metros (ou 371 pés). Depois de subir ao topo da torre (enfrentando os 330 degraus), o visitante também deve visitar a Catedral de Mortegliano, adornada com arquitetura de influência gótica.
9 Catedral da Almudena (Madrid, Espanha)
A Espanha sempre foi um destino turístico popular, por isso a Catedral Almudena de Madri é imperdível para os viajantes apaixonados por design e arquitetura. De frente para o Paço Real, a Sé Catedral alberga 2 torres sineiras, albergando sinos que foram doados por galegos. A enorme Catedral é um espetáculo que vale a pena ver apenas por seu estilo, especialmente a cúpula interior e o lindo altar.
8 Campanário de Santo Tomás (Haro, La Rioja, Espanha)
A Igreja de Santo Tomás é lindamente adornada com uma torre sineira de estilo barroco, construída em 1719 pelo arquiteto Agustín Ruiz de Azcárraga. Os designs intrincados da igreja não conhecem limites, com uma linda porta e entrada projetada em 1525 por Agustín Ruiz de Azcárraga. Depois de visitar a torre, os visitantes são incentivados a percorrer as ruas de Haro, cidade do norte da Espanha conhecida por seu vinho tinto.
7 Catedral do Salvador de Saragoça (Saragoça, Aragão, Espanha)
Considerada Patrimônio da Humanidade, a Catedral do Salvador Zaragoza é um deleite para os olhos, devido à sua arquitetura inspirada em vários estilos que enfeitaram a Europa durante séculos. Também apelidado de La Seo, o local também abriga uma mesquita. A Catedral é adornada com meandros de influências dos períodos mudéjar, barroco e renascentista. A elegante torre do sino também é decorada com um relógio.
6 Campanário de Bruges (Bruges, Bélgica)
Localizado no coração de Bruges, este campanário medieval tem 83 metros de altura, adornado por uma escada estreita com 366 degraus! Construído no século XIII, o Campanário de Bruges costumava ser um tesouro na Idade Média, mas foi reconstruído depois de um grande incêndio. Hoje, a torre do sino é um Patrimônio Mundial da UNESCO devido à sua importância histórica em Bruges. A torre sineira está equipada com um carrilhão, contendo 47 sinos que tocam todas as quartas, sábados e domingos!
5 Campanário de Ghent (Ghent, Bélgica)
Com 95 pés, o Campanário de Ghent é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO (e também o campanário mais alto da Bélgica). Esta arquitetura icônica é um dos três passeios icônicos da cidade, protegido por um elegante dragão, que domina a cidade desde 1377. Esta torre sineira de estilo gótico oferece uma vista deslumbrante da cidade, proporcionando aos turistas um roteiro perfeito para uma viagem de um dia de lazer.
4 Ivan, o Grande Campanário (Moscou, Rússia)
Orgulhosamente medindo 81 metros (ou 266 pés), Ivan, o Grande Campanário, faz parte do complexo do Kremlin de Moscou e foi considerado um dos marcos mais altos da cidade. A Torre Sineira está equipada com 22 sinos, sendo o mais antigo datado do século XV! Viajantes curiosos podem subir na Torre para apreciar uma vista aérea do centro da cidade de Moscou ou aprender mais sobre a arquitetura do Kremlin no museu interno.
3 Campanile de São Marcos (Veneza, Itália)
Considerada a estrutura mais alta de Veneza, com quase 100 metros (ou 323 pés), o Campanário de São Marcos é o campanário da Basílica de São Marcos. A torre sineira tem uma história intrincada, com a construção iniciada no século X. A torre abriga um único sino, que é o único sobrevivente quando a torre desabou em 1902. Os turistas que escalarem a torre sineira de design intrincado terão vistas incríveis da Lagoa de Veneza tendo como pano de fundo a Cidade Flutuante.
2 A Catedral de Murcia (Murcia, Espanha)
A torre sineira da Catedral de Múrcia levou mais de 200 anos para ser concluída! A torre sineira foi construída de 1521 a 1791, é considerada a torre sineira independente mais alta da Espanha, com cerca de 95 metros (ou 312 pés) de altura. Devido à sua longa construção, sua arquitetura é inspirada em várias épocas, desde os meandros do período renascentista até a elegância do design neoclássico. A torre sineira também é adornada com 25 sinos, que antes eram usados como meio para comunicar avisos de enchentes e comemorações.
1 Torre Inclinada de Pisa (Pisa, Itália)
Esta torre sineira independente é uma atração popular entre os turistas, conhecida por sua icônica inclinação de 4 graus. Com o seu ponto mais alto a cerca de 56 metros (ou 183 pés), as fotos da Torre Inclinada de Pisa farão qualquer viajante sonhar com férias na Europa! Depois de apreciar a Torre Inclinada, os turistas podem explorar sem pressa a Catedral de Pisa e o Batistério de Pisa, admirando sua arquitetura elegante.