Uma estadia única em um Ryokan é muito mais do que um hotel e oferece aos viajantes espaço para relaxar e se conectar com a cultura japonesa.
Os tradicionais hotéis japoneses, Ryokan, são muito mais do que apenas um lugar para dormir. Eles podem ser uma experiência cultural gratificante e geralmente são a parte favorita de um viajante em sua estada no Japão.
Os ryokans geralmente estão situados em ambientes tranquilos e são projetados para serem um local de descanso, relaxamento e descanso. Os quartos são lindamente simplistas e pode parecer que o tempo parou depois de entrar.
Existem muitos motivos pelos quais os viajantes escolhem um Ryokan em vez de um hotel ao explorar o belo Japão, mas aqui estão alguns dos principais!
Contents
- 1 10/10 Banhos Japoneses
- 2 Quarto Estilo Japonês 9/10
- 3 8/10 Dormir em um colchão Futon
- 4 7/10 Jantar de vários pratos (Kaiseki)
- 5 6/10 Café da manhã
- 6 5/10 Como usar um quimono
- 7 4/10 Jardins Japoneses
- 8 3/10 A Hospitalidade
- 9 2/10 Reconecte-se com a Natureza
- 10 1/10 Abrace a cultura e as tradições japonesas
10/10 Banhos Japoneses
Um onsen privado no Japão, em Kinosaki no Nishimuraya Hotel Shogetsutei.
Uma parte única de se hospedar em um Ryokan são as instalações de banho tradicionais. Seja onsen (fonte termal natural) ou sento (feito pelo homem), esses banhos são uma experiência japonesa única e tradicional. Alguns oferecem banheiras em quartos privados e outros têm grandes banheiros comunitários, e quase todos têm belas vistas para desfrutar enquanto relaxa na água fumegante. O Ryokan maior terá uma variedade de piscinas internas e externas e, embora a maioria seja dividida em seções masculinas e femininas, algumas também oferecem banhos mistos. Os mais luxuosos terão banhos termais ao ar livre com vistas deslumbrantes sobre o interior do Japão. Seja grande ou pequeno, privado ou comunitário, onsen ou sento, os banhos japoneses são imperdíveis!
Quarto Estilo Japonês 9/10
Quarto Ryokan preparado para chá no Japão
Embora muitos Ryokans ofereçam quartos em estilo ocidental ou em estilo japonês, os últimos costumam ser mais caros, mas oferecem a experiência tradicional completa. Os quartos japoneses são lindamente simplistas, com piso de palha (tatame) e telas shōji deslizantes. Quando os hóspedes chegarem, o quarto provavelmente será configurado com uma pequena mesa e cadeiras de madeira, que mais tarde serão movidas para dar lugar aos futons. É educado tirar os sapatos antes de entrar no quarto e é importante lembrar que a maioria dos Ryokans não tem aquecimento central ou ar condicionado!
8/10 Dormir em um colchão Futon
Outra característica tradicional de um Ryokan é o futon de estilo japonês. Após o jantar ser servido, os atendentes (nakai-san) irão preparar a cama em esteiras de palha (tatame) para os convidados. Esta experiência única de dormir pode parecer um pouco estranha no começo, mas a maioria acha os futons incrivelmente macios e de suporte e certamente será uma noite de sono memorável! Uma dica para uma boa noite de sono – tente dormir de costas e não de lado, há menos enchimento do que um colchão ocidental.
7/10 Jantar de vários pratos (Kaiseki)
jantar em um ryokan no japão
Alguns visitantes podem ficar tentados a pular a comida oferecida para reduzir custos, mas uma refeição em um Ryokan é uma experiência que não deve ser desperdiçada. Eles normalmente oferecem jantar como parte do custo, e isso será servido nos quartos de hóspedes em pequenas mesas e cadeiras sem pernas. Espere muitos pratos pequenos e cada um será uma obra de arte, tanto visualmente quanto no sutil equilíbrio de gostos. Muitos começam com sopa de missô, seguida por vários pratos de pratos crus, cozidos, cozidos e grelhados. Cada prato pode ser pequeno, mas prepare-se para uma jornada culinária de vários pratos.
6/10 Café da manhã
mesa posta para jantar em um ryokan japão
Semelhante ao Kaiseki (jantar), muitos Ryokan’s oferecem café da manhã como parte do pacote. Depois que o anfitrião vier guardar os futons, eles serão servidos no quarto de hóspedes. Para quem nunca tomou café da manhã no Japão, pode não ser um café da manhã típico! Grande parte da comida será semelhante ao jantar e incluirá vários pratos de peixe e arroz. Pode não ser para todos, mas certamente é uma experiência!
5/10 Como usar um quimono
Quimono pendurado no Japão.
Parte da experiência tradicional do Ryokan é usar um quimono (yukata) junto com chinelos para usar nos quartos e para dormir. Muitas vezes com estampas intrincadas, os quimonos são lindos e ajudam os hóspedes a abraçar a atmosfera tradicional. Ajuda que eles também são muito confortáveis!
4/10 Jardins Japoneses
Lagoa e jardim japoneses
Muitos ryokans terão um jardim japonês tradicional para explorar, repleto de belas pontes de madeira sobre lagoas serenas de carpas. Mesmo em um Ryokan no centro da cidade, esses jardins oferecem um espaço para caminhar e aproveitar a tranquilidade e o ritmo lento do Japão.
3/10 A Hospitalidade
chá verde em um ryokan no Japão
Uma das coisas mais memoráveis sobre viajar pelo Japão é como todos são amigáveis. Não importa onde você esteja, todos sempre terão prazer em ajudá-lo da maneira que puderem, independentemente de falarem inglês ou não. A calorosa e generosa hospitalidade japonesa talvez seja mais evidente quando se hospeda em um Ryokan. Embora alguns possam não falar inglês, desde o check-in até o check-out, os anfitriões estarão lá para orientar os hóspedes de primeira viagem durante a estadia. Normalmente, chá verde e lanches serão servidos aos hóspedes na chegada, as camas serão arrumadas e arrumadas e o jantar será servido nos quartos. Esta hospitalidade calorosa e generosa torna qualquer estadia em Ryokan uma experiência verdadeiramente maravilhosa.
2/10 Reconecte-se com a Natureza
Templo Tenryu-ji, Quioto, Japão
Entrar em um Ryokan é como voltar ao Japão antigo. O mundo desacelera e torna-se mais simples entre a tranquilidade das fontes termais e do bambu. Cada recurso de água e flor foi projetado especificamente para incentivar os hóspedes a relaxar e recarregar as energias. Para os viajantes com uma agenda agitada, uma noite em um Ryokan pode ser um momento de paz e descanso.
1/10 Abrace a cultura e as tradições japonesas
Natureza pela janela de um ryokan no Japão
Talvez a razão mais convincente para ficar em um Ryokan seja que ele é uma verdadeira visão da cultura e tradição japonesas. Muitos Ryokans menores são administrados por famílias e, embora tenham se tornado mais populares, foram projetados para oferecer aos hóspedes um santuário onde possam relaxar e se concentrar nas coisas mais simples em um ritmo mais lento. Essas estadias únicas são muito mais do que um hotel e oferecem aos viajantes espaço para relaxar e se conectar com a cultura japonesa.