Após um dos bloqueios mais rígidos do mundo, o Japão finalmente reabriu para o turismo.
O Japão é uma nação diferente de nenhuma outra. É uma mistura perfeita do antigo com o novo, da tradição com o moderno. De seus simpáticos habitantes locais a seus frutos do mar frescos e sua cultura kawaii, o Japão é um destino único, mas algumas das melhores ofertas do país podem ser encontradas na capital Tóquio.
Agora que o Japão finalmente reabriu após um dos bloqueios mais rígidos do mundo, é hora de começar a planejar sua viagem. Esta lista apresenta 10 coisas únicas que só podem ser encontradas em Tóquio.
Contents
- 1 10 Loja em Harajuku
- 2 9 Jogue videogame em Akihabara
- 3 8 Vá a um café temático
- 4 7 Visite o Templo Gotokuji
- 5 6 Visite o Mercado de Peixe de Toyosu
- 6 5 Faça uma aula de ninja
- 7 4 Jantar em um restaurante com estrela Michelin
- 8 3 Coma um 711 Sando perseguido com máquina de venda automática de café
- 9 2 Visite o Restaurante Robô
- 10 1 Cross A faixa de pedestres mais movimentada do mundo
10 Loja em Harajuku
Se você já foi fascinado pelas roupas coloridas e excêntricas da juventude japonesa, uma visita a Takeshita Dori, no bairro de Harajuku, é obrigatória.
A rua (“Dori”) está repleta de lojas em tons pastel, vendendo de tudo, desde trajes tradicionais de colegial japonesa a omoplatas metálicas e camisas com expressões inglesas aleatórias.
Tudo tem preços moderados e lembre-se de que barganhar é proibido no Japão.
Takeshita Dori não é apenas cheio de lojas de roupas, mas também opções de comida peculiares. Você pode comer sorvete em forma de cocô de chocolate, algodão doce arco-íris, “batatas fritas extra longas”, crepes e muito mais.
Vale a pena dedicar pelo menos um dia a Harajuku e, depois que seus sentidos forem estimulados pelas cores fortes de Takeshita Dori, vá até o vizinho Parque Yoyogi para descomprimir.
9 Jogue videogame em Akihabara
Muitos dos videogames mais amados vêm de criadores geniais no Japão. Mario, Sonic the Hedgehog, Pokeman, Pikachu e muito mais, todos se originaram em Tóquio.
Dirija-se ao bairro elétrico de Akihabara e jogue alguns de seus jogos favoritos em um dos muitos fliperamas.
Depois de consertar seu Mario Kart, não deixe de conferir uma das muitas lojas de eletrônicos da região.
Jogos, consoles, equipamento fotográfico, cartões SIM, estatuetas e qualquer outra coisa imaginável estão disponíveis para compra em Akihabara.
8 Vá a um café temático
Tóquio tem um café temático para quase tudo. Um dos cafés mais exclusivos de Tóquio são os Maid Cafés, localizados principalmente em Akihabara.
Entre em um café de empregada e tenha uma infinidade de jovens japonesas, todas vestidas como empregadas domésticas, servindo você, cantando para você, dançando para você e muito mais. É certamente uma experiência única, para dizer o mínimo.
Muitos cafés de empregada não permitem que nenhuma foto seja tirada.
Se você gosta mais de animais, Tóquio tem vários cafés para gatos, um café pug, um café Shiba Inu. Se você gosta de personagens Sanrio, há um café Hello Kitty e até mesmo um café Moomin, onde você pode jantar com Moomins recheados de tamanho humano.
7 Visite o Templo Gotokuji
Tóquio tem muitos templos, e escolher quais deles ver em sua viagem pode ser opressor. O salto do templo, apesar de tudo ser bonito por si só, às vezes pode parecer redundante.
No entanto, se você estiver procurando por um que seja realmente diferente de qualquer outro lugar do mundo, vá ao Gotokuji, conhecido como o templo dos gatos.
Aquele famoso gatinho branco acenando que costuma ser a estátua/estatueta de boas-vindas que nos cumprimenta quando entramos em restaurantes japoneses é chamado de Maneki Nekio, também conhecido como “o gato que acena”.
A história do gato é que um Senhor de Hinoke passou por um templo e encontrou um gato que o chamou para entrar, então ele o seguiu.
Assim que o Senhor seguiu este gato para dentro, uma tempestade começou e ele conseguiu se abrigar no templo graças ao gato que o levou até lá.
Ele reconstruiu o templo depois da tempestade, e ele se tornou Gotokuji, onde agora está cheio dessas adoráveis estátuas de gatinhos.
O templo está localizado em uma parte remota nos arredores de Tóquio, mas vale a pena a caminhada.
