As 10 melhores praias do parque nacional

Todo mundo adora um bom lugar para relaxar. Essas praias do Parque Nacional são exatamente isso.

As 10 melhores praias do parque nacional

Nunca há um momento ruim para ir à praia e, com 620.000 quilômetros (cerca de 372.000 milhas) de costa oceânica em todo o mundo, há muitas praias para explorar. De belezas dramáticas acidentadas a águas azul-turquesa perfeitas para relaxar, há um tipo de praia perfeito para todos os turistas. Os dez que reunimos hoje estão todos em Parques Nacionais ou Reservas em todo o mundo, então você sabe que eles não são exploradores – você também pode tirar suas férias e preservar o ecossistema local. As dez praias que reunimos hoje incluem locais para quem gosta de emoção, pessoas que procuram se desconectar e todos os intermediários.

10/10 Caverna Phong Nha

Este é um destino um pouco incomum, no que diz respeito às praias, mas não pule se você estiver no Vietnã e puder visitar o Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang. Esta praia fica ao longo do rio Son, que serpenteia pelos belos picos de granito do Vietnã. Você precisará de um guia turístico para chegar a esta caverna que se estende até a água, mas vale a pena pagar.

Os visitantes têm que pegar um barco para entrar, e na saída da caverna há uma pequena e isolada praia. É cercada por calcário de 400 milhões de anos que gira e gira em padrões tão bonitos que é difícil acreditar que não sejam feitos pelo homem. A jornada até lá leva você a um refúgio tão bonito que às vezes é chamado de grande catedral de pedra.

9/10 Parque Nacional de Komodo

Este parque nacional fica no centro do arquipélago indonésio. Inclui três ilhas principais: Komodo, Rinco e Padar, bem como algumas outras ilhas menores. Foi criado para fornecer refúgio para seu homônimo, o dragão de Komodo, mas também possui um dos ambientes terrestres e marinhos mais ricos do sudeste da Ásia. É um Patrimônio Mundial

Essas ilhas estão cheias de ótimas praias para visitar se você estiver lá apenas pela natureza, porque não há clubes em Komodo. Mas o mergulho na costa é incrível – inclui vários locais bonitos e praticamente intocados, como Cannibal Rock e Batu Bolong. Faça um passeio de barco no píer de Labuan Bajo para chegar lá e aproveitar a bela água azul clara.

8/10 Praia de Gold Bluffs

O Redwood Forest National Park, na Califórnia, inclui quase 40 milhas de costa selvagem. Tem falésias dramáticas e vida selvagem que não é reclusa. A praia de Gold Bluffs, batizada com o nome do ouro que os mineradores costumavam procurar lá, tem cerca de 16 quilômetros de extensão. Você pode acampar nas dunas de areia e apreciar as vistas espetaculares, especialmente o belo pôr do sol.

Há uma caminhada fácil da praia até Fern Canyon, que serpenteia pelas paredes do cânion lindamente cobertas por musgos exuberantes. É um sonho. As famosas Redwoods que dão nome ao parque também estão próximas.

7/10 Loch Ard Gorge

A Great Ocean Road é famosa como uma das estradas mais bonitas da Austrália, e a infinidade de praias incríveis torna óbvio o porquê. Foi difícil escolher apenas um desta unidade, mas Loch Ard Gorge no Port Campbell National Park deve ser ele. A praia limpa é cercada por falésias altas de ambos os lados, fazendo com que pareça sua própria enseada particular, e a água é de um azul claro e puro.

O litoral acidentado é especialmente bonito ao nascer e ao pôr do sol. Os Doze Apóstolos próximos são enormes rochas calcárias que parecem se projetar do oceano por conta própria. Apenas oito dos apóstolos ainda estão de pé – veja-os antes que todos desapareçam.

6/10 Lagoa de l’Hermitage

A praia de Hermitage faz parte da Reserva Marinha Nacional da Ilha da Reunião, que é uma região ultramarina francesa na África, perto de Madagascar e do Oceano Índico. (É o território ultraperiférico da UE!)

