Liderados por Freddie Mercury, o Queen é uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos. Os fãs definitivamente deveriam conferir esses lugares na Inglaterra.
O filme Bohemian Rhapsody causou grande agitação após seu lançamento em 2018. Embora alguns críticos o odiassem, o filme rendeu ao ator principal Rami Malek um Oscar por sua interpretação do excêntrico vocalista do Queen, Freddie Mercury. Mais importante, o filme despertou o amor pela música do Queen em toda uma nova geração de fãs.
Freddie infelizmente se foi há quase 30 anos, mas os membros da banda Brian May e Roger Taylor ainda estão em turnê como Queen. Os anos dourados da banda podem ter passado, mas você ainda pode honrá-los visitando os principais locais que tiveram alguma importância para os membros da banda durante suas vidas.
Confira estes 10 destinos inspirados na rainha na Inglaterra.
Contents
- 1 10 Casa de Freddie Mercury: Garden Lodge
- 2 9 A casa da família Bulsara em Feltham
- 3 8 The Dovedale Towers, onde Freddie viveu em Liverpool
- 4 7 Imperial College Union, onde se apresentaram pela primeira vez como rainha
- 5 6 O apartamento que os membros da banda costumavam compartilhar
- 6 5 Live Aid: Estádio de Wembley
- 7 4 vários locais para shows em Liverpool
- 8 3 Metropolis Studios onde Innuendo foi gravado
- 9 2 Trabalho antigo de Freddie: Aeroporto de Heathrow
- 10 1 The Holland Road Flat, onde Freddie e Mary viviam
10 Casa de Freddie Mercury: Garden Lodge
No filme Bohemian Rhapsody, vemos algumas cenas que acontecem na icônica casa de Freddie Mercury, Garden Lodge. É aqui que ele dá a festa selvagem onde conhece Jim Hutton. O filme não teve permissão para filmar no verdadeiro Garden Lodge, mas você pode visitar a parte externa da casa em Londres.
Garden Lodge, onde Freddie viveu durante os últimos anos de sua vida, está localizado em Logan Place, em Kensington. Os portões altos impedirão que você veja muito, mas muitos fãs ainda optam por vir e prestar suas homenagens ao talentoso vocalista. Garden Lodge também é, infelizmente, onde Freddie perdeu sua batalha contra a Aids depois de falecer de pneumonia.
9 A casa da família Bulsara em Feltham
Localizada na 22 Gladstone Avenue, Feltham, é a verdadeira casa da família Bulsara. Foi aqui que Freddie viveu com sua família depois que eles deixaram Zanzibar em 1964. Você poderá identificar a casa exata com facilidade porque uma placa azul em homenagem a Freddie foi erguida do lado de fora.
No filme, algumas das cenas iniciais acontecem em uma réplica dessa casa. É aqui que Freddie deixa para trás seu jantar para ir assistir a banda Smile e, mais tarde, a cena de sua festa de aniversário que acontece pouco antes de a banda conseguir seu empresário, John Reid.
8 The Dovedale Towers, onde Freddie viveu em Liverpool
Embora Londres seja a cidade inglesa mais associada ao Queen, a banda também tem alguns laços com Liverpool – uma cidade que é notoriamente ligada a outra banda inglesa de quarteto da qual você já deve ter ouvido falar. As Dovedale Towers em Penny Lane em Allerton já consistiram em um grande pub embaixo de alguns apartamentos. Por um breve período, Freddie Mercury morou neste apartamento.
Freddie morava em Liverpool antes de se juntar ao Queen quando fazia parte da banda Ibex. Este foi o ano de 1969, um ano antes de ele se juntar aos amigos Brian May e Roger Taylor na banda Smile.
7 Imperial College Union, onde se apresentaram pela primeira vez como rainha
Dentro do Imperial College em Londres, você encontrará o Union Concert Hall no segundo andar do complexo. É aqui que a banda fez seu primeiro show em Londres. Você também pode notar uma placa localizada na entrada que homenageia a banda. Brian também estudou aqui antes de se tornar uma estrela do rock.
