Aqui estão 10 ideias para o viajante aventureiro

Você está pronto para sua próxima aventura?

subindo o Monte Kilimanjaro Shutterstock

Existem todos os tipos diferentes de viajantes por aí, desde mochileiros falidos a luxuosos recém-casados ​​​​para aquele que só se junta a grupos de turismo organizados e com curadoria. Então … há os tickers de lista de baldes de aventuras sérias, constantemente tentando superar a si mesmos e a todos ao seu redor, participando da mais épica das aventuras. Se você se enquadra na última categoria, esta lista é para você, com 10 ideias para inspirar sua lista de desejos.

10 Visite todos os 7 continentes

Se você é um viajante de lista de desejos, é provável que isso já esteja em sua lista, mas caso não esteja, aqui está seu lembrete de que deveria estar! Todos os sete continentes incluem América do Norte, Oceania, América do Sul, África, Ásia, Europa e o menos visitado da Antártida. Comece a planejar quando você pode ir a cada um deles e, se seu orçamento estiver apertado, visite-os na baixa temporada. Dica profissional: o inverno do Hemisfério Norte é o verão do Hemisfério Sul e vice-versa, o que significa que lugares como Brasil e Equador devem ficar lotados em janeiro e fevereiro, mas provavelmente menos movimentados em meses como maio e junho. Outra dica profissional: a Antártica só pode ser visitada de novembro a março.

9 Visite 7 Novas Maravilhas do Mundo

As 7 Novas Maravilhas do Mundo incluem o Taj Mahal em Agra, Índia; o Coliseu em Roma, Itália; A Grande Muralha da China em Pequim, China; Estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Brasil; Petra em Petra, na Jordânia; Chichen Itza em Yucatán, México; e Machu Picchu em Cusco, Peru. Poucas pessoas podem dizer que visitaram todas as sete novas maravilhas do mundo e, antes que a lista mude (o que acontece com frequência), entre na onda e comece a planejar como ver todas elas.

8 Escalar o Monte Kilimanjaro

Se você quer o direito de se gabar, nada será melhor do que mencionar casualmente que você escalou o Monte Kilimanjaro na Tanzânia, o pico mais alto da África. Você ficaria surpreso ao saber que não precisa de muito treinamento físico para caminhar com sucesso no Kilimanjaro; você provavelmente precisa de alguma forma de pílula anti-enjôo de altitude, bem como resistência mental séria. Observe que é necessário contratar um guia para o Kilimanjaro, e provavelmente custará entre US $ 1.500 e US $ 2.000 apenas para o guia, e espera-se que você dê uma gorjeta em cima dele. Esse preço pode parecer alto, mas caminhar pelo Kilimanjaro leva em média de 6 a 8 dias, e esse preço inclui todas as suas refeições, sua barraca de dormir e equipamentos, bem como carregadores carregando todas as suas coisas. Faça uma caminhada repleta de adrenalina com os melhores dos melhores.

7 Obtenha certificação de mergulho na Grande Barreira de Corais

Não há melhor maneira de realmente fugir de tudo do que mergulhar debaixo d’água e entrar no mundo mágico do mar. Se você deseja obter a certificação em um dos melhores lugares do mundo para mergulho, a Grande Barreira de Corais deve estar em sua lista de desejos. Você terá que passar quatro dias aprendendo técnicas de mergulho e segurança, sendo os dois primeiros dias em uma sala de aula com piscina externa e os últimos dois dias no próprio oceano. Esteja preparado para nadar ao lado de tartarugas e peixes-palhaço e ver paisagens emocionantes, como grandes moluscos e tubarões de recife tirando uma soneca (eles dormem durante o dia). Depois de quatro dias, desde que você siga o protocolo e conclua com sucesso todas as suas tarefas, você será oficialmente certificado pela PADI-scuba em um dos lugares mais épicos para isso.

