Angel’s Landing não é a caminhada mais perigosa do mundo, mas é nos EUA

Aqui está o que você precisa saber antes de tentar Angel’s Landing e por que é considerado o segundo mais perigoso do país.

a trilha de caminhada até o parque nacional de anjos aterrissando em zion

Com um nome como Angel’s Landing, pode-se esperar que esta caminhada seja uma caminhada celestial quando, na realidade, isso está longe da verdade. Esta caminhada de oito quilômetros no Parque Nacional de Zion não é recomendada para iniciantes, nem para pessoas com medo de altura ou espaços apertados. Embora não seja necessariamente um desafio técnico, Angel’s Landing é uma caminhada em que pessoas perderam a vida e é uma das mais perigosas dos Estados Unidos.

Existem várias razões principais que deram a esta trilha de caminhada a reputação que ela tem, mas isso não quer dizer que chegar ao fim não seja recompensador. A preparação adequada e saber exatamente no que um caminhante está se metendo são as melhores maneiras de navegar por seu terreno íngreme e rochoso.

Contents

O que torna Angel’s Landing tão perigoso

Apesar de seu nome angelical, Angel’s Landing tem a reputação de ser uma das caminhadas mais perigosas dos EUA há algum tempo. Embora a caminhada não comece com a intenção de assustar os caminhantes, ela termina com uma caminhada bastante dramática até o topo, ponto em que os caminhantes já estão a 300 metros acima do solo. O terreno rochoso e seco não ajuda em nada e, se o tempo estiver abaixo do ideal, os caminhantes terão uma infinidade de problemas no topo. Ao chegar ao topo do planalto, os caminhantes enfrentam aquela queda de 1.000 pés direto para o lado que, por si só, é suficiente para aumentar a adrenalina de qualquer um. Combine isso com o que os caminhantes devem enfrentar a seguir e, de repente, a subida não parece tão ruim assim.

A formação rochosa estreita que serve como uma ‘ponte’ para a parte de ‘aterrissagem’ da caminhada fornece segurança aos caminhantes apenas na forma de uma corda de corrente estreita usada para ajudar a guiá-los. Para aumentar a altura vertiginosa, a queda na lateral desta ponte feita pela natureza é de mais de 300 metros, o que significa que um passo errado ou uma distração pode deixar os caminhantes em uma situação difícil. O Parque Nacional de Zion é o lar de mais mortes do que qualquer outro parque nacional do país, com Angel’s Landing se mantendo firme na segunda trilha mais mortal de Zion. Muitos caminhantes escorregaram enquanto tentavam tirar uma foto ou ver melhor o que está do outro lado da parede do cânion, e os guardas florestais advertem fortemente contra o foco em qualquer coisa que não envolva colocar um pé na frente do outro.

O que saber sobre caminhadas em Angel’s Landing

Aqueles que estão totalmente comprometidos em manter um nível sério de cautela na trilha precisarão saber algumas informações importantes antes de iniciar sua caminhada. A preparação para uma caminhada íngreme como essa difere da caminhada média e, definitivamente, há algumas coisas a saber de antemão.

O comprimento da caminhada do pouso do anjo

A caminhada em si tem cerca de oito quilômetros de ida e volta, o que pode não parecer muito a princípio. No entanto, o terreno e os ângulos íngremes da trilha tornam essa caminhada ainda mais difícil. Em média, os caminhantes devem esperar passar pelo menos quatro horas caminhando, e a maioria dos caminhantes completa a caminhada em cerca de cinco horas.

Nível de dificuldade de Angel’s Landing

Mesmo quem não tem medo de altura não deve subestimar a capacidade desta trilha de desorientar o melhor dos caminhantes. Ao longo de aproximadamente duas milhas e meia, os caminhantes enfrentarão um ganho de elevação íngreme de 1.488 pés. Isso inclui algumas rochas de baixo nível e sol constante, já que não há afloramentos ou árvores que produzam sombra na trilha. Com isso dito, as vistas de 360 ​​graus no topo do arco-íris de cânions circundantes são sem dúvida uma das melhores do país.

Quando caminhar em Angel’s Landing

Com as temperaturas quentes do deserto a que o Parque Nacional de Zion é propenso, não é aconselhável que os caminhantes inexperientes ou novatos tentem fazer isso no calor do verão. Além disso, Zion vê neve durante os meses de inverno, o que pode tornar esta trilha incrivelmente traiçoeira e segura para ninguém – incluindo caminhantes experientes. A melhor época para caminhar em Angel’s Landing é entre março e outubro; os caminhantes que procuram evitar o calor da tarde devem antecipar a saída no início do dia.

Como preparar

Uma caminhada como a do Parque Nacional de Zion requer um planejamento completo antes da caminhada. Uma das coisas mais importantes é lembrar de se manter hidratado – os postos de água estão disponíveis no início da trilha, e é isso. Portanto, os caminhantes devem ter certeza de que estão trazendo água suficiente com eles e que se hidrataram bastante antes da caminhada. Banheiros também estão disponíveis no início da trilha e a última parada para banheiro pode ser encontrada em Scout Lookout, na milha 2 da trilha.

Ir cedo é a melhor maneira de evitar as multidões, mas a trilha será sempre bem percorrida. Os caminhantes devem estar prontos para ultrapassar outros nas partes estreitas da trilha. Além disso, animais de estimação não são permitidos e não é aconselhável levar crianças nesta caminhada. Embora a trilha seja claramente marcada, os caminhantes devem estar sempre atentos aos arredores, pois as partes mais estreitas da trilha têm apenas alguns metros de largura, com quedas de 300 metros de cada lado. Scout Lookout é o melhor lugar para se virar para aqueles que não estão confiantes nas partes mais difíceis da caminhada.

Permissões a partir de 2022

Em março de 2022, O Parque Nacional de Zion exigirá licenças para caminhar em Angel’s Landing. Para obter um, os caminhantes devem primeiro entrar em uma loteria onde as licenças serão distribuídas aleatoriamente. A loteria abre oficialmente em janeiro de 2022 e as inscrições começam em $ 6 para um grupo de seis, com uma taxa de $ 3 para cada caminhante adicional. Para quem não obtiver a licença, a trilha será aberta ao público apenas até o Mirante Scout, onde será necessário fazer o retorno.