A Itália apresenta alguns dos locais mais bonitos e históricos do mundo. Aqui estão 10 regiões de visita obrigatória se você planeja fazer uma viagem!
Hoje a Itália é um país unificado, mas em uma terra cujas tradições remontam a milhares de anos, este é um conceito relativamente novo. Antes da unificação no século 19, a península italiana consistia em vários estados, cada um com sua própria cultura e costumes.
Embora a Itália seja agora uma única nação, as diferentes regiões que compõem o país mantiveram seus dialetos, história, culinária e sociedades individuais, isso faz com que o aluguel de imóveis por turistas sejam de grande busca.
Viajando de região para região na Itália, você notará diferenças marcantes e, às vezes, sentirá que está em um país totalmente diferente!
Continue lendo para descobrir quais 10 regiões da Itália definitivamente devem estar no seu roteiro.
Contents
- 1 10- Maravilha do Norte: Veneto
- 2 9- Ilha do Mediterrâneo: Sicília
- 3 8- joias escondidas: Puglia
- 4 7- Beleza Cênica: Toscana
- 5 6- Litoral hipnotizante: Ligúria
- 6 5- Uma pausa das multidões: Calábria
- 7 4- cidades renascentistas: Emilia-Romagna
- 8 3- Viagem dos 3 Sonhos: Basilicata
- 9 2- Região dos Lagos da Itália: Lombardia
- 10 1- Casa da Capital: Lazio
10- Maravilha do Norte: Veneto
A região norte de Veneto é imperdível se você estiver procurando por aquela beleza cênica pela qual a Itália é famosa. Veneto é o lar de várias cidades, vilas e vilas famosas, sendo a mais famosa Veneza. Se você nunca esteve na cidade que parece estar flutuando em seus famosos canais, então esta é uma parada obrigatória em qualquer viagem ao Veneto!
Em Veneto, você também encontrará a romântica cidade de Verona, onde o Romeu e Julieta de Shakespeare foi ambientado. Há também Pádua, Treviso, Vicenza e a cidade turística de Peschiera del Garda.
9- Ilha do Mediterrâneo: Sicília
A região da Sicília fica em sua própria ilha, longe do resto do país, então você sabe que é muito especial. Embora tecnicamente a Sicília seja parte da Itália, sua cultura é única. Ao contrário das regiões do norte da Itália, a Sicília foi muito mais influenciada pela cultura grega e árabe.
A Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e um lugar ideal para ir se você estiver procurando por uma escapadela relaxante na Itália. Mas se você gosta de passear, também possui muitas ruínas antigas dos tempos gregos e romanos.
8- joias escondidas: Puglia
Puglia não é tão conhecida quanto algumas das outras regiões da Itália, mas definitivamente vale a pena ver esta joia escondida. Localizada na costa leste, a Puglia compõe o salto da bota que é a Itália. Goza de um estilo de vida mediterrâneo e tem lindas praias para os viajantes explorarem.
Enquanto estiver na Puglia, imperdível é a pitoresca cidade de Alberobello. Aqui, você encontrará cabanas brancas exclusivas chamadas Trulli. Estes têm a forma de cones e são definitivamente uma reminiscência do cenário das ilhas gregas. O dialeto falado na Puglia também é bem diferente do italiano padrão!
7- Beleza Cênica: Toscana
Embora haja muito o que fazer na Toscana, a principal razão para visitar esta região deslumbrante é simplesmente admirar sua aparência mágica. A Toscana é a Itália com que você sempre sonhou, com colinas verdejantes, vinhedos extensos, cidades renascentistas e, claro, grandes vilas ao longo do campo.
A Toscana é o lar de várias cidades famosas, a mais popular das quais é provavelmente Florença. Há também a romântica cidade de Siena e, claro, Pisa, onde você encontrará uma das torres mais famosas do mundo. Não deixe de conferir também a charmosa cidade de San Gimignano.
6- Litoral hipnotizante: Ligúria
Sendo um país mediterrâneo, não é de surpreender que a Itália tenha algumas das mais belas costas existentes. Se você estiver interessado em vistas deslumbrantes do oceano e uma atmosfera relaxante de resort, confira a região noroeste da Ligúria.
As pessoas vêm de todo o país para apreciar as vistas do mar das vilas e cidades costeiras da Ligúria. Aqui você encontrará o icônico destino à beira-mar de Portofino, famoso por seu pitoresco porto. Há também a cidade de Gênova, que foi a cidade natal de Cristóvão Colombo.
5- Uma pausa das multidões: Calábria
Como a Itália é um país tão popular, muitas vezes você terá que batalhar com milhares de outros turistas para aproveitar as vistas, pontos turísticos e praias. Se você quiser fugir de todas as multidões, vá para uma das regiões menos populares, como a Calábria. Fazendo o dedo do pé da bota, a Calábria é quase tão ao sul quanto possível (sem incluir a Sicília).
Há belos trechos de litoral para ver na Calábria, e algumas das praias ainda são bastante isoladas. De acordo com Walks of Italy, a Calábria é muito menos desenvolvida do que outras regiões litorâneas. Pode não ter todos os sinos e assobios de outros destinos, mas você terá uma autêntica experiência italiana!
4- cidades renascentistas: Emilia-Romagna
Uma das regiões mais ricas do país, a Emilia-Romagna deve estar na sua lista de desejos italianos por vários motivos. Não é apenas o lar de algumas vistas fascinantes do litoral, mas também é responsável por alguns alimentos básicos da culinária italiana, incluindo o queijo Parmigiano-Reggiano.
Você precisa ir para Emilia-Romagna se você é um amante da história, porque é o lar de várias cidades fascinantes que parecem ter vindo direto da era renascentista. Estes incluem Bolonha, Ferrara, Modena, que é famosa por seu vinagre balsâmico, e Ravenna, que é um Patrimônio Mundial.
3- Viagem dos 3 Sonhos: Basilicata
As estradas caóticas de cidades como Roma e Nápoles podem impedir você de dirigir na Itália. Mas se você planeja fazer uma viagem durante a sua estadia, considere seriamente incluir a região dos sonhos de Basilicata em sua programação.
Basilicata é uma região repleta de florestas, montanhas e muitos campos. Nada melhor do que alugar um carro e rodar devagar pela região, parando para admirar a incrível beleza natural que o cerca. Os turistas quase nunca visitam a Basilicata, então há uma boa chance de você enfrentar quilômetros de estrada aberta em vez de tráfego congestionado.
2- Região dos Lagos da Itália: Lombardia
A Lombardia é uma das joias do norte. A região mais rica do país, a Lombardia abriga cidades como Milão e Como. É conhecido como o distrito dos lagos da Itália, pois possui destinos como o Lago Como, o Lago Maggiore e o Lago Garda.
Além de sua beleza natural, a Lombardia tem tudo a ver com estilo. Milão é conhecida como a capital da moda da Itália e uma das capitais da moda do mundo. Esta região é onde os ricos e famosos gostam de passar o tempo na Itália.
1- Casa da Capital: Lazio
Quase todos os turistas que estiveram na Itália estiveram no Lazio, embora muitos provavelmente nem percebam! Esta é a região que abriga a capital, Roma. A Cidade Eterna é imperdível se você nunca esteve lá, mas também há muito mais para ver e fazer em Lazio. Há costa para explorar e pequenas montanhas para caminhar, bem como lagos para ver.
Nenhuma das outras cidades do Lácio é tão famosa quanto Roma, mas ainda assim vale a pena vê-las. Cidades medievais como Tivoli e Velletri ostentam belos exemplos de arquitetura antiga sem estarem lotadas de turistas!