6 Visite o Mercado de Peixe de Toyosu
Nenhuma viagem a Tóquio está completa sem comer um pouco de sushi fresco, e não há lugar melhor para se deliciar do que o mercado de Toyosu.
Embora o mercado de Tsukiji costumava ser o mercado de peixe mais bem classificado da cidade, ele fechou em outubro de 2018 e mudou-se imediatamente para Toyosu.
Tente participar de um leilão de atum, onde alguns dos atum mais raros e caros do mundo são vendidos por preços às vezes astronômicos.
-
O atum mais caro registrado do mundo foi vendido em janeiro de 2021 em Toyosu por US $ 3,1 milhões!
Enquanto caminha pelo mercado, você pode experimentar várias variedades de frutos do mar e até mesmo sentar em um restaurante de sushi, que oferece sushi fresco acessível a médio a caro.
É seguro dizer que, depois de uma visita a Toyosu, será difícil comer sushi novamente depois de comer o verdadeiro.
5 Faça uma aula de ninja
Você já quis ser um ninja? Bem, deixe seus sonhos radicais se tornarem realidade em uma visita a Tóquio.
Freqüentemente variando de uma a duas horas, uma aula de ninja ensinará a você habilidades como se esgueirar por uma casa com “explosivos” enquanto usa uma venda nos olhos, como segurar uma espada corretamente e até mesmo como lançar uma shuriken.
Diz-se que no mundo ninja, superpoderes como invisibilidade, voo e divisão em vários corpos são reais.
É um ótimo treino para a mente, corpo e alma e, certamente, algo único que só pode ser encontrado no Japão.
4 Jantar em um restaurante com estrela Michelin
Jantar em um restaurante com estrela Michelin certamente não é exclusivo de Tóquio, mas jantar em um restaurante com estrela Michelin na cidade que reivindicou a maioria deles é.
É isso mesmo, Tóquio tem mais restaurantes com estrelas Michelin do que em qualquer outro lugar do mundo. Você pode encontrar a lista completa aqui.
Três restaurantes em Tóquio conseguiram um lugar na prestigiosa lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Os restaurantes são Den no número 20, Florilège no número 30 e Narisawa no número 45, respectivamente.
É seguro dizer que jantares finos devem estar na sua lista de tarefas enquanto estiver em Tóquio, mas boa sorte em conseguir uma reserva!
3 Coma um 711 Sando perseguido com máquina de venda automática de café
Se jantar em restaurantes com estrelas Michelin e os melhores do mundo não é particularmente atraente para você, Tóquio também tem muitas opções casuais.
Os 711 em Tóquio são diferentes de qualquer outro lugar do mundo. Eles vendem muitos itens especiais e toda uma seleção de vinhos da marca 711, mas a melhor parte são seus sandos.
Sando é o apelido de um sanduíche japonês, e sua marca registrada é o pão branco fofo usado para prepará-lo.
Embora a opção de sando mais popular seja o katsu sando, ou um sando de costeleta de porco frita, o 711 também oferece salada de atum incrivelmente deliciosa e sandos de salada de ovo.
Pegue o sabor que mais lhe agrada e lave-o com uma máquina de café de venda automática.
Tóquio está repleta de vending machines, onde podem ser adquiridos cafés quentes ou gelados, além de diversos outros petiscos e bebidas.
2 Visite o Restaurante Robô
Muito menos um restaurante do que uma experiência, uma visita ao restaurante Robot em Shinjuku é um evento para os sentidos.
Espere luzes piscando, showgirls, robôs gigantes lutando entre si, uma aparição de Godzilla e muita música pesada.
Você ainda verá um “casamento” japonês durante o show. Embora sirvam comida, que é tecnicamente um restaurante, é necessário um ingresso para a entrada, que pode ser adquirido aqui.
Certifique-se de chegar cedo para desfrutar de um dos muitos quartos coloridos e dourados.
O design de cada quarto envolveu muitos detalhes, e vale a pena chegar pelo menos 45 minutos antes da hora do show para se maravilhar com sua beleza.
1 Cross A faixa de pedestres mais movimentada do mundo
Tóquio é uma cidade notoriamente movimentada. Com uma população de 13,96 milhões e grande parte dela atribuída à classe trabalhadora, às vezes é difícil ter uma pausa para paz e sossego.
Se você não pode vencê-los, junte-se a eles, como dizem. No bairro extremamente popular de Shibuya, vive a faixa de pedestres mais movimentada do mundo.
Você verá pessoas de todo o mundo misturadas com os locais tentando fazer seus negócios diários, com uma média de 3.000 pedestres atravessando ao mesmo tempo.