A comida é uma das melhores partes da viagem. Fazemos uma deliciosa viagem ao redor do mundo para ver as mais deliciosas comidas de rua, da Polônia a Cingapura.
Se você é um fã de gastronomia, a melhor parte de viajar é experimentar comidas novas e diferentes de várias culturas do mundo. Embora alguns deles o tirem de sua zona de conforto, o objetivo de provar novos alimentos é conhecer outra cultura e modo de vida. Mas, como um bônus adicional, muitos dos pratos estrangeiros mais famosos do mundo são deliciosos.
As comidas de rua não são um fenômeno novo, mas estão se tornando uma tendência popular entre os viajantes que procuram maneiras rápidas e convenientes de experimentar novas cozinhas. Confira estes 10 principais alimentos de rua de todo o mundo.
Contents
- 1 10/10 Zapiekanka: a comida de rua mais popular da Polônia
- 2 Waffles 9/10: para quem gosta de doces na Bélgica
- 3 8/10 Beguni: delícia vegetariana em Bangladesh
- 4 7/10 Snag: Guilty Pleasure na Austrália
- 5 6/10 Halo Halo: deliciosa sobremesa nas Filipinas
- 6 5/10 Chilli Crab: Refeições requintadas nas ruas de Singapura
- 7 4/10 Burek: Delicadeza crocante na Europa Oriental
- 8 3/10 Falafel: deleite saudável em Israel
- 9 2/10 Anticuchos: para os amantes de carne no Peru
- 10 1/10 Bunny Chow: comida rica e reconfortante na África do Sul
10/10 Zapiekanka: a comida de rua mais popular da Polônia
Um cruzamento entre um sanduíche aberto e uma pizza, o Zapiekanka da Polônia é definitivamente uma comida de rua que você precisa experimentar pelo menos uma vez. De acordo com Viva e invista no exteriora baguete remonta a quando a Polônia estava ocupada e a comida era escassa.
O tradicional Zapiekanka é uma baguete cortada ao meio coberta com cogumelos, cebola e queijo. Depois de assado, é servido com ketchup. Mais recentemente, os fornecedores adicionaram outras coberturas ao Zapiekanka, como presunto, linguiça e até milho doce. É fácil perceber porque esta é a comida de rua mais popular da Polónia!
Waffles 9/10: para quem gosta de doces na Bélgica
Se você gosta de doces, a Bélgica é o destino ideal para você. Não é apenas o lar de alguns dos melhores chocolatiers do mundo, mas também é o lar do waffle belga, que agora é um fenômeno em todo o mundo. Ainda assim, os melhores waffles belgas só podem ser encontrados nas ruas de cidades belgas como Bruxelas.
Geralmente não há necessidade de calda, creme ou outras coberturas doces nos waffles belgas tradicionais, pois a doçura é adicionada durante o processo de cozimento. Alguns são polvilhados com açúcar para torná-los ainda mais apetitosos.
8/10 Beguni: delícia vegetariana em Bangladesh
Veganos e vegetarianos não precisam perder algumas das melhores comidas de rua que o mundo tem a oferecer. Há muitas guloseimas vegetarianas disponíveis, incluindo Beguni de Bangladesh. Esta é a maneira perfeita de obter mais vegetais!
Um prato maravilhosamente simples, Beguni é feito de fatias de berinjela. Estes são então batidos e fritos (rasos ou profundos) em óleo. Como comida de rua, o prato é servido principalmente com arroz. Ele tende a ser um alimento básico durante o Ramadã e também é encontrado na província indiana de Bengala Ocidental, de acordo com A Refeição Diária.
7/10 Snag: Guilty Pleasure na Austrália
O obstáculo australiano pode não ser tão sofisticado ou esteticamente agradável quanto algumas das outras comidas de rua icônicas de todo o mundo, mas é um favorito nacional. Muitas vezes vendido fora das lojas de ferragens como um presente para os compradores, o obstáculo é um prato incrivelmente humilde.
