A cidade de Nova York é mágica em qualquer época do ano, mas durante o inverno ela se transforma em algo totalmente incrível.
O inverno em Nova York é a época mais bonita do ano para se visitar. A Big Apple pode oferecer vários tipos de férias de inverno: festivas, aconchegantes, tradicionais ou tradicionais. A melhor maneira de entrar no espírito é saber para onde ir e o que fazer.
Parques de Nova York no inverno
O Central Park é o primeiro e mais óbvio lugar para ir no inverno. Se estiver nevando, há muitas oportunidades para trenó, fazer anjos de neve e construir bonecos de neve. Brilhando de dia e brilhando à noite, a grama, as árvores, os arbustos e os lagos estão congelados. Iluminado pelas lâmpadas brilhantes da cidade, o parque é uma visão deslumbrante. Nos lugares certos, na hora certa, o Central Park é o mais próximo de Nárnia que se pode chegar em Nova York.
Os cavalos batem os cascos na pedra, enquanto o vapor sobe de suas costas. Um passeio de carruagem pelo parque invernal é uma excelente maneira de canalizar a vibração da velha escola de Nova York.
Claro, para que uma experiência seja verdadeiramente significativa, ajuda fazê-la confortavelmente e com o estômago cheio. Carrinhos de comida por todo o parque servem bebidas deliciosas, sopas quentes e comidas quentes e saborosas a qualquer hora do dia.
Observação: Cuidado com superfícies escorregadias. Milhares de nova-iorquinos se machucam escorregando em estradas geladas todos os anos.
Washington Square Park é outro destino imperdível no inverno. A fonte no meio do parque congela e o icônico arco é iluminado com luzes festivas. As crianças estão construindo bonecos de neve na grama que cães excessivamente excitados em suéteres estão caindo, enquanto alguns nova-iorquinos espirituosos estão jogando bolas de neve uns nos outros do outro lado da fonte. Pegue um chocolate quente e um crepe quente em um dos food trucks e mergulhe na atmosfera.
Joias de inverno de Nova York
Para os residentes locais, Chinatown é um dos melhores lugares para se visitar no inverno. A principal atração aqui é a comida. Comemore o inverno entrando em um dos muitos restaurantes de Chinatown e aqueça os dedos congelados com panela quente, bolinhos de sopa, mingau ou chá.
Além da comida, Chinatown ganha uma atmosfera única no inverno. Luzes de néon luminosas combinam com o ar nebuloso, enquanto o trem acima do solo ruge à distância, refletindo a cena abaixo em sua casca metálica brilhante.
Não perca a oportunidade de visitar a Ilha Roosevelt no inverno. Há uma vista brilhante do horizonte da ilha, mas pode-se argumentar que o principal motivo para visitar a ilha é a jornada até lá. Um teleférico flutua sobre o rio, dando aos passageiros um panorama mágico da cidade que não pode ser reproduzido por nenhum outro meio. A neve suave derrete contra o vidro enquanto o bonde desliza sobre o cintilante rio Hudson; arranha-céus e pontes cintilam em primeiro plano; um halo de luz emana dos confins da cidade ao fundo.
Quem se maravilha com as pontes de Nova York de longe deve dar o próximo passo e entrar no meio de uma. Todas as pontes de Nova York são adequadas para pedestres e pitorescas, por dentro e por fora. Se só houver tempo para atravessar uma delas, a Brooklyn Bridge é a melhor. Aprecie a vista do centro de Manhattan de um lado e Dumbo do outro, enquanto a bandeira americana tremula gloriosamente ao vento acima e os barcos navegam no East River abaixo. Atravessar a ponte também oferece aos visitantes a oportunidade de explorar um precioso bairro do Brooklyn. Dumbo, Brooklyn é onde os parques ribeirinhos, restaurantes e obras de arte podem ser apreciados com uma visão clara do horizonte de Manhattan.
Clássicos de inverno de Nova York
Quem assistiu Home Alone 2 sabe que Nova York no inverno é melhor representada pelo centro de Manhattan. A Árvore Rockefeller simboliza o luxo e o soft power inerentes à área. A Árvore é erguida e iluminada no final de novembro, por isso está disponível para contemplação por um período sólido de tempo.
Em geral, as decorações festivas da cidade de Midtown Manhattan duram todo o mês de dezembro. A Times Square é o epicentro das festividades de inverno de Nova York e, de muitas maneiras, é a espinha dorsal da identidade global dos Estados Unidos. Dançarinos, cantores, artistas e super-heróis enfrentam as temperaturas congelantes para manter o ambiente animado e cheio de energia. Aqueça-se com os LEDs e sinta o toque especial desta praça que simboliza as esperanças e ideais de milhões em todo o mundo.
Observação: O sal azul é usado para derreter o gelo nas calçadas. Evite rastreá-lo dentro de casa, pois a substância azul pode manchar pisos de madeira.
tempestade de neve em Nova York. 02/01/2021 frompics
Embora a maioria das pessoas prefira se aquecer em seus apartamentos, a cidade sempre aderiu a certas tradições que atraem multidões animadas. No final de novembro, o desfile anual da Macy’s é um clássico do inverno. Ou se o visitante se encontra na cidade no réveillon, vale a pena aguentar o frio pela queda da bola. A maioria dos nova-iorquinos concorda que é algo que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida – mas apenas uma vez.
O inverno em Nova York é a melhor época para visitar. Aproveite ao máximo a cidade desfrutando de sua comida aconchegante, beleza fabulosa e espírito colorido.