A Reserva Marinha Nacional tem 40 km (cerca de 25 milhas) de costa, cerca de metade dos quais são recifes de coral. Ele abriga cerca de 3.500 espécies marinhas, incluindo locais onde os ovos de tartarugas marinhas são depositados – na época certa do ano, você pode ver os filhotes nascerem e voltarem para a água.

A praia é muito fácil de chegar de carro. Os esportes aquáticos são fortemente regulamentados, mas há uma incrível “trilha” aquática marcada por bóias. Mergulhe com snorkel e fique absolutamente atordoado com o luxuoso fundo do mar.

5/10 Praia da Ilha de Kiwayu

Dentro da Reserva Marinha protegida de Kiunga, no Quênia, fica a bela Ilha Kiwayu. Tem quilômetros de longas praias vazias e é fácil mergulhar perto da costa. Procure golfinhos, baleias, tartarugas marinhas e o tímido e ameaçado dugongo. Se você sabe velejar, pode alugar uma embarcação pessoal para pescar e explorar a ilha com mais liberdade.

Reserve com antecedência! Existem apenas dois acampamentos e algumas vilas particulares para as pessoas ficarem e limitadas a nenhum wifi, então esta é a melhor praia para férias verdadeiramente desconectadas.

4/10 Baie Ternay

O Parque Nacional das Seychelles é dedicado à reconstrução das florestas e praias que foram quase destruídas pela exploração da canela no século XIX. Como tal, o acesso é limitado, e para chegar a qualquer lado terá de reservar passeios. Não há estradas costeiras, mas você ainda pode chegar à praia de Baie Ternay de barco. Vale a pena o trabalho.

Baie Ternay é caracterizada por suas incríveis praias isoladas que são idílicas para nadar, mergulhar com snorkel e tomar sol. Durante o mergulho, procure os majestosos recifes de corais que estão crescendo novamente, bem como o indescritível tubarão-baleia, golfinhos e tartarugas marinhas. Nos leitos de ervas marinhas do lado norte, as moreias gostam de se esconder.

3/10 Cayo de Agua

Na Venezuela, o Parque Nacional do Arquipélago de Los Roques cobre quase 546 acres de arquipélago, tornando-o o maior parque marinho do Caribe. Como uma das partes mais bonitas da Venezuela, Los Roques está repleta de belas praias. Mas seu ícone é Cayo de Agua, que tem praias de areia branca e água azul incrivelmente cristalina. Você pode caminhar pela praia até o cume que liga a outra das ilhas e passear pela faixa estreita ou percorrer a água rasa.

Todo o parque inclui belos recifes de corais que devem ser explorados com mergulho. A área também é praticamente adequada para muitos esportes aquáticos, como windsurf, porque sempre há vento em algum lugar.

2/10 Praia de Wai’anapanapa

O Wai’anapanapa State Park no Havaí (na ilha de Maui) é famoso por sua exuberante costa exótica e sua praia de areia preta. As águas azul-turquesa formam um lindo contraste com a areia escura que vem de toda a atividade vulcânica da ilha. O nome significa “água brilhante” e, quando você visitar, entenderá por quê. Foi criado por ondas quebrando sobre o fluxo de lava do vulcão Haleakala.

Esta praia está situada em uma enseada privada, mas não é muito difícil de chegar. Procure as incríveis pilhas gigantes do mar que se erguem do oceano e se elevam sobre a praia, bem como antigas cavernas de lava. Apenas tome cuidado – a areia preta é consideravelmente mais quente que a areia branca.

1/10 Praia de Whitehaven

O Parque Nacional das Ilhas Whitsunday é praticamente o paraíso para os amantes da praia. Ele contém 74 ilhas e muitas praias incríveis de areia branca para desfrutar. Whitehaven Beach é a sua praia mais famosa. Faz consistentemente as 10 melhores listas das melhores praias, ponto final. A água rasa é de um azul claro e tende a criar belos padrões rodopiantes na areia macia e fina.

Nas proximidades, há mergulho com snorkel e é possível ver baleias, arraias manta e peixes-morcego que estão tão acostumados com as pessoas que comem na sua mão. É uma experiência incrível, especialmente se você estiver trazendo crianças com você.