Consiste basicamente em uma linguiça que é grelhada e depois colocada em uma fatia de pão quadrado branco. O tradicional snag é coberto com cebola grelhada e ketchup, que é chamado apenas de molho na Austrália. Às vezes, você também pode obter senões com mostarda.
6/10 Halo Halo: deliciosa sobremesa nas Filipinas
Apostamos que você nunca comeu comida de rua assim na vida! Tornando-se rapidamente um dos favoritos dos influenciadores no Instagram, o Halo Halo é uma das comidas mais bonitas que você já viu. Em inglês, o nome se traduz em “mix mix” de acordo com Albergue Mundo.
Os ingredientes tendem a variar dependendo de onde você está nas Filipinas. A maioria das variedades de Halo Halo contém leite evaporado, frutas tropicais frescas, sorvete e raspas de gelo. Há também geléia ou um substituto de geléia, além de um ingrediente exótico semelhante ao Rice Krispies.
5/10 Chilli Crab: Refeições requintadas nas ruas de Singapura
Agora você pode obter chili crab em restaurantes de todo o mundo. Mas muitos atribuem a invenção do prato a Cher Yam Tian, que primeiro serviu caranguejo com pimenta aos clientes em um carrinho de rua durante a década de 1950, de acordo com Guias ásperas. Portanto, pode não ser mais uma comida de rua estritamente, mas certamente começou assim!
O caranguejo tradicional de Singapura é servido inteiro. O molho que acompanha é feito com tomate, ovo e pimenta, e acaba tendo um sabor agridoce.
4/10 Burek: Delicadeza crocante na Europa Oriental
Em toda a Europa Oriental, você poderá encontrar variações da massa viciante conhecida como Burek. Esteja você nas ruas da Cidade Velha de Dubrovnik ou a caminho de Sarajevo, não deve ser muito difícil colocar as mãos em um delicioso Burek.
Na Bósnia, o Burek é geralmente recheado com carne moída e depois cozido com perfeição dourada. Quando é servido, a massa folhada derrete na boca. Existem muitos outros doces em oferta na Bósnia e no resto da Europa Oriental, mas Burek tende a ser o que deixa a maior impressão.
3/10 Falafel: deleite saudável em Israel
Quase todo mundo já experimentou falafel em algum momento de suas vidas. Agora um dos alimentos mais populares entre os fanáticos por saúde em todos os lugares, acredita-se que o falafel tenha se originado em Tel Aviv, Israel. E, em nossa opinião, os vendedores ambulantes de Tel Aviv ainda fazem o melhor falafel do mundo.
A receita foi adaptada para atender a uma variedade de tendências, mas o Hostel World revela que a versão clássica em Israel é feita com grão de bico moído, cominho, coentro, páprica, alho, cebola e salsa. Os vendedores ambulantes podem vendê-lo embrulhado em pita ou sozinho.
2/10 Anticuchos: para os amantes de carne no Peru
Se você é um verdadeiro amante de carne, então você vai querer experimentar Anticuchos enquanto estiver no Peru. Embora se pareçam com qualquer kebab normal, essas especialidades peruanas provavelmente são diferentes dos kebabs que você está acostumado. Porque? Na maioria dos casos, eles são feitos com coração de vaca.
O coração é marinado em uma variedade de especiarias e vinagre e depois enfiado em espetos entre vegetais como cogumelos, cebolas, cenouras e pimentões. Normalmente, os Anticuchos vêm servidos com algum tipo de carboidrato, como uma batata cozida ou um pedaço de pão, e são cobertos com um molho de alho e limão.
1/10 Bunny Chow: comida rica e reconfortante na África do Sul
Ao contrário do que você pode estar pensando, Bunny Chow não é comida para coelhos. E nenhum coelho é ferido no processo de fabricação. Basicamente, este clássico sul-africano é um curry espesso servido em um pão oco.
A comida de rua mais famosa de Durban, Bunny Chow pode vir com uma variedade de recheios, muitos deles com um elemento de tempero. Originário de uma comida barata de uma época em que os locais não tinham muito dinheiro, o prato hoje é adorado entre os sul-africanos.