Como visitar o Double Negative, uma obra de arte no meio do deserto de Nevada

Double Negative é a combinação perfeita de arte, natureza e paisagem deslumbrante no meio do deserto de Nevada.

Duplo Negativo, Nevada Wikimedia Commons

O Double Negative de Michael Heizer é uma das peças de arte mais monumentais que o mundo já viu e fica bem no coração do deserto de Nevada em uma peça que conecta escultura e arte com seu ambiente único. A obra de arte consiste em trincheiras gêmeas escavadas na rocha de um desfiladeiro, que se estendem por mais de 1.500 pés de comprimento na Mesa Mórmon no Vale Moapa. O Double Negative é uma das esculturas mais massivas do mundo, feita de rocha, espaço negativo e extensa paisagem desértica. Double Negative traz amantes da arte de todo o mundo para Nevada para ver e, mais importante, para experimentá-lo. Pode não ser a obra de arte mais fácil de visitar, mas com certeza será uma das mais impressionantes de se ver e admirar.

Michael Heizer, Land Art e o duplo negativo

Michael Heizer é um artista vindo de Berkeley, Califórnia. É um dos nomes mais destacados da Land Art (também chamada de earthwork ou arte ambiental), movimento artístico dos anos 60 e 70 que buscava expandir a arte para além das “paredes brancas dos museus”, desafiando as definições do que arte poderia ser, e conectando-o diretamente com o mundo mais amplo, a natureza e a terra. Os artistas da terra tendem a criar peças onde a natureza é tanto o assunto quanto o material de origem, criando intervenções diretamente na natureza e, portanto, em grande parte específicas do local.

A pesquisa de Michael Heizer tem sido principalmente sobre a terra, o espaço, o espaço negativo e o peso, começando com a pintura minimalista e, eventualmente, passando para a escala monumental dos desertos em que cresceu, o que lhe permitiu liberdade e impacto que os espaços de arte mais tradicionais não poderiam. ‘t.

A dupla negativa monumental

Uma de suas obras famosas, o Double Negative, sintetiza a maior parte da pesquisa e produção de Heizer; para criá-lo, Heizer moveu 240.000 toneladas de rocha e arenito da Mórmon Mesa, escavando duas trincheiras gêmeas espelhadas que juntas medem impressionantes 30 pés de largura, 50 pés de profundidade e 1.500 pés de comprimento. As trincheiras se enfrentam em uma borda recortada da mesa, dois cortes afiados na mesa da mesa com vista para o rio Virgin. Seu tamanho e escala desafiam as noções de arte dos espectadores e como eles devem olhar para uma obra de arte – especialmente uma que supera um ser humano tão completamente.

Enorme, mas discreto, mundialmente famoso e ainda despercebido por muitos residentes de Overton, Nevada, Double Negative é uma das maiores esculturas do mundo; apesar de ser essencialmente feito de nada, tomando forma a partir do processo de extração dos artistas, a adição de espaço ao solo desértico que se abre para o infinito céu de Nevada. Nas próprias (famosas) palavras de Michael Heizer: “Não há nada lá, mas ainda é uma escultura.”

O Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles atualmente possui o Double Negative, doado pela galerista e patrocinadora Virginia Dwan. A pedido de Heizer, embora a escultura faça parte do acervo do MoCA, nenhuma manutenção é feita; a intenção é que a Double Negative continue a sofrer a intervenção dos elementos naturais, num espelho da sua natureza enquanto intervenção humana sobre a natureza. Eventualmente, será recuperado pela terra através da erosão e decomposição.

Como visitar o duplo negativo

Visitar o Double Negative é consideravelmente mais complicado do que fazer uma viagem às locações do MOCA em Los Angeles, mas ficar de pé e experimentar suas proporções épicas e a impressionante integração de arte, terra e paisagem do deserto fazem a viagem valer a pena. Ele está localizado na orla da cidade de Overton, também conhecida por estar perto do espetacular Valley of Fire.

  • Localização: Mórmon Mesa, Overton, Nevada
  • Admissão: Livre

O Double Negative está localizado a cerca de 80 milhas de Las Vegas – portanto, os viajantes são aconselhados a reservar um tempo em seus itinerários de Sin City para conhecer o deserto e a cena artística de Nevada. A viagem de Las Vegas a Mormon Mesa leva cerca de 90 minutos. Dirigir do centro de Overton levará 30 minutos, e dirigir de LA levará cerca de 6 horas.

Imprima as direções ou pegue um mapa em Overton, pois a recepção do celular pode ser irregular no deserto.

Las Vegas para Overton

Para chegar a Overton de Las Vegas, os viajantes podem viajar para o norte na I-15 e pegar a saída 93 – NV Hwy 169 – direção Logandale/Overton.

Overton para a Mesa Mórmon

Em Overton, pegue a Moapa Valley Blvd., vire à esquerda na Cooper Street e siga até o aeroporto de Overton, onde a Cooper Street se torna a Mormon Mesa Road, que sobe até a Mormon Mesa. Suba a estrada, que acabará por se transformar em uma estrada de cascalho, até o topo da mesa.

Da borda de Mesa, os viajantes dirigirão 2,8 milhas; ao chegar a um guarda de gado, vire à esquerda em uma estrada marginal e desça por 1,4 milhas.

Depois de pegar a estrada da borda, viaje devagar e com cuidado – a estrada fica perto da borda da mesa.

A localização do Double Negative é um pouco dentro da Mesa Mórmon, perto da borda com vista para o rio Virgin. Caminhe para o leste em direção à borda da Mormon Mesa para encontrar a terraplenagem.

Atenção: por ser no meio do deserto, leve bons calçados para caminhada, água e protetor solar.

instruções detalhadas para alcançar o Double Negative em sua página da web e no site do MOCA.