Podemos ver a primeira apresentação da banda de “Keep Yourself Alive” no filme. Embora Freddie cante a letra errada e seja repreendido por Brian, sua performance enérgica instantaneamente anima a multidão.
6 O apartamento que os membros da banda costumavam compartilhar
Bohemian Rhapsody conta a história do Queen (embora com alguns detalhes omitidos e histórias fictícias adicionadas), mas se concentra fortemente na vida de Freddie Mercury, em vez de qualquer um dos outros membros da banda. Nós realmente não temos uma visão da vida de Brian, Roger e John Deacon, além de seu relacionamento com Freddie e envolvimento na banda.
No início dos anos 1970, todos os quatro membros da banda dividiam um apartamento em 36 Sinclair Road, Hammersmith. Oh, ter sido uma mosca na parede! Apesar de não poder entrar, não custa nada visitar o exterior do apartamento.
5 Live Aid: Estádio de Wembley
Talvez a performance mais icônica do Queen de todas e o clímax do filme tenha sido o Live Aid. Realizado no Estádio de Wembley no verão de 1985, o concerto foi criado para arrecadar fundos para a fome na Etiópia. Queen apresentou o que foi indiscutivelmente a performance que roubou o show.
O Estádio de Wembley, onde aconteceu o Live Aid, foi demolido, então é impossível visitar o local real do Live Aid. Mas você pode visitar o novo Estádio de Wembley, que foi erguido exatamente no mesmo local em 2007.
4 vários locais para shows em Liverpool
O Doverdale Towers não é o único local de Liverpool com laços com o Queen. Não é explicitamente mostrado no filme, mas a banda realmente tocou em Liverpool durante a década de 1970. De acordo com a Liver Tours Liverpool, o Queen fez mais de 10 shows em vários locais. Isso incluía o Liverpool Stadium, a Liverpool University, o Cavern Club e o Liverpool Empire Theatre.
O último local é icônico porque foi onde a banda tocou “Bohemian Rhapsody” pela primeira vez para um público ao vivo. O evento histórico ocorreu em novembro de 1975.
3 Metropolis Studios onde Innuendo foi gravado
Ao longo de sua carreira, o Queen se apresentou em vários estúdios de gravação dentro e fora da Inglaterra. Muitos deles não podem ser visitados a menos que você entre para gravar, o que pode ser um pouco caro. Um estúdio onde você pode fazer um tour por dentro sem gravar é o Metropolis Studios localizado em Chiswick. A banda gravou Innuendo aqui.
Queen Locations explica que Metropolis realiza eventos uma vez por mês, onde os fãs podem entrar nos estúdios. Também é possível enviar um e-mail com antecedência e agendar uma visita ao estúdio.
2 Trabalho antigo de Freddie: Aeroporto de Heathrow
Antes de se tornar uma das estrelas do rock mais renomadas de todos os tempos, Freddie Mercury trabalhou como carregador de bagagem no aeroporto de Heathrow. Isso é brevemente mostrado durante o filme, onde o jovem miserável Freddie está tentando acompanhar as malas e seu colega de trabalho lança uma calúnia racial contra ele.
Se você estiver visitando Londres, provavelmente irá para o Aeroporto de Heathrow de qualquer maneira! A British Airways prestou homenagem à estrela em 2018, organizando um flash mob para dançar as músicas do Queen. Eles também permitiram que qualquer pessoa chamada Freddie, Frederick ou Farrokh entrasse no lounge da primeira classe no Terminal 5 gratuitamente.
1 The Holland Road Flat, onde Freddie e Mary viviam
A primeira metade do filme mostra a relação entre Freddie e Mary Austin, que permaneceu amiga do astro pelo resto de sua vida. Na realidade, os dois viveram juntos por vários anos durante o relacionamento. O apartamento onde eles moravam está localizado na 100 Holland Road, Kensington.
Mesmo depois que Freddie e Mary terminaram o relacionamento, eles sempre estiveram próximos. Bohemian Rhapsody mostra que Mary engravidou, mas não conseguimos ver que Freddie realmente se tornou padrinho do filho de Mary. Mary ainda mora em Garden Lodge, que Freddie deixou para ela.