6 Visite as 7 Maravilhas da Natureza

As novas sete maravilhas do mundo não são a única lista que merece atenção. Você já ouviu falar das sete maravilhas da natureza? A lista inclui a Ilha de Komodo na Indonésia, a Baía de Ha Long no Vietnã, a Ilha de Jeju na Coréia, a Amazônia na América do Sul (abrangendo vários países), o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa nas Filipinas, as Cataratas do Iguaçu na Argentina e no Brasil e a Table Mountain em África do Sul. Alguns desses locais se sobrepõem às 7 novas maravilhas do mundo, então você pode matar dois coelhos com uma cajadada só e vê-los!

5 Visite todos os países do mundo

Você sabia que mais pessoas já foram ao espaço do que aquelas que visitaram todos os países do mundo? Embora as pessoas no passado tenham realizado esse feito muito difícil e complicado, as adições recentes à lista de “todos os países” são Lexie Alford, Drew Binsky, Cassie de Pecol, Jessica Nabongo e Alvaro Rojas, para citar alguns. Visitar todos os países inclui aborrecimentos como encontrar financiamento, obter vistos difíceis de obter e viajar para lugares com sérios conflitos políticos, mas se você é um viajante faminto em busca da aventura definitiva, provavelmente esta é a única.

4 Visite lugares “proibidos”

Você está menos interessado em locais de férias populares, como Paris e Bahamas, e mais interessado na estrada menos percorrida? Existem alguns lugares que recebem muito pouco turismo, seja pela instabilidade ou simplesmente por não terem infraestrutura para se comercializarem como destinos turísticos. Se você está procurando uma fuga verdadeiramente proibida, vá para algum lugar como a Ilha Socotra no Iêmen, o Curdistão iraquiano ou mesmo a Coreia do Norte, embora tenha em mente que os americanos não podem mais visitar a Coreia do Norte devido à morte de Otto Warmbier em 2017.

3 Visite 2 (ou mais) países em um dia

Existem alguns lugares únicos no mundo onde é possível viajar por vários países em um único dia. Vá para o norte da Tailândia e pule para Laos e Mianmar no período de um dia (embora prepare muito tempo para cruzar a fronteira). Faça um passeio do sul do Brasil até o Paraguai. Melhor ainda, visite as Cataratas do Iguaçu (foto acima), onde um lado fica na Argentina e o outro no Brasil. A Itália tem duas nações sem litoral dentro de suas fronteiras, o Vaticano e San Marino. Faça uma viagem pela Europa Oriental e você pode facilmente chegar à Sérvia, Bulgária, Romênia e possivelmente Montenegro e/ou Bósnia e Herzegovina em um dia.

2 Faça uma viagem internacional

Viagem de carro pela Nova Zelândia via Kaitlyn Rosati

Kaitlyn Rosati usa seu autocolante para capturar um passeio em sua viagem solo na Ilha Sul da Nova Zelândia.

O que é melhor do que ter a total liberdade de escolher para onde ir durante uma viagem ao exterior? Esteja no banco do motorista de sua própria aventura, literalmente, e alugue um carro no exterior. Uma viagem internacional, especialmente em um lugar como a Nova Zelândia ou a Islândia, onde dirigir é uma necessidade, é uma aventura imperdível. Se você realmente quer ir, alugue uma van e durma no seu carro também.

1 Quebrar um Recorde Mundial do Guinness de Viagens

Esta é uma tarefa difícil com muita logística envolvida, mas você consegue pensar em algo mais épico do que ser um recordista mundial do Guinness? Os recordes atuais incluem visitar o maior número de países em um único dia, com 19 países visitados em 23 horas e 33 minutos, sendo a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo aos 21 anos, visitando o maior número de locais do Patrimônio Mundial da UNESCO em um dia (visitando 23 ) e muito mais. Dê uma olhada no Guinness World Records e tente quebrar um que já existe, ou crie o seu próprio!