O National Mall de Washington DC é o lar de alguns dos melhores museus Smithsonian do país, e aqui está como visitá-los de forma barata.
Embora não haja muitas opções de coisas gratuitas para fazer em DC, há uma seleção de museus gratuitos para escolher. Abaixo está uma lista de museus que são gratuitos para explorar no National Mall. Eles carregam toda a história que os visitantes possam estar interessados, em um só lugar. Os visitantes podem mergulhar na arte e na ciência clássicas e aprender mais sobre o mundo da aviação enquanto estão no National Mall.
A maioria desses museus faz parte das Smithsonian Institutions – uma grande rede de instituições de pesquisa e museus – que abrem diariamente, exceto no dia de Natal. Esses locais oferecem uma ótima maneira de passar um tempo de qualidade com a família enquanto aprende em movimento e são acessíveis a todas as pessoas de todas as idades.
Os Museus Nacionais das Instituições Smithsonianas
Abaixo está uma lista dos museus gratuitos que as Instituições Smithsonian têm a oferecer no National Mall. Eles são uma ótima maneira de aprender muito sem nenhum custo.
O Museu Nacional de História Natural
O Museu Nacional de História Natural é reconhecido como o museu de história natural mais visitado do mundo, graças às suas coleções de mais de 127 milhões de itens colecionáveis. Eles abriram suas portas em 1910 e, desde então, colecionaram itens como ossos de dinossauros, antigas múmias egípcias, o Hope Diamond e muito mais. Eles têm uma exposição de tempo profundo que leva os visitantes de volta milhões de anos, enquanto eles veem os fósseis de dinossauros do passado e aprendem sobre as extinções. Eles também terão a chance de aprender sobre o desenvolvimento da vida desde as profundezas do oceano até a costa. O estacionamento no shopping é escasso, por isso é recomendável usar o transporte público para chegar até lá.
- Entrada livre
- Aberto diariamente das 10h às 17h30
O Museu Nacional do Índio Americano
As coleções do museu abrangem mais de 12.000 anos históricos e mais de 1.200 crenças nativas da América.
Várias exposições em andamento estão hospedadas no museu, incluindo:
- Retornar para um lugar nativo: Algonquian Peoples of the Chesapeake, esta exposição visa permitir que os visitantes encontrem o povo indígena da Baía de Chesapeake com suas coleções de fotografias, mapas, objetos tradicionais e exibições colaborativas.
- A Grande Estrada Inca: Engineering an Empire traz os visitantes de volta às crenças andinas para descobrir os fundamentos da Inka Road. Os visitantes podem esperar aprender as tecnologias que prepararam o mundo Inka e garantiram que seu legado seja possível hoje.
Assim como nos demais museus, a entrada é gratuita durante o horário de funcionamento.
O Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana
Este é o único museu que dedica sua documentação à vida afro-americana. Abriu suas portas em 2016. O Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana documenta todos os aspectos das experiências culturais afro-americanas do Movimento dos Direitos Civis, artes, atletismo, escravidão e muito mais. O exterior do edifício foi construído pelo engenheiro nascido em Gana David Adjaye e é lindamente esculpido para ser uma tela de três andares em tom de bronze. O arabesco é uma homenagem aos afro-americanos presos no sul dos Estados Unidos na história.
O museu tem uma incrível coleção de obras de arte, incluindo:
- Um xale que foi entregue a Harriet Tubman da rainha Victoria
- Uma aeronave usada para treinamento pelo Tuskegee Institute
- O convite oficial para a posse do ex-presidente Barack Obama em 2009
O museu está aberto de quarta a domingo, das 11h às 16h.
A Galeria Nacional de Arte
Este museu está focado em preservar a melhor arte de artistas como Da Vinci e outros artistas famosos. Aberta das 10h às 17h durante a semana, a National Gallery of Art estende suas paredes por dois prédios e preserva a arte de diferentes esferas da vida. Possui cerca de 141.000 pinturas, imagens, esculturas e novas mídias que remontam à Idade Média.
O prédio passou por reformas nos últimos três anos e agora possui coleções de arte ainda melhores para mostrar aos interessados, como:
- Bárbara Kruger
- Pablo Picasso
- Alexandre Calder
- Mark Rothko
Durante o inverno, a National Gallery of Art também possui uma pista de patinação no gelo externa que fica no centro do jardim. Esta é uma grande atração para os pais que viajam com crianças.
Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos
Este museu é agridoce para visitar. Serve como uma homenagem e um memorial ao Holocausto – um dos piores casos de genocídio que o mundo já viu. O Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos destina-se exclusivamente a esclarecer todos os visitantes que entrarem em suas portas sobre os perigos de odiar uns aos outros e ensiná-los como o mundo pode viver em perfeita harmonia. O museu funciona das 10h às 17h20 e é gratuito, porém cobram US$ 1 para entrar na exposição onde é contada a história do Holocausto, de 1933 a 1945.
Todas as outras partes do museu são gratuitas para entrar. Algumas das exposições incluem:
- Camboja: 1975-1979
- Genocídio: a ameaça continua
- Lembre-se das crianças: a história de Daniel
- Uma Mentira Perigosa: Os Protocolos dos Sábios de Sião
Embora estar neste museu seja uma atividade deprimente, pois traz de volta toda a tragédia que o mundo teve que passar para estar aqui hoje, ensina muito mais ao visitante sobre a valorização da vida de outras pessoas e o simples ato de bondade.
Estes museus estão abertos ao público diariamente e são gratuitos. Para qualquer visitante que queira avançar seu conhecimento sobre eventos históricos com baixo orçamento, estes são os museus para começar e expandir a partir daí.